Malhação 2008 – O (não) casamento de Beatrice e Félix

“ADRIANOOOOO!”

AH, EU ADORO QUANDO AS COISAS COMEÇAM A SE RESOLVER. Estávamos em uma fase de “Malhação 2008” em que, embora muita coisa estivesse acontecendo, parecia que tudo estava dando errado – Angelina, por exemplo, estava vivendo um inferno tendo que dividir um quarto com Débora depois de descobrir que Félix Rios era seu pai biológico. A única pessoa que fazia com que a experiência não fosse completamente insuportável era a Beatrice, disposta a fazer com que Angelina se adaptasse à sua nova realidade. Beatrice, por sua vez, está prestes a se casar com Félix, sem saber que o que ele queria, na verdade, era ter um juiz importante (o pai de Beatrice) como seu sogro, para livrá-lo da necessidade de pagar aquela indenização, por exemplo, ou outros escândalos em que por ventura pode se envolver… é apenas um casamento de negócios.

Para ele.

Beatrice está completamente infeliz… ela segue com toda essa baboseira, mas a verdade é que ela já percebeu que ela não gosta de Félix. Ele não é a pessoa que ela pensava que ele fosse, e várias vezes ele fez questão de demonstrar isso – o ápice sendo toda a história com a Angelina, que ele só assumiu por pressão de Beatrice, e que agora não está levando à sério, enquanto passa a mão na cabeça de Débora independente de suas atitudes terríveis. Mais de uma vez Beatrice se pegou falando que “não podia se casar com um homem como ele”, mas acabou seguindo até o infeliz dia do seu casamento… para piorar, embora ela não queira admitir nada disso, ela está completamente apaixonada por Adriano, e o Adriano já se declarou para ela inúmeras vezes e já pediu que ela desistisse desse casamento no qual certamente não seria feliz e ficasse com ele.

Mas agora é tarde para isso…

…ou não?

Enquanto se arruma para o casamento, Beatrice conversa com o pai, que consegue perceber que ela não está feliz – e ela diz que não entende por que não está radiante, sendo que ela sempre sonhou com esse momento, e quando o pai pergunta se ela tem certeza que ama o Félix, ela não consegue responder… ela não sabe se o ama. E ela tenta fazer de tudo para não ir ao casamento. Ela enrola em casa, diz ao pai que “não é de bom tom chegar no horário, que todos esperam pelo menos 30 minutos de atraso da noiva”, mesmo que ela já esteja 45 minutos atrasada, e também temos aquele momento icônico quando a Daisy diz que “ela vai se casar com o homem que ama”, e ela faz uma cara ruim, abaixa o olho, porque ela sabe que não é verdade… ela continua com essa palhaçada porque era o que ela sonhava, mas ela sabe que já não é o que quer.

Felizmente, ADRIANO NÃO VAI DESISTIR. Ele até pensa em desistir, porque já fez tudo o que podia, mas Orfeu o manda ir para o casamento e impedi-lo, e é um desastre divertidíssimo, no melhor estilo Adriano. EU RI TANTO DAS CENAS. Primeiro, é uma confusão para ele chegar, e Daniel Boaventura é maravilhoso na comédia… enquanto isso, Beatrice para no meio da sua caminhada até o altar e, no lugar de Félix, ela imagina o Adriano – como ele disse que aconteceria. E, ao ver o Adriano ali, para ser seu marido, ela sorri, ela fica feliz… porque é com ele que ela quer se casar. Mas ela continua andando mesmo assim, até que o Adriano invada a igreja no melhor estilo comédia pastelão e novela farofa, e pede que o casamento pare, que ela não pode se casar com o Félix porque ele a ama, e ele se apresenta para o pai de Beatrice com um “Prazer, eu sou Adriano Lopes, o futuro marido da sua filha”.

OWN.

É divertido, emocionante e reconfortante… porque precisávamos de uma vitória assim em “Malhação 2008”. Parece ser um grande papelão, Beatrice não foge com ele, e Adriano diz então que se sente ridículo e pede desculpas, porque não queria arruinar seu casamento (e logo se corrige, dizendo que queria, sim), e se vira para ir embora, enquanto Félix se sente vitorioso… mas Beatrice está visivelmente infeliz, e o pai não deixa ela cometer o pior erro de sua vida: ele pergunta se ela vai deixar que o Adriano vá embora desse jeito, e ela diz que não pode fazer isso com o Félix, com ele e com os convidados, mas o pai diz que não está nem aí para nada disso: ele só se importa com a sua felicidade. E ele sabe que quem Beatrice ama de verdade é o Adriano. Então, no melhor estilo novela das seis do Walcyr Carrasco, Beatrice desiste de se casar com o Félix.

“Eu sinto muito, Félix. ADRIANOOOO!”

GENTE, O TANTO QUE EU VIBREI!

Porque essa era uma história que estava se prolongando há muito tempo e finalmente chega ao fim, finalmente! Chega de Beatrice ser tapada, de se submeter a um relacionamento abusivo e com um homem que não sente nada por ela, enquanto Adriano a faz feliz… e foi a melhor maneira de isso acontecer, porque é na frente de todo mundo, E BEATRICE VAI ENFIM SER FELIZ! Amo a cara de tacho do Félix, humilhado na frente de todos, enquanto os convidados aplaudem a escolha de Beatrice… e ela sai da igreja mais feliz do que nunca, com um sorriso estampado no rosto, e até joga o buquê, como se tivesse se casado (Montanhas o pega) e Adriano e Beatrice ganham uma chuva de arroz, uma charrete de recém-casados e tudo… EU FIQUEI TÃO FELIZ PELO ADRIANO E PELA BEATRICE, porque era desconfortável assistir à Beatrice iludida com o Félix.

“Eu vou te fazer a mulher mais feliz do mundo, Beatrice”

É bem final de novela, com direito a sorrisos, cenas bonitas dos dois, beijos apaixonados… e a primeira coisa que Félix faz é expulsar a Angelina de casa… afinal de contas, ela só estava ali por insistência da Beatrice e sob a sua proteção. Agora, Félix a trata pior que nunca, a chama de um monte de coisas, dentre elas “bastarda”, e a manda embora… e eu entendo o sofrimento de Angelina, porque ela pode não gostar do Félix, mas é impossível não se sentir rejeitada mais uma vez quando ele diz aquelas coisas: “Você disse que ia cuidar de mim. […] Mas você é meu pai!” Angelina vai embora, pede para a Montanhas para ficar na casa dela (“A minha vida é uma droga mesmo e isso não vai mudar nunca!”), e ela fica revoltada com a atitude de Montanhas (COM RAZÃO!), porque a Montanhas parece estar defendendo o Félix e dizendo que “talvez a Angelina tenha entendido errado”.

AH, POR FAVOR, MONTANHAS!

Tanto Montanhas quanto Beatrice ligam para o Félix naquela noite para saber se a Angelina está lá, e ele mente que sim, enquanto a Angelina está novamente sozinha, sem ter para onde ir, andando por lugares perigosos… ela tenta ligar para as pessoas, e até engole o orgulho e liga para o Guga, mas quem atende é a Débora, então ela acaba ligando para o Bruno, e ele a ajuda a encontrar um lugar para dormir: juntos, eles pulam o portão da escola e invadem o galpão, onde dormem juntos e são encontrados na manhã seguinte por Yasmin e Felipa, e logo são vistos por toda a escola maldosa, que adora fazer comentários, sendo que os dois estão completamente vestidos e não aconteceu NADA entre eles… mas adolescente é um negócio que pode ser maldoso, e agora Angelina ainda vai ter que enfrentar uma série de comentários, além de tudo o mais.

A vida dessa garota realmente só piora…

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários