Power Rangers Dino Fury – Things Unspoken

“I love her… I do. I haven’t said it out loud to her yet”

QUE EPISÓDIO LINDINHO! “Things Unspoken” é o 17º episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, e traz, novamente, Izzy em destaque, em uma história muito bacana que fala sobre o futuro, sobre a responsabilidade de ser uma Power Ranger e, por conseguinte, as coisas das quais ela precisa abrir mão, e sobre o amor dela e de Fern – com direito a uma conclusão fofíssima que é um passo importante para o episódio, para a relação delas e, de certa maneira, até para a condução de “Dino Fury” a “Cosmic Fury”. Toda a questão dos Voids, o Lord Zedd que foi aprisionado pelos Mestres da Morfagem recentemente e o paradeiro dos moradores de Rafkon ficou de lado nesse episódio, mas é um excelente episódio de desenvolvimento de personagem.

Fern acabou de receber a notícia de que ela foi aprovada para uma faculdade incrível, em um projeto intensivo de esportes – uma oportunidade e tanto. Mas, aparentemente, Izzy ainda não recebeu uma resposta da faculdade, e se ela for para lá e Izzy não, elas estarão a pelo menos seis horas de distância… e o que isso significa para o relacionamento delas? Eventualmente, descobrimos que existe mais detalhes ainda nessa questão toda da faculdade: na verdade, Izzy recebeu, sim, sua resposta, e também foi aceita – mas, diferente de Fern, que está empolgada com a oportunidade, ela precisou recusá-la, mesmo que tenha sonhado com isso sua vida inteira e tenha treinado intensivamente para conseguir essa vaga: ela não pode abrir mão de ser uma Power Ranger.

A cidade precisa dela.

O drama é interessante e bem construído, e podemos acompanhar a maneira como isso pesa sobre Izzy, já que ela ainda não teve coragem de contar sobre a sua recusa nem para Fern nem para a família – até porque estar com Fern nessa faculdade seria um grande sonho, ela não pode pensar em nada melhor do que isso, mas ser uma Power Ranger é uma responsabilidade que ela sabe que não pode abandonar, porque vai muito além dela. Como se para fazer com que ela se lembrasse de sua missão como a Ranger Verde, a cidade é atacada e Izzy precisa se juntar aos amigos em uma batalha rotineira contra “o monstro da semana” e os vilões, que estão em busca de uma chave, e cabe a ela, inclusive, proteger o própria pai e a própria namorada, e dizer que tudo vai ficar bem.

E, aqui, Fern tem um momento incrível com a Ranger Verde! Mesmo que esteja tudo bem e que a Ranger Verde a tenha salvado de qualquer perigo, Fern está distraída e preocupada, tentando entrar em contato com Izzy, porque precisa saber que ela está em segurança… e a sua angústia se traduz em palavras que devem ter sido maravilhosas para Izzy ouvir, escondida sob aquele capacete, quando Fern diz que a ama (EU ACHEI TÃO LINDO!), e se dá conta de que ainda não disse isso para ela, e precisa dizer. Mais tarde, no entanto, quando Fern tem a oportunidade de dizer diretamente para Izzy que a ama, as coisas mudam porque o pai de Izzy aparece querendo saber “que história é aquela de ela ter recusado a sua vaga na faculdade”. Aquilo deixa Fern extremamente confusa.

Quer dizer que Izzy não quer ir para a faculdade com ela?

Felizmente, Izzy encontra uma maneira de resolver isso antes do fim do episódio, seguindo o conselho dos amigos de ir falar com Fern antes que ela vá embora, e a conversa das duas no ponto de ônibus rende uma das melhores cenas de “Power Rangers Dino Fury” até o momento! Izzy deixa claro que não ir para a faculdade não tem nada a ver com ela, mas diz que não pode explicar os seus motivos – mas acaba o fazendo, da maneira mais adorável e fofa possível, quando diz que “também a ama”. Fern só precisa juntar as peças para se dar conta de que a única pessoa para quem ela dissera que amava a Izzy foi a Ranger Verde… portanto, agora ela não só sabe que Izzy também a ama, como sabe por que ela não pode ir embora: a cidade precisa dos Power Rangers.

Final lindinho e emocionante. Amei demais!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários