Clipe “Club 57”: TE DIGO ADIÓS

“Hoy debes seguir tu camino”

Eu preciso iniciar esse texto voltando a elogiar o cuidado que a Nickelodeon tem com as suas composições – em uma série musical que fala sobre viagem no tempo e que busca retratar diferentes épocas, nada mais correto do que tentar recriar o estilo musical da referida época. A primeira temporada, que se passava quase que inteiramente em 1957, conseguiu captar o ritmo das baladas românticas e do nascimento do rock da década de 1950, por exemplo, e agora, na segunda temporada, “Te Digo Adiós”, o solo de Fefi Oliveira (como Mercedes), é um exemplo claríssimo de como é uma música da década de 1980! Adoro como “Club 57” consegue emular o estilo de uma época nas roupas, na voz, no ritmo da música e, inclusive, no estilo do clipe. Se me dissessem que “Te Digo Adiós” foi um grande sucesso na década de 1980, eu poderia acreditar facilmente.

E é isso o que a Nickelodeon consegue fazer! Nos convencer de que a música poderia pertencer àquela época de fato.

O clipe de Mercedes aparece na novela quando ela se decepciona com Oso. Desde que chegou a essa versão falsa de 1987, Mercedes ficou tão feliz em reencontrar o Oso e tão encantada com as novidades da década de 1980, que ela parece ter se esquecido de todo o resto – inclusive, ela não quer voltar embora. Mercedes só muda de ideia quando ela descobre que Oso estava com uma cópia do diário que ela trouxera de 2019 e que, portanto, ele estava mentindo para ela esse tempo todo e não tinha se lembrado de nada que eles viveram em 1957. Apesar de ser um pouco triste ver Mercedes desolada daquela maneira, a decepção era importante para que ela decidisse que “estava cansada das cópias e das mentiras”, e de tudo de 1987… e é justamente esse coração partido que nos entrega essa performance tão bonita e tão sentimental de “Te Digo Adiós”.

É interessante como o videoclipe consegue captar a energia dos anos 1980, mesmo sendo filmado no cenário da lanchonete, que é algo muito 1950 – se o cenário não entrega a vibe 1987 esperada, a energia é compensada pelo visual de Mercedes (roupa, cabelo, maquiagem) e pela música propriamente dita… Fefi Oliveira tem uma voz gostosa de se ouvir e que combina muito com esse tipo de canção que é, ao mesmo tempo, suave e dançante, e que me faz pensar muito em Cyndi Lauper. Posso assistir ao clipe de “Te Digo Adiós” MIL VEZES e nunca me cansar, e me arrisco a dizer que está no meu Top 5 de melhores músicas de “Club 57” – talvez justamente por eu ser apaixonado pelos anos 1980 e ter ouvido muita música dessa época na minha vida, mas a energia de “Te Digo Adiós” e o que ela faz com que eu sinta: indescritível! Olha o ritmo e a coreografia no refrão, por exemplo! QUE DELÍCIA.

Amo demais!!!

 

“Te digo adiós, hoy debes seguir tu camino
Te digo adiós, no puedo cambiar mi destino
Te digo adiós, lo que nos unió ya se ha ido
Te digo adiós, hoy debo aceptar esto que me toca vivir

Ieh, eh, eh, eh
Yo te deseo suerte, eh, eh
Por más que quiera verte, verte
Es lo que me toca vivir”

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários