Malhação 2008 – As brigas de Angelina e Débora

Só a Beatrice mesmo para achar que isso ia dar certo…

A temporada de “Malhação 2008” deu uma guinada legal! Com a morte de Conceição, a verdade sobre a paternidade de Angelina acabou vindo à tona, e Beatrice pressionou Félix para assumi-la como filha e levá-la para casa – ou então não haveria casamento. Mas é claro que toda a história se converte em um inferno diário: imagina, ser filha de Félix Rios e irmã de Débora?! Por isso, as coisas não estão fáceis para Angelina, e Débora já prometeu que “vai infernizar a sua vida”, e é justamente o que ela faz… as duas vivem em pé de guerra, enquanto Félix não faz absolutamente nada (embora seja melhor que não faça, porque quando faz é para defender a Débora), e Beatrice fica no meio, tentando apaziguar as coisas – eventualmente, as coisas se tornarão tão sérias que Angelina perceberá que não pode continuar sendo a mesma “Angelina boazinha” se quiser enfrentar a Débora.

E, assim, nasce UMA NOVA ANGELINA.

Débora ainda está inconformada com essa história de que “o Pedro está namorando a Luana”. Pedro fez um acordo com Luana, a filha do empresário de Yasmin, para que ela finja ser sua namorada para provocar a patricinha, e o Guga está adorando isso tudo, ajudando a colocar lenha na fogueira, explicando, por exemplo, que “ela não é uma pé-rapada”, como a Débora parece acreditar… isso a afeta completamente, e Luana ainda é extremamente debochada, e ajuda Pedro a tirar o bigodinho brega, enquanto constantemente lhe dá beijões que provocam chiliques em Débora… “Para! Esse pobrinho aqui é meu e sempre vai ser!” As cenas são hilárias, amo ver a Débora surtando, e amo ela inconformada com a Yasmin, depois: “Por que ele tirou o bigodinho só agora que tá namorando com a doidona? Por quê?” E eu amei ver a Débora enlouquecer.

Enquanto Luana e Pedro se aproximavam…

Enquanto isso, Beatrice leva Angelina ao shopping para fazer umas compras, e ela percebe que a garota se apaixona por uma guitarra rosa e linda que vê em uma loja – mas ela nunca pediria a guitarra, tampouco deixaria que a Beatrice a comprasse. Mas Beatrice marca o nome da loja, por garantia. Assim, Angelina só chega em casa com roupas novas, e tudo ali fica quase insuportável de se ver, porque não importa o que aconteça, a Débora parece sair impune de qualquer coisa… essas são as partes difíceis de se assistir em temporadas antigas de “Malhação”. Débora dá chilique quando vê Angelina chegar cheia de sacolas, e Félix diz que “são presentes dele”. Mimada, Débora exige a mesma quantia para gastar, e depois diz que quer o dobro… felizmente, Beatrice está no meio para intervir, e Félix diz que não vai dar dinheiro nenhum.

O problema é que essas “vitórias” da Angelina são curtinhas… Débora, logo em seguida, vai lá e rouba todas as roupas novas de Angelina – ela esconde algumas e usa as que mais gostou, tipo um vestido novo: “Meu bem, seus bens foram confiscados. Perdeu, coisinha”. E eu odeio como a Débora diz que tudo aquilo pertence a ela porque foi “seu pai” que comprou, mas Angelina responde dizendo que “é melhor ela ir se acostumando com a ideia de que ele não é só pai dela”. Mas essa é a gota d’água para Angelina. Ela volta ao seu vestidinho simples e, com a voz chorosa, ela diz à Beatrice que mudou de ideia e decidiu que não quer ficar ali – ela quer morar com a Montanhas. Beatrice tenta conversar com ela, entender o que está acontecendo (ah, por favor, Beatrice!), e Angelina diz que já não aguenta mais e que ela está muito infeliz naquela casa.

Beatrice, então, vai falar com Félix, e eu gosto de como ela usa o casamento a seu favor, especialmente quando ele não parece disposto a fazer nada e deixar que Angelina vá embora se é o que ela quer: “Você quer saber, Félix? Eu não posso me casar com uma pessoa como você. Eu simplesmente não posso. Eu tô começando a achar que eu estou cometendo um erro terrível. É melhor cancelarmos enquanto é tempo”. Desesperado para ter o “sogro juiz” do seu lado, Félix interpreta um papel, e vai lá conversar com Angelina, pedir que ela fique, mas é praticamente IMPOSSÍVEL ficar ali, porque, naquele mesmo dia, a Débora apronta de novo, E NINGUÉM FAZ NADA CONTRA ELA. Quando Angelina ganha uma cama nova, Débora simplesmente tira o colchão, o que é bem perigoso e causa uma queda da Angelina que a machuca… e Débora diz que “esse é só o começo”.

É hora da Angelina se defender.

É hora de mudar de atitude:

 

“Quer saber? Eu não vou chorar mesmo. Eu vou responder à altura, isso sim. A Débora vai aprender a não mexer mais comigo”

 

Então, Angelina resolve fazer com a Débora o que ela sempre faz com ela, E EU AMEI. Ela começa jogando todos os “cremes importados” dela fora, mas então ela tem uma ideia melhor, e enche os potes vazios com uns cremes ruins que Débora, debochada, lhe dera de presente mais cedo… AMEI ver a Débora com o rosto todo vermelho, se coçando e gritando, mas é claro que ela sai chorando para o papai e a Angelina ainda sai como a errada da história, porque “a Débora é alérgica e podia ter morrido”. É um verdadeiro caos, Félix dá uma bronca em Angelina e quer deixá-la de castigo (mas todas as coisas que a Débora faz recebem impunidade), e no fim o castigo não sai porque todos gritam demais e Beatrice exige justiça, porque Angelina também é sua filha e a Débora também fez várias coisas contra ela, portanto devia ser punida.

Mas Débora nunca vai aprender.

Nunca.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários