Up Here (Amor nas Alturas) 1x04 – Special

Casual.

Algumas pessoas são emocionadas… mas, no caso de Lindsay e Miguel, OS DOIS SÃO, e eles não sabem muito bem como agir em relação a isso. Foi só pelo risco de se apaixonar e, quem sabe, começar a imaginar uma vida ao lado de Miguel, que Lindsay o deixou plantado quando eles marcaram um encontro, por exemplo. Miguel, por sua vez, fica tão empolgado depois de ele e Lindsay fazerem sexo em um banheiro público que ele canta “I Am Not Alone” (uma música excelente, por sinal), mostrando o quanto ele está apaixonado – aparentemente, qualquer sexo é uma grande coisa para ele, e ele tende a se apaixonar com facilidade, imaginar a vida ao lado da pessoa e tudo o mais… mas se ele está imaginando isso tudo, será que Lindsay está na mesma página?

Aparentemente, não.

Lindsay fala alguma coisa sobre ele “provavelmente querer manter as coisas casuais”, e pode ter sido uma pergunta ou não, e é um alerta para Miguel: as coisas deveriam ser casuais. O problema, é claro, é que ele não sabe fazer isso… então, ele tenta ao máximo. Continuando se encontrando com Lindsay e tentando escapar o mais rápido que pode para não se apegar demais, Miguel foge de criar laços e expectativas – sem muito sucesso, é claro, porque quando Lindsay o convida para comer uma pizza na esquina, ele começa a imaginar toda a vida deles juntos, com direito a pedido de casamento, dois filhos e o momento em que ele morre ao seu lado, o que é a coisa mais bizarra e emocionada possível, e combina perfeitamente com a história de “Up Here”.

No fundo, acho que nenhum dos dois queria manter as coisas casuais… mas a falta de comunicação e de coragem de dizer o que realmente querem e/ou sentem faz com que eles fiquem interpretando os “desapegados”, enquanto Lindsay conhece um escritor de livros infantis que escreveu o livro pelo qual ela era completamente apaixonada na infância, e Miguel ganha o telefone de uma mulher bonita em um bar, enquanto ele está quase fechando um negócio importante que pode ser um grande avanço em sua carreira… e os dois se envolvem com pessoas paralelamente, ou quase. A situação de Miguel é absurda e hilária, porque a mulher acaba sendo a noiva de um amigo seu (!), e ele parece bem empolgado em assistir enquanto ele transa com a sua noiva.

Não que Miguel vá querer isso.

Até porque Miguel já estava se detendo mesmo antes da chegada do amigo – ele não consegue parar de pensar em Lindsay, e talvez isso seja um sinal (se ele acreditasse nisso). Então, ele procura Lindsay para dizer para ela que saiu com outra mulher, mas que não significou nada e que percebeu que ela é de quem ele gosta ou qualquer coisa assim, mas é surpreendido pela informação de que Lindsay também saiu com alguém… e não qualquer pessoa, mas um grande escritor de livros infantis de quem ele também sempre foi fã, e agora a insegurança bate em cheio (“So Many Ways”) e ele percebe que não está preparado para essa relação aberta e casual, como a que eles estavam tentando fingir que era ideal para e eles e mais do que isso: que ambos queriam.

Então, Miguel muda o curso da sua fala no meio do caminho para dizer que percebeu que o que eles estão fazendo é um erro… e que eles deveriam ser apenas amigos. Clássico de comédias românticas, é claro, porque tanto Miguel quanto Lindsay já desenvolveram sentimentos um pelo outro, mas eles não admitem isso e se escondem atrás de coisas ditas pela metade, até o ponto em que ambos estão sofrendo pelo mesmo motivo, e de uma forma que seria muito fácil de resolver se eles estivessem realmente dispostos… de todo modo, o romance cheio de idas e vindas, que estava começando a florescer, é colocado em pausa – e realmente ainda estamos apenas na metade de “Up Here”, e eles não ficariam bem e felizes em um relacionamento a essa altura.

Ainda tem muita água para rolar…

 

Para mais postagens de Up Here, clique aqui.

 

Comentários

  1. Olá! Trago novidades sobre a Casa da Raven, a temporada 5 que você infelizmente parou de comentar no episódio 16, chegará quarta ao Disney plus! Espero que consiga encaixar na sua grade, ansioso para o restante das avaliações, pois, os melhores episódios estão justamente entre o 17 (com Leonard Stevenson) e o 25 (com Berry Jane).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom saber! Provavelmente não vou conseguir, por enquanto, ver mais do que um ou dois episódios por semana, mas pelo menos um ou dois eu encaixo na agenda sim, então voltarei a comentar! Obrigado pelo aviso :)

      Excluir
  2. O bom é que provavelmente não haverá uma distância entre as suas avaliações das temporadas 5 e 6, já que a sexta temporada já teve dois episódios exibidos nos Estados Unidos e logo, deve chegar por aqui. Aliás, garanto que a sexta se mantém tão boa quanto a quinta. Altas nostalgias e ainda tem participação da Tess, além de uma viagem dos Baxters em Londres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário