Power Rangers Dino Fury – Morphin Master

Mestre Verde da Morfagem.

Gosto muito de poder explorar um pouco mais sobre a Rede de Morfagem e os Mestres da Morfagem, um movimento de “Power Rangers Dino Fury” que ajuda a conectar as diferentes temporadas e equipes desses quase 30 anos da franquia – embora essa interação e expansão da mitologia de “Power Rangers” esteja em um estágio muito mais avançado nos quadrinhos atualmente. “Morphin Master” é o 15º episódio da segunda temporada de “Dino Fury”, e traz uma interação bacana dos Power Rangers com a Mestre Verde da Morfagem: aquela que acabou de resgatá-los de Rafkon, quando eles não podiam vencer uma batalha contra o Lord Zedd… e ela não para as suas “interferências” por aí, e também salva a vida de Zayto, quando ninguém mais poderia.

Isso, no entanto, aparentemente vai contra as regras dos Mestres da Morfagem – como ela é lembrada quando o Mestre Azul aparece a mando do Mestre Vermelho. Embora os Mestres da Morfagem tenham interferido em outros momentos da história, dando poder a diferentes equipes de Power Rangers, por exemplo, ou ajudando na batalha contra os Sporix há 65 milhões de anos, atualmente eles se concentram em proteger a Rede de Morfagem, e concordaram em não interferir, de maneira alguma, na vida dos mortais… mas a Mestre Verde da Morfagem é a “rebelde” da equipe, e ela não acha que é um problema ter despertado o Ranger Dourado enquanto ele estava adormecido no fundo do oceano, ter salvado a vida de Zayto agora ou tê-los resgatado do Lord Zedd.

E ela tem os Rangers como seus advogados, o que acaba transformando o episódio em um rápido “clip show” durante a sua primeira parte, enquanto os Rangers tentam convencer o Mestre Azul de que a Mestre Verde só ajudou ao interferir em alguns momentos… usando a base de dados das outras equipes de Power Rangers, Zayto e os demais relembram pelo menos dois momentos em que a Mestre Verde interferiu. Primeiro, em um momento de “Beast Morphers”, quando eles precisaram de ajuda e, de dentro da Rede de Morfagem, eles conseguiram uma Moeda do Poder que trouxe Jason, o Lendário Ranger Vermelho, de volta; depois, aquela sequência épica de “Super Megaforce”, com as centenas de Power Rangers que vieram ajudar na batalha final.

A Batalha Lendária.

Ainda não é o suficiente, no entanto, para convencer o Mestre Azul, então a Mestre Verde escapa, por ora, enquanto os Rangers precisam continuar sua batalha contra o Lord Zedd em Rafkon – planeta que, infelizmente, recebe um destino triste. Lord Zedd não apenas consegue roubar o Gerador de Sporix, que foi o motivo que o levou a Rafkon em primeiro lugar, como também destrói o planeta ao fazê-lo, e sinto que o drama não é forte o suficiente, apesar de Zayto e Aiyon sentirem a perda de Rafkon. Acontece que outras obras de ficção usaram a destruição do planeta natal como um meio de transformar os personagens, como é o caso de Spock e a destruição de Vulcano, em “Star Trek” ou, é claro, o Doctor e a destruição de Gallifrey, em “Doctor Who”.

Naturalmente, sabemos que “Power Rangers” é uma franquia voltada ao público infantil e, consequentemente, esse tipo de reação será atenuada – além disso, os Rafkonianos não foram destruídos com o planeta, porque eles estão em segurança, em algum lugar que ainda não conhecemos, mas que aparentemente descobriremos no momento oportuno, segundo a Mestre Verde da Morfagem. Agora, então, os Rangers precisam enfrentar Lord Zedd e seus comparsas, e impedi-los de usar o Gerador de Sporix para criar um exército e, assim, destruir mais um planeta naquele dia. Se eles não conseguiram salvar Rafkon, eles precisam ao menos conseguir salvar a Terra. E, para enfrentar o Lord Zedd dessa vez, os Rangers usam suas formas mais poderosas.

Visualmente? Incrível.

Infelizmente, Aiyon não parece ter aprendido muito no episódio anterior, e continua achando que é o único que pode destruir o Lord Zedd ou qualquer coisa assim… felizmente, temos a ajuda da Mestre Verde da Morfagem novamente, e as coisas acabam se solucionando – na verdade, até muito mais rápido do que eu imaginei, porque eu acreditei que teríamos o Lord Zedd dando mais trabalho até o fim de “Dino Fury”. Além de destruir o Gerador de Sporix, a Mestre Verde também consegue prender o Lord Zedd em um cristal, exatamente como os demais Mestres queriam fazer com ela… mas ela acaba presa também, o que não parece justo, e os Rangers fazem questão de dizer aos Mestres Azul e Vermelho, que finalmente entendem que ela não fez nada de ruim, e a regra de “não interferir” é que estava errada.

Será uma nova era para os Mestres da Morfagem?

Será que os veremos interferir mais vezes?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários