Malhação 2008 – Eclipse, um tempo de mudança: Parte 2

Gravidez na adolescência…

Enquanto os personagens se preparam para um eclipse da lua, muitas coisas movimentam a trama de “Malhação 2008”, e ganhamos cenas bem bacanas… e, como a novela frisou antes do acontecimento, o eclipse é visto como “um tempo de mudança”, e realmente a vida de muitos está prestes a mudar – depois de descobrir que Angelina não tinha transado com o Bruno e estava falando a verdade, Guga tenta chegar até ela para contar a verdade sobre o seu namoro com Débora, para pedir perdão e esperar que ela o perdoe, mas ele chega tarde demais… Angelina também está de coração partido, depois de vê-lo sem seminu na casa da Débora de manhã, e então ela comete o mesmo erro que ele já cometera e também tem sua primeira vez com alguém que não ama… e quando Guga chega no “acampamento” e vê Angelina com Bruno, ele vê que é tarde demais.

A perdera.

Uma das melhores coisas do eclipse é, com certeza, A PRISÃO DE FÉLIX. Quando vê que Félix está pensando em fugir para a Itália, Guga dá um jeito de avisar o Joaquim, e eu adoro como o Joaquim o provoca com cartas anônimas, recados deixados no seu carro e até uma ligação sombria, e então Félix cai direitinho em sua armadilha: Joaquim ainda não tinha nenhuma prova que o conectava à tentativa de homicídio, mas Félix vai falar com o responsável pelas mortes e é seguido por Joaquim, que fotografa tudo e tem uma nova maneira de provocá-lo agora… então, quando liga novamente para Félix, depois de ter mostrado a foto, Joaquim pergunta se Félix está disposto a colaborar, e pede 200 mil reais para ficar quieto, mas marca um encontro pessoalmente… e Félix é burro e desesperado o suficiente para não desconfiar disso.

Então, ele cai direitinho na armadilha. A cena é dramática, mas excelente. Félix caba confessando sua tentativa de homicídio, diz que seu erro foi não tê-lo feito pessoalmente e diz que “vai matar o Joaquim com as próprias mãos”, e tudo o que Joaquim tem a dizer é: “Seu pior erro, Félix Rios, foi pensar que eu era idiota”. Então, a polícia aparece para LEVAR O FÉLIX PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO. E tudo acontece durante o eclipse, numa edição muito bonita… vemos a prisão de Félix; a Angelina com o Bruno; o Guga triste ao ver isso e saber que a perdeu; a Débora sozinha em casa, olhando para a lua; a Beatrice e o Adriano se beijando, iniciando oficialmente o seu namoro; Caju, Montanhas e Isidoro assistindo ao eclipse juntos; Domingas e Fernandinho se beijando, namorando oficialmente agora. É um momento bonito de mudança… e vem novidade por aí!

Assim, UM MÊS SE PASSA… um mês depois do eclipse, as coisas estão mudadas no Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, inclusive em relação aos casais – Domingas e Fernandinho estão juntos, fofos e felizes, por exemplo, mas Chiara e Raiden terminaram e Chiara está se deixando engambelar novamente por Andreas. Angelina, por sua vez, deixou de lado sua fase mais rebelde, com a ajuda e a compreensão de Montanhas e Beatrice, e agora temos uma nova versão da personagem, e ela está linda… agora, com um novo corte de cabelo, mais curto, Angelina também mudou seu figurino, usando calça jeans e blusinhas mais bonitas, ao invés dos “vestidinhos de pobrinha” que ela usava antes. Agora, ela está bem, e pronta para recomeçar a sua vida, deixando o passado para trás… o problema é que Angelina já está tendo os seus primeiros enjoos.

Quando Domingas descobre, então, que ela transou com o Bruno sem camisinha naquela noite, ela surta – a novela entra em toda uma pertinente campanha de conscientização sobre o uso da camisinha, para prevenir doenças e gravidez. Mas é tarde para a Angelina… tudo indica gravidez. Inclusive, o Guga está mais insuportável que nunca, provocando a Angelina, achando que ela está fingindo passar mal porque não quer fazer um show com ele e a The Banda, mas ela está realmente mal, e Domingas e Chiara conseguem ver em seu rosto… então, Domingas é quem pressiona Angelina para marcar um médico e tirar logo isso da cabeça: ela está grávida ou não está? Antes mesmo de ir ao médico, Angelina para na farmácia e compra um teste, e então já tem a sua resposta na hora: SIM, ANGELINA ESTÁ GRÁVIDA. E, para piorar, do Bruno… que a está traindo.

Essa menina não merece sofrer mais, caramba!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários