Power Rangers Mystic Force – Power Rangers Força Mística

“Here come the Power Rangers!”

Definitivamente, uma das minhas temporadas favoritas na franquia… e pensar que “Power Rangers” estava vindo de uma longa sequência de temporadas muito boas, como “Ninja Storm”, que é uma das minhas favoritas na franquia, “Dino Thunder”, que é o retorno interessante à temática de dinossauros que iniciou “Power Rangers”, e “S.P.D.”, que é até hoje uma das temporadas mais queridas pelos fãs, e com razão! Trazendo um tema nunca antes abordado na franquia, “Mystic Force”, como o nome sugere, traz a magia para o centro da narrativa – e funciona muito bem. A temporada tem força e carisma, um bom elenco gostoso de se acompanhar, um visual bonito e diferente e um roteiro que se desenvolve de forma interessante e envolvente.

A temática de magia e a estética que nos remete a grandes épicos da ficção, como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, é algo que me fascina. Na trama de “Power Rangers Mystic Force”, uma intensa batalha contra a Escuridão foi travada em uma dimensão paralela à nossa há algum tempo, onde cinco poderosos guerreiros lutaram para conter as forças do mal que subiam à superfície, antes que o mundo humano pudesse também ser atacado… um Mal que foi contido em uma prisão no Submundo (ou no Inframundo, dependendo da legenda), do qual ele está tentando escapar agora. Por isso, uma nova equipe de guerreiros mágicos terá que ser convocada para voltar a proteger a Terra, exatamente como aconteceu da última vez em que o Mal emergiu.

A equipe de “Power Rangers Mystic Force” é incrível! Gosto muito do fato de eles serem jovens trabalhando em uma loja de discos – até porque esse é um cenário que me lembra um pouco “Ninja Storm”, onde os protagonistas trabalhavam em uma loja de esportes. A equipe é formada por quatro jovens que já são amigos há algum tempo, e um jovem que acaba de se juntar a eles… temos Chip, o carismático e divertido Ranger Amarelo, que é uma das melhores pessoas para se ter como amigo; temos Maddy, a insegura e preocupada Ranger Azul, que faz de tudo para proteger a equipe; temos Vida, a talentosa e quase rebelde Ranger Rosa, que precisa aprender a gostar mais da sua cor; e temos Xander, o egocêntrico e charmoso Ranger Verde, que infelizmente me conquista com muita facilidade.

Para completar a equipe, então, conhecemos Nick – o futuro Ranger Vermelho. E eu gosto muito de Nick como um personagem. Não sei bem avaliar o Nick como líder da equipe, até porque acho que, por vezes, Udonna serve como líder além de mentora, de alguma maneira, mas Nick é um personagem com uma trama interessante que é desenvolvida aos poucos durante a temporada, e que começa com o fato de que ele não acredita em magia. Como ele pode ser um dos guerreiros destinados a proteger o mundo se ele não acredita em magia? O primeiro plot do personagem, então, é acreditar e, assim, acessar os poderes da Força Mística, como os seus colegas e futuros melhores amigos estão fazendo. Nick eventualmente se integra bem à equipe, e eu amo cada um deles!

“Mystic Force” é uma temporada com uma força tremenda por dois motivos principais, a meu ver: 1) tem um elenco muito bom, de atores competentes e talentosos que também esbanjam carisma e fazem com que nos importemos com seus personagens; 2) um roteiro bem conduzido. Infelizmente, a temporada não conta com nenhum crossover, o que quer dizer que você não verá a equipe da Força Mística lutar ao lado dos Rangers S.P.D., o que é uma pena, mas “Mystic Force” se sustenta incrivelmente bem em um roteiro interessante e bem desenvolvido, sempre apresentando episódios legais, sem perder o fôlego… também temos uma boa história para a apresentação do Ranger Extra da equipe e, é claro, todo o desenvolvimento que envolve Koragg e Bowen.

A 14ª temporada de “Power Rangers” é a primeira de quatro temporadas da franquia (até “RPM”) a contar com apenas 32 episódios, que foram ao ar entre 20 de fevereiro (com a première “Broken Spell: Part 1”) e 13 de novembro de 2006 (com o Season Finale “Mystic Fate: Part 2”), utilizando várias filmagens de “Mahou Sentai Magiranger” – um Super Sentai com um visual incrível. É a primeira vez que uma equipe de Power Rangers usa capas (embora não seja a primeira vez que o Sentai as utilize, já que “Himitsu Sentai Gorenger”, a primeira equipe do Sentai, já trazia esse detalhe nos uniformes, por exemplo), e eu adoro o toque a mais que isso dá ao visual da equipe, além de que a combinação das cores é muito bonita e é incrível ver essa equipe em ação.

Sou apaixonado por “Power Rangers Mystic Force”. É uma temporada e tanto!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários