Power Rangers Dino Fury – Guilt Trip

Sporix no Japão!

OS POWER RANGERS DINO FURY FAZEM UMA VIAGEM ATÉ O JAPÃO! “Guilt Trip” é o 18º episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, o que quer dizer que estamos muito próximos do fim da temporada – ainda assim, no entanto, temos um episódio bastante “comum”, que segue os passos básicos da franquia e não e nem tão necessário para o desenvolvimento de personagens, no fim das contas… eu gosto de Ollie e de Amelia, fico muito feliz que eles estejam felizes como um casal agora, então não acho que “Guilt Trip” seja um episódio ruim nem nada assim, mas não temos nenhum tipo de avanço realmente significativo, nem para a relação deles, que já se estabeleceu oficialmente há alguns episódios, nem para a trama como um todo.

Agora que Ollie e Amelia estão namorando, Ollie está negligenciando algumas de suas obrigações com a mãe, a Dra. Akana, que está trabalhando no Japão e que conta com ele para algumas ajudas – afinal de contas, eles deveriam ser uma equipe. Ollie, no entanto, está tão empolgado em organizar uma viagem com Amelia (!), que ele “cumpre as suas obrigações” meio de qualquer jeito, provocando erros que terão que ser corrigidos mais tarde, além de estar cortando a mãe no telefone porque “está ocupado”, e até deixando de atendê-la às vezes. O que, é claro, deve ser triste para uma mãe… mas também reflete bem uma boa parcela dos adolescentes nessa fase. De todo modo, em algum momento a Dra. Akana realmente precisa falar com Ollie…

…mas ele não a atende.

Então, a Dra. Akana liga para Solon, com uma notícia curiosa: aparentemente, tem um Monstro Sporix atacando no Japão. Ela esperava que Ollie aparecesse para investigar e ajudar, mas ele acaba convencendo Aiyon a ir no seu lugar, o provocando com todas as comidas deliciosas e típicas que ele pode comer quando estiver no Japão. Não é lá um grande plano, é claro, porque, eventualmente, o Monstro Sporix se mostra realmente perigoso e a Dra. Akana diz a Solon que eles precisarão da equipe completa dos Power Rangers Dino Fury por lá (como se não existisse uma infinidade de equipes de Super Sentai para lidar justamente com isso). Assim, os Rangers partem para o Japão, o que rende algumas sequências de ação bacanas, mas nada muito fora do comum.

Até achei que teríamos um excesso de “Ryusoulger”, por termos um episódio que se passava, em parte, no Japão, mas o episódio não usou mais do que já costuma usar das filmagens do Super Sentai correspondente. E, para termos de história, o episódio consegue encontrar um motivo para ter enviado a equipe completa para o Japão: aparentemente, os Voids têm um plano com isso… eles querem que os Rangers estejam o mais longe possível (embora eles possam se teletransportar e, consequentemente, eles não estão tão distantes assim), para tentar roubar uma escavadeira subterrânea ou algo assim, uma máquina pela qual o pai de Javi e Izzy estão responsáveis, e cuja chave os vilões conseguiram roubar no episódio passado. Mas eles ainda não conseguem a máquina.

O episódio serve para consertar os problemas que estavam surgindo na relação de mãe e filho entre Ollie e a Dra. Akana – felizmente, porque eles têm uma relação bem bacana. No fim, Ollie precisa reconhecer que está negligenciando suas obrigações e que não pode dar trabalho extra para a sua mãe, tampouco deixar que ela assuma um erro que ele cometeu por falta de atenção, então ele fica para ajudar e, mais do que isso, se compromete a ser mais responsável dali em diante… ele chega a convidar a mãe para a viagem dele com Amelia, o que, nesse caso, eu já achei um exagero: ele precisa mesmo ir de um extremo a outro? Acho que ele e Amelia têm o direito de uma viagem só dos dois, desde que Ollie não deixe de cumprir suas obrigações para isso, não?

Mas enfim, a escolha é deles!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários