How I Met Your Father 2x10 – I’m His Swish

O namorado de Sophie.

Quase encerrando a primeira parte da segunda temporada de “How I Met Your Father”, sinto que eu preciso vir e reforçar o que eu venho dizendo há semanas: EU ESTOU AMANDO ESSA TEMPORADA! Leve, divertida e com ótimos personagens, a série se encontrou no seu modo de fazer comédia e está entregando bons episódios que nos arrancam risadas sinceras, e esse é o intuito de uma boa sitcom. “I’m His Swish” é o primeiro de dois episódios lançados no último dia 28, antes de a temporada entrar em um hiatus de quase dois meses, e vemos Sophie saindo com Robert, o chef de cozinha mais velho que ela conhecera no episódio anterior, durante uma estreia de “Flubber, the Musical” ao qual ela foi com a Valentina porque Val tinha ganhado dois ingressos.

Robert é um personagem interessante. Não acho que ele se mantenha na série por muito tempo, mas eu realmente gosto dele, e é bom ver a Sophie feliz… assim como é hilário ver os efeitos que o Robert tem sobre o grupo de amigos dela. Ao saber que Sophie está saindo “com um homem mais velho”, todo mundo parece ter uma piadinha pensada para provocá-la, mas eles não esperavam que Robert fosse realmente um homem muito atraente e interessante – por isso, eles ficam em choque quando o veem entrar no bar do Sid. E cada um reage de uma maneira… Jesse, por exemplo, sente-se derrotado porque parece que Sophie pode realmente gostar de Robert e não ser apenas algo passageiro; e Sid e Charlie ficam desesperados com como vão envelhecer.

Sid e Charlie, naturalmente, entregam a melhor parte do episódio – PORQUE SÃO DOIS PERSONAGENS INCRÍVEIS! O carisma e a maneira de fazer humor dessa dupla funciona muito bem e é um dos pontos altos de “How I Met Your Father” para mim. Desesperados com a possibilidade de não envelhecerem bem e querendo ser “coroas bonitões e saudáveis” como o Robert, Sid e Charlie resolvem fazer qualquer coisa para se manterem jovens… existe um quê de crítica a essa busca absurda pela beleza e a luta para “não envelhecer”, mas Sid e Charlie transformam o plot em algo que não é excessivamente didático ou cansativo, mas perfeitamente cômico, com as situações mais absurdas nas quais eles se metem, e as interações sempre incríveis de ambos.

Eles funcionam até em simples diálogos!

Jesse, por sua vez, está arrasado – e, sabendo disso, Ellen resolve ir para a sua casa e fazer companhia, o que teria dado muito certo, se não fosse pelo fato de Rachel ter voltado de viagem mais cedo do que o previsto. É uma situação bizarríssima, mas a cena do Jesse encontrando Ellen e Rachel transando na sua cama (!) e tudo o que aconteceu depois definitivamente me arrancou várias risadas, e então as duas resolvem ajudar Jesse na missão de conseguir uma mulher com quem ele pode “voltar à ativa” porque, aparentemente, faz algum tempo que aquela cama não vê nenhum tipo de ação… Jesse se tornou o solteirão do grupo que não faz sexo há muito tempo e sobre quem os outros conversam. E, surpreendentemente, o plot também rende situações divertidas.

Por fim, temos Sophie bem empolgado com o seu namoro com Robert, depois de algumas semanas, mas como é sempre o Robert organizando encontros incríveis para ela, ela resolve fazer algo ela mesma para ele na sua casa – mas “ela mesma” é modo de dizer, porque ela compra todo o jantar pronto e apenas os muda de pratos. As coisas não saem nem um pouco como ela planejou, no entanto, porque Val chega pouco antes de Robert, e ela também está acompanhada: por Swish, um garoto muito mais novo que ela. ADORO como a amizade de Sophie e Val funciona, e de como é realista quase como duas irmãs se provocando, quando as faíscas surgem… e é o caso aqui, quando Val fica chateada por Sophie tentar mandá-la embora de sua própria casa.

A grande vitória dessa parte da trama (que não vence a de Sid e Charlie, é claro, mas também entrega alguns bons momentos) é a sequência de provocações de Val e Sophie por causa da idade de seus respectivos namorados… e, até o fim do episódio, elas se acertam, como sempre acontece e, para mim, é assim que funciona uma amizade de verdade. Destaque para a Sophie se preocupando com a possibilidade de “ela ser o Swish de Robert” (mas que parece ser infundada, no fim das contas, porque o Robert é mesmo um cara bem legal e está interessado de verdade em Sophie, ao que tudo indica), e o Swish ouvindo uma parte da conversa de Val com Sophie e, acreditando que ela o ama, saindo para comprar flores e fazer um abrupto pedido de casamento.

Isso ainda vai render e eu estou amando!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários