Power Rangers Mystic Force – Broken Spell: Part 2

“You are the one to lead the Rangers”

A PRIMEIRA MORFAGEM DOS POWER RANGERS FORÇA MÍSTICA. “Broken Spell: Part 2”, também exibido em 20 de fevereiro de 2006, é a segunda parte do Piloto de “Power Rangers Mystic Force”, e é um episódio extremamente carismático e gostoso de se assistir – se a Parte 1 se dedicou primariamente a apresentar o enredo da temporada, a Parte 2 foca nos personagens, na primeira morfagem deles e luta e, é claro, na liderança de Nick, que terminou o episódio passado sendo levado para fora da floresta encantada porque ele é um cético… agora, ele precisa decidir se ele consegue acreditar na magia ou não, porque Udonna tinha certeza de que ele estava destinado a liderar esse grupo de Power Rangers… será que ela estava errada? Estou curioso para ver qual vai ser a jornada de Nick como o Ranger Vermelho dessa equipe em específico.

O episódio começa de onde o último parou, sem o Nick, que não conseguiu acreditar em magia como os demais, e Udonna tendo que enfrentar Koragg, um dos principais vilões dessa temporada (interessante como “Power Rangers” e “Super Sentai” gostam da cor roxa para vilões: temos o Void Knight em “Dino Fury” e o Stacaesar em “Zenkaiger”, por exemplo, para citar alguns que me vieram à cabeça), mas talvez não a vejamos mais se tornar a Ranger Força Mística Branca nos próximos episódios, porque essa última batalha lhe custa bastante… de agora em diante, ela vai ter que contar com a ajuda da equipe que acabou de reunir. Assim, os quatro jovens que acreditaram na magia recebem de volta suas varinhas mágicas: Xander a varinha verde, Charlie a amarela, Madison a azul e Vida, apesar de não gostar da cor e falar isso sempre que pode, a rosa.

Que Udonna eventualmente transforma em celulares morfadores.

Nick, por sua vez, está se preparando para ir embora da cidade, mas tem uma conversa interessante com Udonna, que resolve procurá-lo depois de Clare perguntar por que elas estão desistindo de Nick, mas Nick não parece muito disposto a mudar de opinião, e não porque ache que aquilo seja idiotice nem nada assim, mas porque ele acha que não é para ele… ele simplesmente não consegue acreditar na magia como os demais acreditaram, por isso ele deseja boa sorte, mas diz que precisa ir embora… Udonna, no entanto, antes que ele vá embora, revela ter se passado pelo senhor que pediu ajuda no último episódio, tentando atrair guerreiros corajosos para a floresta, para se tornarem Power Rangers, e, como ela comenta, Nick foi o primeiro que se voluntariou a ajudar… ele tem certeza, então, que não está mesmo destinado a ser um Power Ranger?

Ela acha que ele é quem precisa liderá-los!

De qualquer maneira, Nick não se junta aos demais, inicialmente, quando todos recebem um chamado que indica que a floresta está em perigo e partem para a sua primeira batalha… inclusive, é uma sequência e tanto. A PRIMEIRA MORFAGEM DE UMA TEMPORADA É SEMPRE UM MOMENTO ÉPICO! Adorei ver Xander, Charlie, Madison e Vida morfarem pela primeira vez, e eu acho os uniformes de “Power Rangers Força Mística” muito interessantes: eles não são os meus favoritos e talvez não estejam no meu Top 5, mas eles são, sim, uniformes bem bonitos, e o fato de eles terem capaz lhes garante alguns pontinhos extras, porque eu acho que fica incrível… adorei, então, ver os Rangers lutando em filmagens que vieram de “Mahou Sentai Magiranger”. Mas parece, infelizmente, que a batalha contra Koragg é pesada demais sem a equipe completa…

Assim, Nick acaba se juntando a eles! Quando recebe uma visão dos amigos em perigo, ele resolve partir para ajudar, e foi emocionante vê-lo chegando na moto, decidindo que aquele era um bom momento para ele começar a acreditar em magia – então, ele ganha um uniforme como os demais Rangers, e morfa pela primeira vez no RANGER FORÇA MÍSTICA VERMELHO. Lindo ver essa equipe completa, vê-los lutar, e eu acho que é uma temporada da qual eu vou gostar bastante, porque o visual me agrada e eu gosto muito do tema… os personagens, por sua vez, já se mostraram bastante interessantes, e eu adoro o cenário da loja em que eles são colocados reunidos quando não estão sendo Power Rangers. Inclusive, Nick está por lá depois dos eventos do dia e acaba ganhando um emprego na loja também… agora, vamos ver o que a temporada tem a oferecer!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários