Malhação 2008 – Angelina e Bruno no Cataclisma

Bem-vinda, NOVA ANGELINA!

Ninguém pode julgar a Angelina por entrar em uma nova fase rebelde assim… na verdade, eu até acho que ela demorou demais para isso. Parece que tudo na vida de Angelina deu errado de uma vez: ela sofreu um acidente e quase morreu; acordou e descobriu que o namorado estava namorando com a garota que ela mais odeia e que sua cirurgia fora paga pelo homem que ela mais odeia; perdeu a mãe logo em seguida; descobriu que um homem criminoso e desprezível é seu pai e a garota que sempre fez da sua vida um inferno é sua irmã. Sinceramente, eu acho que eu teria surtado com muito menos… assim, todo o episódio da Débora quebrando a guitarra novinha da Angelina foi apenas o estopim, mas Angelina já estava no limite há muito tempo. E nós precisávamos dessa repaginada na personagem para não ser constantemente abusada por Débora!

A transformação vem ao lado de Luana e a sua “turminha barra-pesada” em uma noite no Cataclisma, uma boate da cidade… no dia seguinte, quando Bruno descobre onde Angelina esteve, ele acha graça, porque o lugar não combina com ela, mas ele gosta do novo visual e tudo o mais e pede que ela prometa chamá-lo para ir junto quando ela for lá de novo… e, assim, o clima entre os dois começa a rolar. Bruno faz umas coisas questionáveis e leva crédito por coisas que não fez, como beijar a Angelina no galpão no dia do apagão ou consertar a guitarra quebrada, mas eu meio que torço por ele, porque o Gustavo não tem direito nenhum, embora ache que tenha. E a Angelina precisa se distrair, parar de sofrer pelo Guga e pela Débora, e seguir em frente… e quem está disposta a acompanhá-la nessa sua nova fase é justamente o Bruno, não é?

A nova Angelina é bem diferente… acaba sendo encontrada pichando um muro, e fica de castigo (HAHA O FÉLIX É PATÉTICO), mas ela não vai obedecer. Quando a Luana liga a convidando para ir ao Cataclisma com ela, Angelina até comenta que está de castigo e não pode sair, mas convenhamos: Félix não é e nunca foi seu pai, essa tentativa de colocá-la de castigo é patética, e Angelina tinha mais era que fugir mesmo… então ela vai e, se lembrando da promessa que fizera ao Bruno, ela pede que Luana consiga mais um ingresso para ela e liga para o Bruno. Luana acha um máximo! Fala sobre o “Disk Gatinho”, fala para a Angelina que “ela não devia ficar fazendo jogo duro com um monumento desse”, e tudo o mais, enquanto todo mundo de fora parece julgar… Guga e Pedro, por exemplo. Mas a não ser a pichação do muro, a Angelina não está fazendo nada demais.

ELA ESTÁ NUMA BOATE DANÇANDO E SÓ.

O que tem de tão errado nisso?

E eu digo: o que Pedro e Guga estão achando de tão errado nisso é que a galera, o lugar e a música não se encaixam nos padrões que eles consideram “corretos”. E é só isso. Angelina não fez nada demais naquela noite no Cataclisma! E é ridículo como o Guga entra na boate para “salvar” a Angelina (do quê, exatamente?), e ainda faz um escândalo quando a vê beijando o Bruno… sério, quem ele acha que é? Eu entendo que o Guga ainda a ama e que ele fez tudo o que fez para salvar a sua vida, mas será que ele não se toca que o que ela sabe é que ele está namorando a Débora e só – ele simplesmente não tem direito ou moral nenhuma para ficar bravo com a Angelina por beijar outro, para separar o beijo perguntando “o que está acontecendo”, e ele faz um PAPELÃO realmente vergonhoso e patético… ele está namorando OUTRA.

Foda-se os motivos!

Assim, Guga e Bruno acabam brigando no meio da boate e eu gosto muito de como essa Angelina sabe responder, porque quando Guga tenta encontrar alguma lógica no que está fazendo, dizendo que “ela não devia andar com essas pessoas”, Angelina responde: “Bem melhor andar com eles do que andar com a Débora”. PONTOS PARA A ANGELINA! Eu acho que o Bruno não está errado em tentar ficar com a Angelina – eu acho que seu único erro é levar créditos por coisas que ele não fez… como quando ele chega à casa de Félix para buscar Angelina para o casamento, e um entregador está à porta, com a guitarra consertada, para entregar-lhe com um bilhete do Guga, e ele pega a guitarra, joga fora o bilhete do Guga e então entrega para a Angelina como se tivesse sido ele quem mandou consertar… essa mentira é, sim, um grande problema.

Então, Bruno pede Angelina em namoro e ELA ACEITA. Assim, Angelina e Bruno chegam juntos e de mãos dadas ao casamento de Beatrice e Félix, e o Guga não consegue se conformar com o que vê… eu fico divididíssimo, porque ele se sacrificou para salvar a vida da Angelina, ele a ama e sofre ao vê-la com outro, mas tampouco tenho paciência para vê-lo achar que tem algum direito sobre a Angelina – se ele supostamente seguiu em frente e está namorando a Débora (porque, para a Angelina, é isso o que aconteceu), por que ela não pode fazer o mesmo e namorar o Bruno? Guga acaba se afastando sozinho do casamento para pensar um pouco e sofrer sozinho, e Daisy vai conversar com ele, porque sabe por que ele está daquela maneira: porque viu a Angelina chegar na cerimônia com outro garoto… mas a mãe ainda não entende o que está acontecendo.

Por que ele continua com a Débora então?

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários

  1. A Angelina a partir desse capítulo começou a se tornar uma verdadeira Bella Aldama, só faltou ter feito a Débora pegar alguma coisa na lama com a boca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário