GO! Vive a Tu Ritmo – O teste de DNA: Parte 1

Exames trocados.

Ramiro está cada vez mais certo de que ele é o pai de Mía – ele consegue sentir isso desde a primeira vez que a viu, mesmo que, na época, ainda não pudesse entender o carinho espontâneo que tinha por ela, mas as pistas foram surgindo ao longo do tempo, e agora Ramiro não pode mais negar que há grandes chances de Mía ser sua filha… primeiro, Mía descobre sobre o relacionamento que Ramiro teve com sua mãe no passado e, com isso, vem a teoria de que ele pode ser seu pai, graças a uma carta que ele escrevera alguns anos antes do seu nascimento – e quando Isabel nega essa possibilidade e Mía conversa com Ramiro, ela fala o nome de quem supostamente é seu pai, mas Ramiro sabe que não existia nada entre Marina e esse homem… eles eram apenas amigos. Então Isabel está mentindo, e se ela não pensa em dizer-lhe a verdade, ele vai descobrir sozinho.

Em paralelo, Mía está sofrendo nas mãos de Lupe, que quer culpá-la por tudo que dá errado em sua vida – Juanma termina com ela, por exemplo, e Lupe vai imediatamente caçar Mía para brigar com ela e gritar com ela no meio da escola, o que, se você me perguntar, eu acho altamente vergonhoso – ela precisava realmente ficar anunciando para a escola toda que Juanma só tinha terminado com ela por causa de Mía, ainda que isso fosse verdade? A cena toda é patética e humilhante para ela mesma, e depois Lupe resolve se vingar de Mía acabando com algo de que ela gosta muito: ela rouba o lenço que Mía sempre carrega consigo, um lenço que pertencera à sua mãe, e ela quase chega a queimá-lo, mas acaba sendo surpreendida por Ramiro, que reconhece o lenço e a impede – eu adorei ver Ramiro ser quem vai lá e devolve o lenço a Mía!

O problema é que como Mía e Lupe vivem em pé de guerra, há uma pequena confusão no exame de DNA que Ramiro pede – uma confusão que é uma reviravolta importante que revela muito mais do que podíamos imaginar! Isso porque Ramiro vai tentar fazer um teste de DNA escondido, e, para isso, ele pega uma garrafinha de água em cima da mesa, que ele julgava ser de Mía, mas que acaba sendo trocada com uma garrafinha de Lupe (!) numa das tretas entre elas… então, quando o resultado fica pronto, ele dá 0% de compatibilidade, ou seja: chance nula de parentesco. O problema é que O TESTE NÃO ERA DE MÍA, MAS DE LUPE – É LUPE QUE NÃO É FILHA DE RAMIRO! Achando que o teste é de Mía, Ramiro aceita o resultado, mas fica triste… e, em uma cena bonita com Mía, ele dá conselhos e eles compartilham um momento muito bonito de pai e filha…

Ali, Mía faz algum comentário sobre “conselho sentimental não ser o mesmo que conselho de pai” e, por isso, aceitá-lo sem problemas, e Ramiro fica mexido, porque acabou de ver o resultado do exame de DNA, e Mía pergunta se disse algo errado, e então pergunta se já contou para ele que fantasiou com a possibilidade e ele ser seu pai… então, ele devolve o comentário e pergunta se já contou para ela que ele já fantasiou com a possibilidade de ela ser sua filha. A CENA É MUITO LINDA, E MOSTRA O QUANTO OS DOIS SE AMAM. Eles podiam não ser pai e filha mesmo, mas o sentimento que existe entre eles é sincero e bonito. Mas o negócio ainda está apenas começando, porque depois que Ramiro queima o resultado, Mercedes descobre que ele fez um teste de DNA e sabe exatamente o que ele está desconfiando e faz o quê? Resolve fazer um teste ela mesma.

E rouba um fio de cabelo de Mía

Dessa vez, no entanto, o teste será mesmo de Mía!

Então, EU TIVE QUE RIR DO QUANTO ISSO TUDO FOI IRÔNICO! Se não fosse a paranoia de Mercedes e a sua intromissão, a história teria acabado ali: Ramiro nunca descobriria que Lupe não é sua filha nem que Mía é sua filha, mas Mercedes tinha que remexer na história… quando o resultado chega, ela está bravíssima e confronta Ramiro antes mesmo de abrir o envelope. Séria, ela coloca o envelope entre eles e pergunta se ele o reconhece, e foi ali que eu comecei a rir, porque o Ramiro realmente não sabia da verdade e, ironicamente, quem estava prestes a contar isso para ele era a Mercedes! Ela está se achando no direito de estar brava, de cobrar (sendo que quem mentiu foi ela) e diz que “o casamento deles depende daquele resultado” (oi?). Ramiro diz que o resultado é negativo, mas ele também se exalta e pergunta se, depois desse resultado, ela vai continuar perseguindo a Mía

Então, Mercedes abre o envelope e, como pensamos, O RESULTADO É POSITIVO: ELE É PAI DE MÍA. Na hora, Mercedes pede o divórcio, o que, para mim, foi muito bizarro – foi mal escrito ou a Mercedes só é louca e dissimulada mesmo? Afinal de contas, o relacionamento de Ramiro com a mãe de Mía foi há muito tempo, muito antes de ele se casar com Mercedes, o que quer dizer que não houve traição… tampouco houve mentira de sua parte, tendo em vista que ele nunca soube que tinha uma filha; agora, quem mentiu foi a Mercedes, que finge que a Lupe é filha dele quando na verdade não é. Tem que ser muito cara-de-pau para pedir o divórcio sendo ela quem mentiu e sendo que o Ramiro nunca a traiu… mas enfim, quem se importa com a Mercedes? Foi ÓTIMO ver que ela proporcionou o exame de DNA real, a verdade vindo à tona, e a confusão de Ramiro vendo aquele resultado!

O que ele vai fazer agora?

E quando vai perceber que a Lupe não é sua filha?

 

Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.

 

Comentários