A Boss and a Babe – Episode 8

Felicidade ameaçada?

Estamos nos aproximando da reta final de “A Boss and a Babe”… e, infelizmente, isso quer dizer que temos drama à frente. A perfeição da relação de Cher e Gun, expressa em momentos absolutamente fofos e cheios de química (que Force e Book esbanjam), está gerando comentários no escritório, e há quem acredite que eles precisam “ir com calma”. Antes de essa bomba explodir, no entanto, o oitavo episódio de “A Boss and a Babe” entrega, novamente, cenas lindas de Cher e Gun e, principalmente, um momento especial no qual Cher se mostra disponível para Gun em um momento difícil, exatamente como Gun se mostrou igualmente presente há pouco tempo, quando Cher não estava bem e Gun deixou que ele chorasse em seu ombro.

Aparentemente, não existe um espião dentro da empresa nem nada assim (embora eu ainda não tenha descartado por completo a possibilidade de o Porsche ter traído a confiança de Gun, mas concedo-lhe, nesse momento, o benefício da dúvida), mas apenas um descuido de Gun que, ao não desativar o e-mail institucional de Thyme, permitiu que ele continuasse acessando informações que o colocaram a par de tudo o que eles estavam fazendo no próximo jogo que iam lançar… Gun confiou demais em Thyme. E, agora, ele precisa pensar no que fazer, mas não me parece que aqueles documentos que chegaram para o chefe de Thyme tenham sido realmente trabalho dele. De todo modo, se não foi o Gun, estou do lado de quem fez isso: alguém tinha que denunciar.

Thyme, no entanto, aparece furioso no escritório e, sem grandes explicações, dá um soco em Gun antes que alguém possa segurar os dois, o acusando de estar “tentando acabar com a sua vida” (o que me parece extremamente dissimulado, pensando que é ele quem está roubando a ideia da outra empresa!), ameaçando acabar com a sua vida também se ele acabar com a sua, e ainda dizendo a Gun que “as pessoas que estão ao seu redor apenas o fazem por causa do seu dinheiro”, o que não é uma verdade – mas, infelizmente, eu tenho medo de o Gun acreditar nisso. A presença de Cher, no entanto, é totalmente desprovida de intenções interesseiras, e Cher trouxe amigos de verdade para a vida de Gun… é tão bom vê-lo sorrir, não queremos que ele acredite nisso.

O “encontro” com Thyme, no entanto, acaba pesando sobre Gun que, com o rosto machucado e psicologicamente abalado, só quer estar na companhia de Cher… e o mais longe possível dali. Então, ele leva Cher com ele do escritório de volta para a praia, onde eles se sentam em silêncio, durante um tempo, olhando para o mar, e onde eles compartilham momentos muito bonitos. Gosto da leveza de Cher e de sua preocupação com Gun, e como ele tenta fazê-lo sorrir, mas, naquele momento, tudo o que Gun precisa é de um abraço e que Cher deixe que ele chore… e é o que ele faz, eventualmente. Depois, eles se deitam na areia, olhando para as estrelas, e adormecem juntos, com Cher dormindo no braço de Gun, até que o dia amanheça… uma sequência tão linda.

No dia seguinte, Gun está muito melhor – passar uma noite ao lado de Cher faz toda a diferença, embora não me pareça estritamente confortável dormir uma noite toda na areia de uma praia. É lindo como eles amanhecem juntos, como eles brincam no mar despreocupados com o fato de que eles não têm outra roupa para colocar quando saírem dali, e voltam para o escritório para mais um dia de trabalho… mas o fato de eles aparecerem juntos gera mais uma onda de comentários desnecessários. Pessoas maldosas (que conhecemos desde o primeiro episódio de “A Boss and a Babe”) estão falando sobre os longos minutos que Cher passa no escritório do chefe, ou sobre como o Gun o levou embora no dia anterior, e agora como eles chegaram juntos para trabalhar…

É revoltante, na verdade. Cher e Gun estão tão absolutamente felizes, fazendo tão bem um ao outro, por que isso tem que incomodar tanto a algumas pessoas?! E Jack, que comumente é um bom amigo, é pressionado por seus companheiros de escritório para “conversar com Cher” e alertá-lo sobre como a relação dele com o chefe é “inapropriada” ou algo assim. E isso ameaça afastar Cher e Gun. Infelizmente, o drama que está por vir pode ser muito maior do que o necessário, porque eu não acho que eles devam (ou precisem, na verdade) se separar de fato: talvez seja o caso de manter uma postura estritamente profissional enquanto no escritório, mas o que eles fazem fora do escritório não é da conta de ninguém e tampouco deve ser mantido em segredo!

Eles são adultos, se amam e têm o direito de estarem juntos e felizes!

Ainda assim, embora Cher tenha uma reação mais ou menos assim quando Jack fala com ele, eventualmente ele acaba ficando pensando no que Jack falou sobre “ser inapropriada a relação entre o dono de uma empresa e um estagiário”. E, aos poucos, ele vai se afastando, o que é particularmente cruel, se pensarmos que Gun está visivelmente apaixonado por ele e quer a sua companhia e o seu amor, e ele nem entende por que Cher está se afastando… além disso, durante todo o episódio Cher falou continuamente (e com sinceridade) sobre como ele sempre estaria ao lado de Gun… quando Gun falou sobre como estava feliz e “com medo de essa felicidade ir embora”, Cher comentou que se a sua felicidade era ele, “ele não iria para lugar nenhum”.

Não é justo que ele o abandone agora.

Gun percebe que alguma coisa está estranha… nas perguntas que Cher faz antes de dormir (lindos dormindo abraçados a noite toda); no fato de não querer que eles cheguem juntos no escritório naquela manhã; por não ser Cher quem leva o seu café naquele dia, como todas as manhãs. E Cher também está visivelmente sofrendo do lado de fora, o que também é muito triste de se assistir, porque Cher costuma ser uma pessoa sorridente e pra cima, que levanta a energia do escritório, e agora ele está todo tristinho, no seu canto, sem falar com ninguém. Talvez tenhamos uma surpresa, no entanto, porque Gun não é do tipo de pessoa que gosta de mal-entendidos… ele gosta de se comunicar. Então, ele vai imediatamente falar com Cher para entender o que está acontecendo.

Espero sinceramente que eles possam resolver isso depressa.

Preciso do meu Cher e do meu Gun bem.

 

Para mais postagens de A Boss and a Babe, clique aqui.

 

Comentários