Todas as Flores – O namoro de Maíra e Pablo

Muito melhor que o Rafael!

Gosto da Maíra? DEMAIS! Acho que ela tem uma série de atitudes burras? Também. Zoé levou o Rivaldinho e, desde então, Maíra tem interpretado o papel de “filha boazinha” que “entende que ela fez isso pelo bem do bebê”, mas a atuação é tão exagerada que acaba fazendo com que a Zoé desconfie… mas isso não é o pior. O pior é que quando Maíra planeja fazer com que Zoé a leve para ver o Rivaldinho novamente para que Judite e Pablo possam segui-las, ela liga para avisá-los e combinar as coisas com eles de dentro da casa da própria Zoé – é claro que era mentira da Zoé aquela coisa de que “ela tinha que ir na farmácia”, então ela escuta todo o plano, e consegue se preparar para não perder o neto… e eu preciso dizer que a culpa está na burrice dos mocinhos da novela.

De todo modo, é maravilhoso acompanhar o deboche de Zoé quando ela e Maíra chegam na casa vazia e ela olha pela janela, comentando sobre a polícia estar entrando, e sobre Pablo e Judite também terem vindo… enquanto a polícia e os outros invadem, Zoé está calma e eu adoro uma boa vilã debochada, é verdade. Quando percebe que seu plano falhou, Maíra começa a gritar com Zoé, e Zoé se diverte, mandando ela colocar tudo para fora, porque “aquela Maíra boazinha não estava mesmo convencendo”. Zoé também percebe que foi a Maíra mesmo quem roubou o seu dinheiro, como a Vanessa disse, e ataca Maíra dizendo que “fez certo ao descartá-la quando ela nasceu” e “jogá-la no lixo, onde é seu lugar”. Maíra também diz umas coisas, e tudo fica às claras.

O que quer dizer que o plano da Maíra dura bem pouco.

Acho muito forçado a Judite ficar reclamando que “parece que a Zoé tem pacto” ou qualquer coisa assim, enquanto Zoé só escapou dessa emboscada por causa da burrice deles mesmo… de todo modo, Vanessa aproveita a oportunidade para tentar convencer Zoé a se livrar do Rivaldinho de uma vez por todas e vendê-lo para algum casal de estrangeiros, antes que a Maíra a encontre com a polícia e ela seja presa por sequestro. Não achamos que Zoé vai mesmo cair nessa, mas, chorando, ela entrega o Rivaldinho para a Vanessa – e então nos perguntamos o que vai acontecer com essa criança. Enquanto Rivaldinho está na casa dela, Pablo chega a vê-lo, embora Vanessa tente convencê-lo de que não é o filho da Maíra – “Tu não me faz de idiota não que eu não sou o Rafael”.

Na verdade, Pablo tem medo do que Vanessa pode fazer com o Rivaldinho, porque sabe o quanto Vanessa odeia a Maíra e o quanto quer se livrar do bebê porque é um filho do Rafael que ameaça todos os seus planos, mas ele acaba indo embora e deixando o bebê para trás… para se redimir, então, Pablo fica de butuca enquanto Vanessa entrega o bebê para Débora, e segue o Rivaldinho até uma grande instalação da “organização”. Gosto do protagonismo dado ao Pablo, porque ele se mostrou um personagem muito bom de “Todas as Flores” (muito melhor que o insuportável do Rafael, por exemplo), e ele consegue entrar e encontrar o Rivaldinho dentro da instalação… escapar de lá já é outra coisa, e embora ele tente, ele acaba sendo capturado eventualmente.

Pablo é espancado, mas antes que o matem, Débora liga para a Zoé (?), e Vanessa decide fazer alguma coisa para interceder por ele, em toda uma sequência que tenta justificar o fato de o Pablo sobreviver… Vanessa ganha tempo tentando convencer Débora a não matar Pablo, com desculpas esfarrapadas, e liga para a polícia para denunciar o lugar, e como Débora tem informantes dentro da polícia, começa uma evacuação e uma queima de provas caótica que é a oportunidade que Vanessa estava esperando para soltar Pablo e mandar ele fugir. Acho interessante que a novela tenha tentado dar uma desculpa do porquê de o Pablo ter sobrevivido, mas é necessária a suspensão da descrença aqui: na vida real, Pablo teria sido morto assim que foi encontrado…

Até parece que a Débora ia ligar para a Zoé para “decidir o que fazer”.

Toda a incursão de Pablo dentro da organização acaba não dando em nada, porque ele não consegue tirar o Rivaldinho de lá, mas Maíra está agradecida de todo modo por ele ter tentado… por ele ter arriscado a própria vida para tentar salvar o seu filho. E, enquanto ela cuida dos seus machucados e eles conversam, um clima surge entre eles e eles se beijam. Surpreendentemente, não é forçado como eu achei que poderia ser, e eu realmente acreditei naquele momento: enquanto Pablo a pede em namoro, dizendo que quer estar com ela, quer ser sua família, quer cuidar dela e do Rivaldinho, eu realmente torci para que ela dissesse sim… há espaço para uma redenção completa de Pablo, e seria muito melhor que Maíra terminasse a novela com ele do que com o mala e hipócrita do Rafael.

Judite, que adora implicar com o próprio filho e repetir o tempo todo o mesmo discurso em defesa de Rafael (como se ele não tivesse feito nada para magoar Maíra – e olha que o que ele fez foi muito grave!), diz que “não está gostando nada” quando vê Maíra e Pablo se beijando, mas eu acho que é uma grande oportunidade de crescimento para ambos, e eu adoraria ver o sentimento se desenvolver de verdade entre eles, deixando o Rafael de lado… infelizmente, não acho que é o caminho que “Todas as Flores” vai seguir, mas tudo bem. De todo modo, ainda é muito legal ver o chato do Rafael insistindo e vindo trazer flores para a Maíra, enquanto o Pablo aparece perguntando “por que ele está trazendo flores para a sua namorada”. E Rafael ainda se sente no direito de achar ruim que ela esteja namorando o Pablo.

Sério, Rafael. Se enxerga. Depois de tudo que você fez!

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários