Trailer da segunda temporada de “Schmigadoon!”: Bem-vindo a Schmicago!

Welcome to Schmicago!

EU MAL SEI EXPRESSAR O QUANTO EU ESTOU FELIZ! “Schmigadoon!” é, atualmente, a minha série musical favorita. A produção da Apple TV+, de 2021, conta com 6 episódios que são, ao mesmo tempo, uma paródia e uma homenagem aos musicais da chamada “Era de Ouro”, entre os anos 1940 e 1950, e conta a história deum casal, Josh e Melissa, que estranhamente acabam indo parar em Schmigadoon, uma cidadezinha que parece saída diretamente de um musical como os grandes clássicos da época – “Oklahoma!”, “Carousel” ou “A Noviça Rebelde”, por exemplo. A ideia é incrível, o visual é impressionante e, musicalmente, a série é um verdadeiro espetáculo: divertido, criativo e bizarramente emocionante para qualquer fã de musicais, como a Melissa.

Ao fim da primeira temporada de “Schmigadoon!”, no entanto, quando ainda não sabíamos se teríamos esse PRESENTE INCRÍVEL que é uma segunda temporada, toda a história da cidade se fechou, com um número digno de final de musicais dos anos 1940 e 1950 (“How We Change”), e Josh e Melissa cruzaram uma ponte de volta para o “mundo real”. Agora que as agruras das suas vidas reais estão começando a pesar novamente sobre o casamento deles, Josh e Mel não conseguem deixar de pensar que talvez lhes fizesse bem retornar para Schmigadoon – sabe, aquele lugar alegre e colorido no qual as pessoas cantam o tempo todo! A “história” de Schmigadoon, no entanto, chegou ao fim – o musical terminou. Assim, eles se veem em um novo lugar…

Schmicago!

Era uma responsabilidade e um risco IMENSO fazer uma segunda temporada de “Schmigadoon!” – mesmo que isso fosse o que eu mais quisesse desde que vi a primeira temporada. E, então, a série teve a melhor ideia possível, que foi não tentar apenas replicar o que deu certo na primeira temporada, mas levar o conceito além e, se na primeira temporada estávamos nos musicais da década de 1940 e 1950, por que não explorar, agora, a próxima era dos musicais? Melissa descobre depressa que é isso o que aconteceu e que eles estão, agora, nos musicais das décadas de 1960 e 1970, que são mais sombrios, com mais sexo e violência, e um fator preocupante: esses musicais não costumam ter finais felizes… como eles podem encontrar os seus finais felizes então?

“Schmigadoon!” poderá explorar, agora, um conceito similar ao da primeira temporada, mas de uma maneira completamente diferente, com novos personagens, novos cenários, novas maneiras de contar histórias, novos estilos de música – E ISSO É EMPOLGANTE À BEÇA! Assim como acontece com a segunda jornada de “Hoje é dia de Maria”, quando Maria se vê em uma nova aventura em um cenário completamente novo, a maioria dos atores da primeira temporada retornam, mas, agora, com novos personagens, o que eu acho, por si só, mágico… e assim como é uma grande experiência para o espectador, acredito que também deve ser uma experiência magnífica para os atores, como meus queridos Aaron Tveit, Kristin Chenoweth e Ariana DeBose.

A simples frase “WELCOME TO SCHMICAGO” já nos dá dicas de dois grandes musicais que serviram de “inspiração” para essa segunda temporada: “Chicago”, naturalmente, que é incorporado ao nome da nova cidade; e “Cabaret”, porque quando vi essa frase pela primeira vez, lembrei-me de “Willkommen, Bienvenue, Welcome”. Visualmente, a temporada parece uma grande mistura dos dois, com um Emcee e apresentações no palco como em “Cabaret”, por exemplo, e prisões e mãos para fora das celas como em “Chicago”, quem sabe até uma personagem que se parece muito ao Billy Flynn! O trailer também nos remete a “Sweeney Todd” em vários momentos (até mesmo na cena de Mel e Josh no mundo real, sabe?), a “Annie” e, claro, a “Hair”, parte protagonizada por Aaron Tveit.

Tem quase uma recriação de “All That Jazz” em certo momento!

Tenho a sensação de que EU VOU AMAR DO COMEÇO AO FIM. Eu amei a primeira temporada, amei o equilíbrio perfeito da paródia e da sátira com a homenagem (um presentaço para qualquer fã de musicais!), e a segunda temporada vai explorar uma época dos musicais de que eu gosto bastante – inclusive, “Chicago” e “Hair” são dois dos musicais que eu mais amo na vida, e o trailer (que eu já assisti várias e várias vezes) me deixou sorrindo feito um bobo, empolgadíssimo! Novamente, a temporada contará apenas com 6 episódios, e estou ansioso pelas histórias, pelas referências e brincadeiras, pelas músicas! E torcendo para que seja um grande sucesso para, quem sabe, ganharmos uma terceira temporada com musicais das décadas de 1980 e 1990?

Uma quarta temporada com musicais de 2000 em diante?!

Torço muito por isso!

 

Para reviews de “Schmigadoon!”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Nossa nem sabia que teria segunda temporada. Que maravilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou empolgadíssimo!
      Por sinal, se você gosta de musicais, tá sabendo de "Grease: Rise of the Pink Ladies"? É uma série nova e estreia essa semana também :)

      Excluir
    2. Eu gosto de musicais, tanto séries quanto filmes, mas confesso que não sabia da 2° temporada de “Schmigadoon!” e nem dessa nova série. Quando ficamos fora das redes sociais acabamos "perdidos"do que anda acontecendo, kkkkk... Mas já anotei aqui para depois assistir essa também. :)

      Excluir

Postar um comentário