Young Sheldon 6x16 – A Stolen Truck and Going on the Lam

A fuga de Missy.

Na última vez que vimos Missy, ela estava bastante chateada com o fato de que ela parecia ser sempre esquecida… e, bem, ela não estava de todo errada. Além de ter crescido sob a sombra do irmão gêmeo que não só é um gênio, como tem toda a atenção voltada para ele por causa de suas demandas, agora o seu irmão mais velho acabou de se tornar pai. É como se a família não tivesse tempo de dedicar atenção à Missy. Para piorar tudo, Missy ainda está lidando com a possível informação da traição do pai, coisa que fica mais evidente agora que Mary está morando do outro lado da rua, com Connie, e a gota d’água é quando George esquece Missy na escola, no dia em que o bebê de Georgie e Mandy nasce. Ali, Missy decide que é hora de ir embora de casa.

“A Stolen Truck and Going on the Lam” traz Missy pouco depois de ela ter roubado a caminhonete do pai para dirigir para algum lugar – ainda a decidir. E, para não precisar fazer isso sozinha, ela liga para a única pessoa que consegue pensar que seria uma boa companhia nessa fuga, até porque ela já tem experiência nesse tipo de coisa: Paige. Assim, Missy e Paige dirigem juntas rumo ao leste, se distanciando cada vez mais de casa enquanto ninguém dá pela falta de Missy… afinal de contas, ela saiu durante a noite, e a única coisa que George faz é bater na porta do seu quarto na manhã seguinte, para oferecer café-da-manhã, e como não escuta nenhuma resposta, ele acredita que ela ainda está brava com ele por causa do dia anterior e “deixa para lá”.

O desaparecimento de Missy só é realmente notado quando Mary aparece para “buscar algumas coisas” porque “não viu a caminhonete na garagem”, e então George chama a polícia para registrar o roubo do carro e, durante as perguntas policiais, surge a dúvida se alguém na casa ouviu alguma coisa diferente durante a noite – e eles resolvem perguntar a Missy se ela ouviu alguma coisa… quando Mary se depara com o quarto sozinho, a conclusão é óbvia: Missy fugiu com o carro. Agora, a polícia está atrás de Missy, enquanto cada um reage de uma maneira diferente… destaque para o Sheldon, que fica tentando entender uma lógica na fuga de Missy e, assim, traçar um possível destino onde possam encontrá-la, e para o Georgie, que já está “falando como pai”.

Missy e Paige, por sua vez, protagonizam cenas MARAVILHOSAS juntas – e é interessante que suas cenas são absolutamente simples, mas as duas arrasam… destaco o momento em que elas estão escolhendo novos nomes para a vida que vão levar do outro lado do país, se conseguirem chegar até lá, e as duas cantando “What’s Up?”, das 4 Non Blondes (essa música é mesmo INCRÍVEL!), e também ri muito da reação desesperada de Missy quando elas são paradas pela polícia e ela conta toda a verdade assim que abaixa o vidro, porque não sabe o que fazer… as cenas no carro da policial também são surpreendentemente divertidas, com destaque para a Missy toda empolgada com o medidor de velocidade, até participando de uma perseguição policial.

Pode ser que essa fuga de Missy traga mais consequências (Sheldon comenta a respeito disso na narração), e a parte boa para nós é que isso pode significar Missy em destaque nos próximos episódios de “Young Sheldon”, e como ela sempre foi uma das melhores personagens da série, isso seria bem-vindo. Mas a reação de Missy, na verdade, é apenas um sintoma dos problemas que o casamento de George e Mary está enfrentando, e eles vão precisar lidar com isso, mais cedo ou mais tarde, mesmo que estejam meio que em negação no momento e apenas se provocando e se acusando constantemente… ainda restam alguns episódios na sexta temporada de “Young Sheldon”, vamos ver que desenvolvimento essas tramas vão ganhar até o Season Finale.

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários

  1. Não consegui assistir na HBO e em nenhum outro lugar. Onde você assistiu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário