Power Rangers Mystic Force – Whispering Voices

Confiança e amizade.

INTENSO, SOFRIDO E O BELO INÍCIO DE UM ARCO! “Whispering Voices”, exibido em 13 de março de 2006, começa com uma batalha intensa entre o Ranger Vermelho e Koragg, culminando na possível destruição de Koragg – eventualmente, descobrimos que aquilo tudo é apenas um futuro possível que está sendo mostrado ao vilão roxo da temporada, então ele se volta contra Nick, para tentar afastá-lo de seus amigos e, com ele enfraquecido por estar sozinho, derrotá-lo em uma batalha futura. Eu adoro quando as temporadas dão um plot ao Ranger Vermelho, e eu ainda não sei como “Mystic Force” vai desenvolver a história de Nick, se será tão boa quanto as histórias de Rangers Vermelhos passados, como o Wes, em “Time Force”, o Andros, em “In Space” (embora nesse caso eu não acho que seja um consenso), ou o Cole, em “Wild Force”, mas gostei muito de ver Nick Russell ganhar destaque!

O plano de Koragg é desestabilizar o grupo – e eles se mostram bem fáceis de se enganar, na verdade. Koragg aparece na mente de Nick como uma voz que sussurra coisas e que o atormenta, o levando a acreditar que ele não faz parte daquele grupo e que ninguém o quer por ali… é bastante sofrido para o Nick, e eu sofri ao vê-lo tentando lidar com aquela voz, tentando tirá-la de dentro de sua mente, e percebemos que tudo isso está sendo usado para introduzir uma trama muito maior, e que só a voz de Koragg só tem efeito de fato sobre Nick porque ele já tem inseguranças que são reacendidas pelas coisas que o vilão está dizendo: Nick o escuta falar sobre como nem ele mesmo confia nele, porque “ele não sabe de onde vem”, e vemos um bebezinho envolvido em um cobertor vermelho em uma situação que ainda não entendemos por completo.

Enquanto isso, um envelope com mil dólares, que tinha ficado sob a responsabilidade de Xander para ser depositado no banco, desaparece da loja, e Leelee o faz desconfiar de Nick, falando alguma coisa sobre como ele é o mais novo do grupo, e Xander se lembra mesmo do Nick falando sobre como aquele dinheiro “lhe seria útil” ou qualquer coisa assim. Achei até bem pesado como “Power Rangers Mystic Force” colocou uma história de acusação injusta de roubo contra um Power Ranger e os seus “amigos” realmente acreditando que podia ser ele… toda a situação me causou um imenso incômodo, de verdade. Xander, influenciado por Leelee, é quem desconfia de Nick primeiro, mas Vida, Maddy e Chip acabam indo na onda e vão com Xander conversar com Nick e falar sobre como “mil dólares sumiram da loja”. Acho que o fato de Nick reagir mais desapontado que enfurecido é que torna tudo ainda pior.

Nick planeja, então, ir embora, enquanto a voz em sua cabeça continua o atormentando, agora com Koragg tendo facilidade em fazer Nick acreditar que ninguém confia nele – afinal de contas, ninguém confiou! Então, Nick é atraído para uma batalha sozinho contra Koragg na praia e, diferente do que foi mostrado no início do episódio, parece que dessa vez ele não vai poder vencer… afinal de contas, ele está sozinho e ainda não dominou perfeitamente os seus poderes, então talvez ele não tenha chance. É uma boa sequência de ação, e sabemos que o Ranger Vermelho não será destruído, mas, ainda assim, “Whispering Voices” conseguiu gerar um pequeno clima de suspense e tensão, e ficamos esperando para saber quando Xander e os demais vão descobrir que foram injustos com Nick e que precisam ir lá ajudá-lo nessa batalha importante.

Felizmente, as coisas se resolvem: Xander, Vida, Maddy e Chip decidem contar para o chefe sobre os mil dólares que desapareceram, e então o chefe diz que encontrou o envelope com o dinheiro atrás da caixa registradora, e só então eles percebem o quanto foram injustos com o Nick – enquanto Udonna os contata para falar sobre como ele está em perigo e precisa da ajuda deles. Assim, os outros Rangers se unem à batalha a tempo de impedir que Koragg derrote o Ranger Vermelho em batalha, e embora o que os quatro fizeram tenha sido muito grave, eu gostei de como o episódio os colocou duas vezes reconhecendo seu erro e pedindo desculpas, dizendo que foram péssimos amigos e que não podiam ter desconfiado dele. Talvez agora a equipe se uma um pouco mais – e talvez Nick conte uma parte de sua história que ele ainda mantém em segredo.

Vamos aguardar pelo desenvolvimento desse plot!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários