Power Rangers Mystic Force – Stranger Within: Part 1

Vampires!

Eu achei tão inusitada a história de um Power Rangers virar vampiro, mas, ao mesmo tempo, EU ACHEI TÃO LEGAL – e acho que tem tudo a ver com “Power Rangers Mystic Force”. “Stranger Within: Part 1”, exibido em 03 de abril de 2006, continua mencionando a história iniciada no episódio anterior, sobre o Coração de Fogo e o pergaminho que está metade com os Power Rangers e metade com Necrolai, mas esse não é o tema central do episódio… enquanto os Rangers estão ocupados fazendo pesquisas e tentando desvendar o mistério, Leelee aparece com um convite para Nick para que a leve assistir à apresentação de um novo DJ – Nick a dispensa depressa, dizendo que tem um compromisso, e que todos os demais também têm, mas Vida fica muito interessada em conferir o tal DJ… afinal de contas, ela também é uma DJ, e é legal conhecer outros.

O problema, é claro, é que coisas estranhas começam a acontecer enquanto Vida está na apresentação do tal DJ Fly. Leelee acaba não ficando até o fim, porque recebe a ligação da mãe mandando ela voltar para casa imediatamente e fazer a tarefa escolar para o dia seguinte, mas Vida fica até o fim e entra em um estranho estado de transe – no dia seguinte, quando retorna para a floresta para mais uma noite de pesquisas, ela está agindo de forma estranha… o que só se intensifica a cada momento! Além de parecer estar despreocupada com as suas obrigações como Power Ranger, ela também está mais pálida do que o normal, e não muito contente com a luz do sol, por exemplo… então, entendemos depressa o que está acontecendo com ela: ela virou uma vampira.

A ideia de termos uma Ranger vampira, mesmo que por pouco tempo, é interessante – mas inevitavelmente cômica. Eu não sou o maior fã de história de vampiros, e sempre acho um pouco cômico, e “Power Rangers”, é claro, faz isso de maneira exagerada… o que pelo menos nos arranca várias risadas! Enquanto todos os amigos percebem que alguma coisa está errada com Vida, Chip é quem mata a charada porque é claro que ele faz parte de um grupo que caça vampiros ou qualquer coisa assim. Então, percebendo todas as dicas ao seu redor, Chip faz um teste oferecendo um suco de tomate, para que Vida confunda com sangue, e, para ele, essa é a confirmação de que precisava… ninguém o leva a sério quando ele fala sobre isso no entanto: Nick, Xander e Maddy ainda são bastante céticos em relação a temas místicos como esse de vampiros.

Então, Chip e Vida formam uma dupla interessante – mesmo que ela esteja constantemente tentando morder o seu pescoço, sabe como é… nada que um dente de alho não resolva. Gostei das conversas dos dois, da parceria bizarra e de como eles armam um plano para tentar pegar o tal DJ Fly, que acaba sendo um monstro que está trabalhando ao lado de Necrolai… por uns segundos, achei que Chip também estava sendo capturado, mas, felizmente, simples tampões de ouvido o deixam imune aos encantos musicais do DJ… mas Chip não consegue fazer nada para salvar Vida da maldição, apesar de salvar a sua vida contra um ataque, mesmo que isso lhe deixe bastante debilitado. Agora, a cidade está cheia de vampiros como Vida (embora eles não estejam fazendo lá muita coisa) e os Power Rangers precisam enfrentar o monstro que os criou o mais rápido possível…

Antes que o dia amanheça.

Grande parte da ação, então, acontece durante a noite, e funciona muito bem – inclusive com a ajuda de Nick, Xander e Maddy, que descobrem, em uma conversa com Udonna, que vampiros são reais e que Vida se transformou mesmo em um, já que não apareceu na filmagem que Maddy fizera dela… toda a sequência de destruição do monstro da semana, no entanto, que deveria significar que a história chegou ao fim e que Vida voltou ao normal não é a conclusão da história ainda: Chip está tentando convencer Nick a se juntar à organização de caça-vampiros com ele, mostrando as coisas que ele tem em sua maleta, então ele resolve testar um “giz de vampiro” para desenhar um círculo no chão do qual um vampiro não poderia sair… e, mesmo que eles acreditassem que estava tudo bem com Vida, ela fica presa dentro desse círculo. Ainda tem mais história aqui!

Curioso pela conclusão desse arco inusitado.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários