A Boss and a Babe – Episode 5

“I can’t even find the way out, Jack. Let alone the way back”

Como eu AMO o fato de o Cher ter percebido de verdade o quanto está apaixonado por Gun! Não me parece que o quinto episódio de “A Boss and a Babe” seja realmente tão cheio de acontecimentos assim, mas Cher e Gun fazem com que seja gostoso acompanhá-los, mesmo quando não tem muita coisa acontecendo: a fofura deles e a boa química entre os personagens faz com que a experiência com o BL seja boa o suficiente para terminarmos com um sorriso no rosto e satisfeitos com o que vivemos nos últimos 40 minutos… e para não dizer que o episódio não é, de fato, importante, ele traz o Cher reconhecendo seus sentimentos por Gun – embora ele já soubesse, no fundo, que estava apaixonado pelo chefe, acho que esse é um ponto de virada importante para ele.

O episódio começa exatamente onde terminou o anterior: com o Cher acordando surpreso por ter dormido na cama de Gun, depois de ter sido “resgatado” por ele da delegacia por causa de uma briga de bar (!), ter enchido a cara na casa do chefe logo depois, e não se lembrar muito de mais nada da noite anterior, na verdade… eu gosto muito de como o humor de “A Boss and a Babe” é bem construído em pequenos momentos, como a reação exagerada de surpresa de Cher que acaba jogando o Gun para fora da cama, e o pedido de desculpas mais adorável do mundo quando ele percebe o que acabou de fazer. É essa simplicidade e essa leveza que conquistam o espectador e nos faz inevitavelmente torcer pelo que está nascendo entre chefe e estagiário.

Além disso, Gun adora escutar o Cher… em vários sentidos. Ele gosta de ouvir o que Cher tem a dizer, até porque Cher é daquelas pessoas que têm coragem de dizer para ele o que a maioria não tem: Cher é profundamente verdadeiro, meio sem filtro, e às vezes é justamente o que Gun precisa para ser um chefe melhor, por exemplo. Quando Cher comenta algo a respeito “do que os funcionários falam a seu respeito”, Gun quer saber mais detalhes, não para demitir ninguém nem para dar bronca, mas para aprender a como ser um chefe melhor – e é exatamente o que ele faz, promovendo algumas novidades na empresa que surpreendem a todos, mas realmente agradam a todos e isso fará com que eles trabalhem cada vez melhor… e tudo graças ao Cher, não é?

Gun também adora escutar o Cher literalmente. Foi meio assim que tudo começou, porque Gun assistia aos vídeos de ASMR do Cher para ajudá-lo a dormir, e então, quando ele foi trabalhar na empresa, eles começaram a conversar toda noite. Nesse episódio, ganhamos uma sequência muito bacana na qual eles conversam brevemente pelo telefone, mas Cher não tem muito tempo porque terá uma live de jogo logo em seguida para os seus fãs, e Gun se mostra interessado em assistir. É impressionante como eles não precisam nem estar no mesmo cenário para serem absolutamente fofos, e eu gosto das expressões de Gun enquanto assiste o Cher, completamente apaixonado, e como o Cher está conscientemente caidinho por ele, dando boa noite depois de ele pegar no sono.

Fofos demais.

Parte de mim fica triste em ver o Cher sofrer por ver Gun com Porsche, ainda mais sabendo que eles já foram namorados no passado, mas parte de mim também acha tão adorável o fato de o Cher estar mortinho de ciúme, então eu não sei bem lidar com os meus sentimentos. Se Cher tinha qualquer dúvida a respeito do que estava sentindo, agora ele não tem mais, porque ver Gun chegando com Porsche ao escritório e sentindo-se menos importante do que se julgava é difícil demais para ele, e Gun faz de tudo para conversar com ele, seguindo-o até o banheiro, por exemplo, para tentar entender o que aconteceu… o que ele fez de errado que está fazendo com que Cher o trate daquela maneira, até que ele pergunte com todas as letras se ele está com ciúme.

Talvez Cher não tivesse nem processado por completo a informação de que, sim, estava com ciúmes, mas Gun pede que ele pense sobre isso: pede que Cher pense sobre como se sente quando ele o beija (!), e se está tão chateado assim porque está com ciúmes, e depois lhe dê essas duas respostas… tudo isso está pesando sobre Cher, e eu achei que Jack foi um ótimo amigo tentando protegê-lo, não porque ele tenha algo contra um possível relacionamento entre Cher e Gun, mas porque Porsche está por perto e Jack não quer que seu melhor amigo se machuque, então ele o adverte: quanto mais longe ele for, mais difícil será fazer o caminho de volta. O problema é que Cher não sabe nem mesmo onde está a saída, quanto mais o caminho de volta.

Essa é a resposta a que Gun queria que Cher chegasse, e que ele mesmo precisava chegar: ele está com ciúmes do chefe, porque está completamente apaixonado por Gun. Mas como ele pode se entregar de verdade a esse sentimento se parece tão absurdo o namoro entre um estagiário e o dono da empresa, ainda mais quando um ex-namorado aparentemente muito legal está sempre por perto e é com quem Gun aceita conversar depois de um dia difícil? Com todos esses sentimentos confusos dentro de si e a imagem e a voz de Gun martelando dentro de sua cabeça, Cher se surpreende ao perceber que a voz que está ouvindo não está apenas em sua cabeça, mas ali na realidade também… Gun está batendo na sua porta porque precisa falar com ele agora mesmo.

E é uma crueldade acabar o episódio ali, porque EU QUERIA MAIS.

O próximo episódio parece promissor, a julgar pela prévia!

 

Para mais postagens de A Boss and a Babe, clique aqui.

 

Comentários