Sítio do Picapau Amarelo (2006) – A despedida de Thirza

Príncipe Theo, do Reino de Luterra.

Com a chegada do Príncipe Theo, Thirza terá que ir embora para o Reino de Luterra, no Reino Encantado, e cumprir a promessa que os pais fizeram à Fada Felícia no dia do seu nascimento? Como a história está tomando rumos que não foram previstos pela fada, e como Felícia está de férias pela primeira vez em 100 anos, o Mago Mor resolve mandar ao Mundo Real a Fada Celeste, com a missão de guiar o Príncipe Theo até a verdadeiro Princesa Thirza – afinal de contas, como ele diz, Thirza está se apaixonando por outra pessoa e duas malfeitoras estão tentando mudar algo que foi determinado por ele e pela Fada Felícia há muitos anos. Na verdade, não sei qual era a ideia ao colocar o Mago Mor e esse discurso, mas a nossa sensação é de que eles acabam sendo os verdadeiros vilões, não? Thirza está vivendo algo lindo no Mundo Real, mas é proibida disso…

Ela não pode se apaixonar? Não pode amar de verdade e escolher seu próprio destino?

O Príncipe Theo, por sua vez, não está muito empolgado com sua viagem ao Mundo Real, mas sabe que é sua obrigação e não pode fugir dela, e espera encontrar a Fada enviada por Felícia e pelo Mago Mor, para guiá-lo em seu caminho. Infelizmente, isso tudo está acontecendo justo agora que Thirza estava se permitindo aproximar-se do Chico Maciel… ela estava até mesmo falando sobre como “começa a sentir que talvez o seu destino seja ficar no Mundo Real”. Nem tudo, é claro, vai sair conforme o planejado, porque o Mago Mor escolheu uma fada que não tem nenhuma experiência e é muito atrapalhada, e assim que ela chega ao Mundo Real, ainda muito desastrada com o seu novo tamanho de humana, ela acaba batendo a cabeça em um tronco de árvore, desmaiando e perdendo a memória… ou seja, ela não poderá guiar o Príncipe Theo.

Theo, então, vê Emília eu seu caminho e acredita que ela é a fada que Felícia enviara, e Emília fica tão lisonjeada de ser chamada de “fada” que nem diz que ele está cometendo um engano – e quando ele se apresenta como Príncipe Theo, do Reino de Luterra, ela se prontifica a levá-lo para o Sítio do Picapau Amarelo agora mesmo… Chico Maciel e a Princesa Thirza estão no maior clima de romance, segurando as mãos um do outro, com o Chico voltando a pedi-la em namoro, mas antes que ela possa responder, dessa vez, eles escutam o grito de Emília chamando por ela, descendo do cavalo de Theo e dizendo que “tem uma surpresa importantérrima para apresentar” – “Esse, meus caros, é o Príncipe Theo, do Reino de Luterra”. O PROMETIDO DA PRINCESA THIRZA ACABA DE CHEGAR. Como é que ela pode viver seu romance com Chico Maciel agora?

A situação é complicada, Chico e Thirza estão nervosos, tristes e confusos, e Theo é todo formal, se ajoelhando em frente à Thirza e a pedindo em casamento oficialmente, e embora ela só faça isso por obrigação, porque, na verdade, preferia ficar ali, ela aceita o pedido… a carinha do Chico e seus olhos cheios de lágrima são horríveis de se assistir. Dona Benta tampouco fica satisfeita com toda a história. Thirza não demonstra nenhum tipo de felicidade e, de cabeça baixa, diz que “vai cumprir a palavra de seus pais à Fada Felícia” – é esse o único motivo pelo qual ela está se casando. Quando o Príncipe Theo, então, pede que ela se apronte para partirem imediatamente para o Reino de Luterra, ela pede até o dia seguinte, dizendo que precisa se despedir dos seus amigos, e embora o Príncipe relute, inicialmente, ela acaba o convencendo a encontrar um lugar para passar a noite e partir no dia seguinte.

Na verdade, é claro, Thirza não quer ir, então ela tenta qualquer desculpa para enrolar e atrasar a partida – e o Príncipe Theo acaba no Arraial dos Tucanos, se hospedando na única pensão do lugar, a Pensão do Seu Elias, e chamando a atenção de Samira, que parece ter se esquecido bem rápido do seu crush por Samuel! Enquanto isso, Thirza se despede dos amigos no Sítio de Dona Benta e, arrasada, fala sobre como “vai se casar e ser feliz para sempre”, mas é impossível acreditar nessa possibilidade, quando ela está sofrendo como está… mas promete mandar buscar todos eles para a sua festa de casamento. Ela chora enquanto arruma a malinha para partir, mas o dia seguinte trará surpresas que talvez a façam ficar no Mundo Real mais um tempinho, porque Matilda e Mirthes não estão dispostas a abandonar o plano delas: elas querem ir ao Reino Encantado no lugar de Thirza!

E talvez consigam!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários