That’s so Suite Life of Hannah Montana, Part 3 – On the Road Again

“Sr. Stewart, o senhor era incrível! O que aconteceu?”

“On the Road Again”, exibido em 28 de julho de 2006, é o episódio de “Hannah Montana” que funciona como a terceira e última parte do crossover “That’s so Suite Life of Hannah Montana”, unindo as três séries de maior sucesso do Disney Channel na época – infelizmente, como crossover, “On the Road Again” não é um bom episódio, porque, sem a participação de Raven ou de Zack & Cody, a tal “interação” entre as séries se resume a uma curta participação de Ashley Tisdale interpretando Maddie Fitzpatrick em apenas duas cenas… como um episódio de “Hannah Montana”, no entanto, “On the Road Again” funciona muito bem, porque traz uma discussão importante: Miley não se sente mal ao saber que o pai abandonou a sua carreira de sucesso para cuidar dos filhos e ser o empresário da Hannah Montana, permitindo que ela vivesse seu sonho?

O assunto vem à tona enquanto Hannah está arrumando as malas e se despedindo do Hotel Tipton – e Maddie aparece, animada para conhecer a Hannah… mesmo que já a tenha visto no lobby do hotel no fim do episódio passado, quando a Hannah e a London começaram a brigar por um vestido que tinha sido desenhado pela Raven… enquanto conversa com Hannah, Maddie escuta o Robby cantando no cômodo ao lado e reconhece a voz, e fica bastante surpresa ao vê-lo e se dar conta de que é mesmo “o Robby Ray, o galã do country”. A sua mãe era fã do Robby, mas acreditava que ele estava morto… a cena é divertida, mas Maddie coloca um pensamento na cabeça de Miley quando comenta que “não sabe como conseguiria viver sabendo que ela era o motivo de o Robby nunca mais ter cantado”. Movida por um pouco de culpa, Miley resolve fazer alguma coisa.

“Man! I couldn’t live with myself if I knew I was the person holding Robby Ray back from howling again! Wow!”

Enquanto Miley, Lilly e Jackson revivem vídeos e vinis antigos da carreira de Robby Ray, a carreira dele se prepara para voltar: Miley conversa com seu antigo empresário para que ele organize uns shows para o pai, e agora ela e o irmão só precisam convencê-lo a aceitar a oportunidade… e ele até o faria, mas diz que não tem ninguém de confiança com quem pode deixá-los por uma semana para fazer os shows propostos, então prefere recusar o convite. Eu adorei todo o drama exagerado da Miley para tentar convencer o pai (“Como você pode ser tão egoísta?!”, ela pergunta, o acusando de estar escondendo a sua voz maravilhosa de todo o mundo), e é ela quem consegue as soluções necessárias para que o pai possa fazer o show: se o que falta é apenas uma pessoa de confiança que possa “ficar de olho” nela e no Jackson, ela tem a pessoa perfeita…

A Roxy.

Eu adoro a Roxy! Exagerada e superprotetora, mas sempre muito divertida, e nesse episódio não é diferente. Os dias se arrastam enquanto Miley e Jackson não podem fazer absolutamente nada sem a companhia de Roxy, que está sempre de olho, e Jackson resolve, no fim das contas, que não pode aguentar muito mais tempo disso… faltam cinco dias, mas ele não aguenta nem mais cinco minutos. Miley até tenta convencer o irmão de que ele “precisa aguentar”, pelo pai, mas Jackson já pegou o carro e está indo até a cidade em que Robby Ray vai fazer seu próximo show, e Miley e Roxy estão logo atrás dele… a sequência final do episódio é bem bonita e emocionante, porque os três acabam em um show do Robby, e Jackson fica tão feliz pelo pai ao ver que ele está feliz e realizado naquele palco que ele percebe que ele não pode pedir que o pai pare.

Adoro o amor da Família Stewart. As cenas são emocionantes enquanto Miley e Jackson decidem se sacrificar pelo pai como ele fizera durante toda sua vida, porque ele merece a chance de fazer o que gosta, mas as coisas se complicam quando o empresário de Robby fala sobre uma turnê de SEIS SEMANAS, e é como a Roxy diz: eles devem amar demais o pai deles se estão dispostos a passar seis semanas com ela. Miley e Robby têm uma conversa franca e bonita, e Robby percebe que a filha não quer que ele se ausente por seis semanas, mas ele tampouco quer fazer isso, porque não aguentaria de saudade dos seus filhos… então, ele revive o seu sonho de música por um período curto, mas retorna para o seu sonho atual, que é a sua família: ele só pode serfeliz de verdade se estiver com eles. É um episódio muito bom com uma mensagem bastante bonita!

 

Para mais reviews de “That’s so Suite Life of Hannah Montana”, clique aqui.

 

Comentários