Power Rangers Dino Fury – The Invasion

Revelações.

AGORA SIM! “The Invasion”, o 20º episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury” FINALMENTE traz o que eu estava esperando: esse gostinho de reta final – e parece que as coisas vão ficar ainda mais eletrizantes no próximo episódio, agora que o passado de Amelia, cujas dicas foram sendo liberadas durante os episódios, discretamente, está finalmente em destaque… “The Invasion” tem tramas interessantes e importantes para “Dino Fury”: a) um pouco mais de informação sobre os rafkonianos, onde eles estavam e o que eles querem; b) o plano da Void Queen, depois de ter roubado todos os Sporix da base dos Power Rangers; e c) um pouco mais sobre o passado de Amelia, que certamente nos preparará para receber a nossa Ranger Vermelha de “Cosmic Fury”.

Durante essa temporada, os Rangers finalmente descobriram a localização de Rafkon, mas encontraram um planeta abandonado, embora pronto para receber vida depois de 65 milhões de anos da guerra contra os Sporix, e qualquer esperança de Zayto e Aiyon de se reunir com o seu povo parece perdida quando o Lord Zedd destrói o planeta. Eventualmente, no entanto, eles descobrem que os rafkonianos sobreviveram, só estão em algum outro lugar, e agora alguns deles reaparecem em Dinohenge. O que deveria ser um reencontro emocionante e feliz para Zayto e Aiyon, no entanto, acaba sendo um grande problema quando eles descobrem que esses rafkonianos pretendem ficar na Terra, mas não querem dividir o planeta com os humanos que já vivem aqui.

Temos, então, aquela narrativa típica: o alienígena que acredita que o ser humano não valoriza o planeta que tem (o que não deixa de ser verdade), e que a Terra ficaria melhor se habitada por rafkonianos, mas Zayto e Aiyon estão ali há tempo o suficiente para saber que os humanos não são, em sua totalidade, tão ruins quanto se pensa – além disso, eles são lendários Cavaleiros de Rafkon, e sabem que não é nada honrado simplesmente “roubar a casa de outra pessoa”. Portanto, eles terão que se opor à Força Rafkoniana que apareceu de surpresa em Dinohenge, pelo menos até que consigam provar o seu ponto e, quem sabe, fazer com que a líder rafkoniana repense a sua decisão aparentemente irredutível de expurgar o planeta de todos os humanos que vivem ali.

A trégua vem quando Void Queen coloca em prática o seu plano. Há alguns episódios, Void Queen estava tentando colocar as mãos em uma perfuradora de Pine Ridge, que poderia invadir a base subterrânea dos Power Rangers e roubar deles os Sporix. Agora, em posse de todos os Sporix que os Rangers já capturaram, fora os que já estavam com ela, Void Queen pode promover UM VERDADEIRO CAOS. Monstros Sporix são espalhados por toda a cidade, e Power Rangers e Cavaleiros Rafkonianos precisam unir forças para derrotar tantos monstros de uma só vez… e talvez essa seja a oportunidade perfeita para que eles entendam que os seres humanos não são todos tão ruins quanto fica parecendo, quando só se busca as notícias de destruição do planeta.

Infelizmente, eu tenho um pouco de dificuldade com tramas que trazem de volta um grande número de monstros já previamente derrotados pelos Power Rangers, por um motivo simples: na época em que apareceram, como “monstros da semana”, os Rangers passaram o episódio todo em uma série de batalhas contra eles, nem sempre tão fácil assim, e agora os monstros são destruídos por um ou dois Rangers apenas, em questão de poucos golpes, porque os Rangers precisam seguir adiante para o próximo monstro que está por perto… tudo parece excessivamente fácil, de alguma maneira, mas tudo bem. Sempre podemos escolher acreditar que os Rangers estão, agora, muito mais poderosos do que eles eram quando os enfrentaram pela primeira vez.

Sei lá.

“The Invasion” ainda traz uma conclusão interessantíssima e que é a prévia para o próximo episódio, que talvez seja o mais importante de “Power Rangers Dino Fury”. Quando o avô de Amelia é golpeado durante a batalha, ele tem medo de morrer sem poder contar a verdade para a neta. Assim como Amelia revela que é a Ranger Rosa para o avô, o avô conta um pouco sobre os seus pais, e o fato de que eles não morreram em um acidente, como ela acreditava: na verdade, eles eram um casal de alienígenas (!) que ele conheceu quando trabalhou na Área 62, e que pediu que ele cuidasse do bebê deles… assim, “Dino Fury” tem agora, oficialmente, TRÊS ALIENÍGENAS em sua equipe, com Amelia se juntando a Zayto e Aiyon. Mas ainda há muito a se explorar nessa história.

Mais revelações à frente!

O próximo episódio promete!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários