Power Rangers Mystic Force – Fire Heart

“It’s the Map of the Fire Heart”

NOVO PODER SE ANUNCIANDO?! Tanto os Power Rangers quanto Necrolai estão em busca de um antigo poder místico, no início de um novo arco de “Mystic Force”“Fire Heart”, exibido em 27 de março de 2006, começa quando Necrolai e o Taxi Cab Monster conseguem roubar um mapa que supostamente os levará até o Coração de Fogo… seja lá o que isso quer dizer. Preocupada, Udonna incumbe os Power Rangers de impedirem Necrolai de chegar até o Coração de Fogo, já que é um poder grande demais para estar nas mãos erradas, e os Rangers, então, enfrentam uma jornada através da floresta para chegarem até o poder antes das forças do mal. É mais um episódio bem bacana de “Power Rangers Mystic Force”, dessa vez parcialmente centrado em Xander, já que o chefe fala sobre ele “ter características de liderança”, e ele acredita nisso.

Então, Xander é quem está determinado a liderar os amigos através de um bosque perigoso em busca do poder do Coração de Fogo. Os Rangers conseguem uma cópia do mapa que Necrolai está usando, mas Udonna os adverte sobre os perigos que encontrarão no Bosque Cimerio, e sobre como a grande vitória deles não será “retornar do Bosque com o poder”, mas “retornar do bosque” – a principal dificuldade, no entanto, parece ser o fato de que o Xander não sabe muito bem o que está fazendo, mas também não quer dar o braço a torcer… então, com um mapa em mão, orgulho falando alto e andando em círculos, Xander coloca os amigos em perigo e nega a ajuda de Phineas, o troblin que recentemente também ficou amigo dos demais integrantes da equipe além de Nick, que provavelmente poderia levá-los para fora do bosque em segurança.

Eventualmente, no entanto, fica impossível negar que a ajuda de Phineas seria bem-vinda – afinal de contas, eles estão andando em círculos, não encontram uma saída do Bosque Cimerio, e ainda quase são engolidos por areia movediça! Assim, quando Phineas aparece novamente, Nick decide imediatamente que vai acompanhá-lo para fora da floresta dessa vez, e Vida decide ir com ele… Maddy e Chip, no entanto, acabam continuando com Xander, quando ele propõe cobrir o turno deles por alguns fins de semana caso eles não o abandonem – olha, eu não posso culpar a Maddy e o Chip, na verdade, porque, naqueles termos, eu acho que eu também me arriscaria mais um pouco com Xander… infelizmente, no entanto, eles não conseguem sair do bosque em segurança, e quando acham que finalmente conseguiram, eles são capturados por uma aranha gigante.

O episódio é importante para o Xander, e ele é um personagem de que gosto bastante – então, não acho que ele tenha ficado excessivamente arrogante e/ou irritante nesse episódio, apenas bastante teimoso mesmo, e ele reconhece o seu erro no fim das contas, e aprende que uma parte importante da liderança também é saber quando seguir os outros… então, quando Phineas leva Nick e Vida em segurança para fora do Bosque, ele retorna para ajudar, também, Xander, Maddy e Chip, e então os cinco Power Rangers estão livres para enfrentar Necrolai no destino final do mapa, o lugar onde supostamente encontrarão o Coração de Fogo. É Vida quem encontra o pergaminho com novas informações ou com o novo poder, mas Necrolai tenta roubá-lo e, então, as duas acabam rasgando o papel em dois… agora, cada um está com uma parte do que quer que seja o Coração de Fogo.

Estou curioso pelo retorno do tal Coração de Fogo!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários