Power Rangers Mystic Force – Legendary Catastros

Centaurus Phoenix Megazord

Nick é um personagem interessante. Por enquanto, ele não figura entre meus Rangers Vermelhos favoritos nem nada, nem é o meu personagem favorito em “Power Rangers Mystic Force”, mas eu gosto do mistério que existe em torno dele. Ele aparece na cidade, acaba se envolvendo em toda essa história de Rangers Místicos, mesmo sem acreditar em magia, em um primeiro momento, e faz amizade com Vida, Maddy, Chip e Xander, que pouco sabem sobre ele, mas acreditam que ele tem um bom coração… e tem mesmo, ou então ele não teria sido escolhido como líder dessa equipe. “Legendary Catastros”, exibido em 20 de março de 2006, coloca Nick em evidência e, ao mesmo tempo em que nos dá material para começar a criar teorias a respeito do seu passado, também nos surpreende nos fazendo perceber o quanto ele já evoluiu.

No último episódio, Koragg roubou dos Power Rangers o poder de se unirem em Megazord, e agora ele quer guardar esse poder para si, ao invés de entregá-lo aos seus superiores, para que ele possa derrotar os Power Rangers – e como ele pode se combinar com o poderoso Catastros, talvez os Rangers não tenham muitas chances sem poderem formar um Megazord. Catastros, uma espécie de cavalo místico, poderoso e perigoso, é o tema da “aula” que Udonna está dando para os Rangers nesse episódio a respeito da história desse mundo mágico no qual eles estão adentrando, e eles descobrem que Catastros nunca pôde ser domado – a não ser por Koragg. Depois da primeira batalha do episódio, Koragg envia tanto Nick quanto Catastros para uma dimensão do mal na qual Nick precisa enfrentar os seus medos e os amigos precisam encontrar uma maneira de salvá-lo.

Foi interessante acompanhar a trajetória de Nick naquela outra dimensão, sem ninguém além dele mesmo que pudesse ajudá-lo… ora fugindo de Catastros, ora tentando ajudá-lo, Nick precisa acreditar inteiramente na magia para que possa fazer um feitiço que cura a ferida aberta em Catastros por uma flecha que acertaram contra ele, e é muito bom ver essa versão do Nick em comparação àquela dos primeiros episódios, que não foi capaz de acreditar na magia e quase não se transformou no Ranger Vermelho por causa disso. Acreditar na magia, dessa vez, pode não ser o suficiente, no entanto – ele tenta performar um feitiço para ajudar Catastros, mas isso não funciona até que Nick se aproxime do cavalo místico e toque nele… e então alguma espécie de conexão parece se estabelecer entre eles, e ele consegue não apenas curá-lo da ferida, mas também montá-lo.

Enquanto isso, os seus companheiros de equipe recebem um incentivo de Phineas para ajudar Nick, e fazem de tudo para tentar trazê-lo de volta da dimensão na qual ele está, e eles conseguem fazer isso, de uma maneira um tanto conveniente, durante a batalha contra o monstro da semana, e Nick atravessa um portal de volta ao mundo real, montado em Catastros e, assim como Koragg faz, Nick consegue se unir a Catastros depois de transformar em um Titã Místico, apresentando, pela primeira vez, o Centaurus Phoenix Megazord – uma combinação que deixa Koragg intrigado, porque não sabe como Nick pôde montar Catastros… de qualquer maneira, mesmo que Catastros ajude os Rangers a vencer aquela batalha em específico, no fim ele está de volta ao lado de Koragg e Udonna avisa a Nick que, da próxima vez que se encontrarem, ele será novamente o inimigo.

Mas essa história ainda está apenas começando.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários