Power Rangers Dino Fury – Wishful Thinking

O pedido de Amelia e o foreshadowing.

Não parece um episódio particularmente importante, mas, na verdade, é – tendo em vista toda a história de a Amelia ter desejado ver os pais, nem que fosse por alguns segundos, uma trama que está ganhando destaque no último bloco de “Power Rangers Dino Fury”. “Wishful Thinking” é o 16º episódio da segunda temporada de “Dino Fury”, e apresenta Hexcurio, um monstro cujos amuletos podem realizar desejos… mas sempre com uma consequência negativa. A primeira a testar um amuleto, inadvertidamente, é Mucus, que deseja “um chapéu maneiro”, e acaba sendo transformada em humana como consequência. E, então, ela ganha uma missão: como humana, ela vai se passar por vendedora de amuletos da sorte, para tentar fazer com que os Rangers os compre.

E eles caem.

O episódio traz dois personagens em evidência: Javi, que acabou de gravar um vídeo para o Buzzblast e está tentando fazer com que ele seja um sucesso, e Amelia, que sonha em descobrir o que aconteceu com os pais e onde eles estão. Assim, quando os Rangers são abordados por Mucus no parque, Amelia e Javi se empolgam com a possibilidade de “ter seus desejos realizados”, e Ollie também aceita um amuleto da sorte, mas apenas na tentativa de provar para todos que esse tipo de coisa não existe e não funciona. Javi deseja, então, que seu vídeo postado na Buzzblast atinja um milhão de visualizações; Amelia deseja poder ver os pais, nem que seja por um tempinho curto; e Ollie deseja um abraço da mãe, já que ela está no Japão e isso não poderá se realizar.

Mas se realiza.

“Wishful Thinking” mostra uma Amelia cabisbaixa e frustrada porque seu desejo foi o único que não se realizou, enquanto Javi e Ollie têm os pedidos atendidos: o vídeo de Javi se torna viral e ele começa a curtir os benefícios da fama, enquanto a mãe de Ollie é transportada do Japão para a Buzzblast para abraçar o filho… mas, agora, eles terão que lidar com as consequências de seus pedidos atendidos. Amelia, mesmo que aparentemente seu pedido não tenha sido atendido, é transformada em uma versão criança sua (o que me faz pensar em “Mighty Morphin Alien Rangers”); Ollie é transformado em uma action figure do Ranger Azul; e Izzy, que recebe a consequência do ausente Javi, é transformada numa versão pequena do zord de Zayto (o Tyramigo, de “Ryusoulger”).

Para que as coisas voltem ao normal, os Rangers precisam destruir o monstro da semana, Hexcurio, mas isso também quer dizer que todos os pedidos atendidos serão desfeitos – então, Javi precisa abrir mão do sucesso repentino que ganhou com o milhão de visualizações que conseguiu em seu vídeo (e a promessa de um dueto com um cara famoso em uma live da Buzzblast), e entender que ele não pode aceitar o caminho fácil, mesmo que seja “uma grande oportunidade”: ele vai ter que trabalhar para conseguir a fama, se a quiser… é um episódio bem comum de “Power Rangers Dino Fury”, mas a ênfase na Amelia querendo respostas sobre por que o seu pedido não foi atendido se os dos outros foram é que é a grande sacada “escondida” de “Wishful Thinking”.

Será que seu pedido não foi mesmo atendido?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários