Malhação 2008 – Eclipse, um tempo de mudança: Parte 1

“Eu te deixei ir embora e você foi”

Gosto muito de todo o conceito de que o ECLIPSE é “um tempo de mudança”, e então vemos uma série de coisas mudarem em “Malhação 2008”, tanto para os núcleos principais como para os núcleos secundários, que incluem Domingas e Fernandinho finalmente assumindo o amor e o namoro deles, e a Chiara e o Raiden tendo divergências em relação a “como assistir ao eclipse”, o que termina com o fim do seu namoro… nos núcleos principais, podemos ver o retorno de Joaquim e a prisão de Félix Rios (mesmo que seja apenas por um tempo), bem como as primeiras vezes de Débora e Guga, de um lado, e Angelina e Bruno de outro – e todos sabemos qual é a história que surge disso. Definitivamente, é um tempo de mudança para a Angelina, e a sua personagem começa a trilhar um caminho completamente diferente enquanto lida com a gravidez na adolescência.

Quando Angelina e Bruno amanhecem no galpão da escola, parece que todos os alunos querem comentar o que “pode ter rolado”, mesmo que eles não tenham feito nada – e também não teria problema se tivessem! Também fico muito bravo com a maneira como o Guga vai falar com Angelina e pedir satisfação, como se ela lhe devesse alguma explicação. Mas é uma conversa importante para os dois… Angelina diz que ligou para a sua casa na noite anterior, quando não tinha para onde ir, e quem atendeu foi a Débora, e ainda diz que não lhe deve satisfação nenhuma, mas esclarece que ela e o Bruno “não fizeram o que ele e sua namoradinha já fizeram”, porque ela a ouviu falar sobre a “noite perfeita” deles e tudo o mais… é uma conversa bizarra, mas algumas coisas vêm à tona, e Guga garante que a Débora estava mentindo e ele tem que acreditar nela…

Mas para quê?

Para os corações se partirem novamente?

Mesmo assim, Guga insiste que Débora só mentiu porque ele se recusou a “dar um passo adiante na relação”, e Angelina pergunta por que ele fez isso, e ele é sincero, embora não faça sentido para Angelina: diz que parece que com Débora falta algo, não é como foi com eles; e ele pergunta sobre Angelina e Bruno, e ela também confessa que com o Bruno tampouco é o mesmo – Guga termina dizendo que pensa nela todos os dias e pergunta se ela também pensa nela, e ela confessa que sim, que não o esqueceu. Mas a conversa morre aí quando Débora aparece, e para afastá-los de todo jeito e para que seu namorado deixe de defender a “coisinha”, Débora arma para a Angelina e enche a sua bolsa de camisinhas, para ela derrubar quando estiver saindo da midiateca… é uma daquelas cenas icônicas de que eu me lembro tão claramente de ter visto em 2008!

Angelina fica um pouco desesperada, diz que as camisinhas não são dela, mas não tinha necessidade disso, sinceramente… e o que eu acho mais absurdo é que as patricinhas do mal ficam chamando ela de “sirigaita”, como se a Débora não estivesse louca para fazer sexo com o Guga e, inclusive, já tenha ficado se vangloriando para as amigas de ter feito isso… com a história das camisinhas, Guga se convence que Angelina e Bruno já transaram e, morrendo de ciúmes e bravo porque “ela já fez tudo com o Bruno e eles não vai mais voltar”, ele decide “investir em quem gosta dele de verdade”… e faz o quê? TRANSA COM A DÉBORA. Deve ter sido uma noite péssima… na manhã seguinte, Guga está na sala da casa de Débora, sem camisa e gostoso, quando a campainha toca e é claro que é a Angelina, que está ali para buscar as suas coisas que ficaram na casa.

Agora, ela viu.

Agora, não dá mais para negar.

Angelina sai chorando, se sentindo mal, e abraça o Bruno, e então também é sincera com ele, e diz que não esqueceu o Gustavo, mas ele diz que não se importa e a convida para ver o eclipse com ela… no Mirante. Enquanto isso, Débora se vangloria com a Yasmin sobre o incrível plano de “colocar as camisinhas na bolsa da coisinha”, e o Guga escuta, mas agora já é tarde demais… ele fica muito bravo, Débora resolve colocar a culpa em Yasmin (típico) e é extremamente dissimulada, mas Guga toma uma decisão: decide que não sabe viver sem a Angelina e que vai fazer de tudo para reconquistá-la – conveniente, não? E ele toma essa decisão quando? Justamente na noite em que Angelina aceitou ir “acampar” com o Bruno para ver o eclipse, e então eles vão transar pela primeira vez… bem no momento em que, com o coração partido, Angelina vai cometer o mesmo erro que ele.

Enquanto Angelina e Bruno começam seu acampamento, Guga tenta chegar até ela para contar toda a verdade, contar o motivo de estar namorando a Débora, pedir que ela o perdoe… Angelina, por sua vez, está tomando suas próprias decisões equivocadas, e acaba beijando Bruno mais intensamente, e ele é bem sacana a iludindo, se declarando e tal (sendo que vai ser um completo babaca logo), enquanto ela acredita que Bruno é o único que a entende, se sente segura com ele… então, ela diz que não tem dúvidas que “ele é o cara” e os dois vão para dentro da barraca, para primeira vez deles… enquanto isso, o eclipse acontece e Guga chega tarde demais para falar com Angelina, mas a tempo de vê-la com Bruno, e sabe o que mais me confunde (e estou sendo sarcástico aqui)? O fato de que o Guga literalmente transou com a Débora no dia anterior!

 

“Não. Não, Angelina… agora eu te perdi para sempre. Eu te deixei ir embora e você foi”

 

Agora, as coisas vão mudar.

Para muita gente.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários