Raven’s Home (A Casa da Raven) 5x17 – The Girl Who Cried Tasha

Tasha.

Foi uma pausa de quase três meses na exibição da temporada (e uma pausa ainda maior para mim), e eu confesso que o retorno de “Raven’s Home” com “The Girl Who Cried Tasha” não foi tudo o que eu esperava… sim, temos o arqui-inimigo de Victor Baxter de volta, e a Raven certamente protagoniza algumas cenas engraçadas por causa de uma visão que ela tem e interpreta da maneira errada (embora, dessa vez, eu deva ficar do lado dela, porque não tinha como interpretar diferente aquela visão, sério!), e a trama dos adolescentes é uma temática bastante usada em filmes de terror que funcionam na maioria das vezes, mas ainda assim eu senti que faltou alguma coisa. Não foi aquele episódio que realmente me fez gargalhar como outros na temporada fizeram.

Ainda assim, vou dizer que a química entre os novos adolescentes de “Raven’s Home” segue funcionando muito bem. Eu meio que me identifiquei com a Ivy toda metódica e empolgada organizando uma maratona de filmes na qual tudo tem que sair como ela planejou, e enquanto ela, Neil e Booker assistem a um filme no qual uma boneca ganha vida e mata as pessoas, Alice é mandada para o quarto sozinha, então ela resolve “tentar algo novo” e faz uma poção/um feitiço para trazer sua boneca, a Tasha, à vida. Uma parte engraçada para mim é a total falta de explicação do porquê de existir aquele livro de feitiços nas coisas do Booker, mas acho que isso é propositalmente absurdo e não para ser questionado, como o “segredo” de Debbie no Halloween de “Phil do Futuro”.

Trazer Tasha à vida é algo que sabemos que vai dar problema… felizmente, não o tipo de problema que temos com outros bonecos assassinos ou amaldiçoados, como “Chucky” ou “Annabelle”, mas eu me lembrei particularmente de “Scareful What You Wish For”, o meu episódio favorito de “The Nightmare Room”, uma série de “terror” infantil de 2001 que eu amava (esse episódio, inclusive, tem a participação de Cole e Dylan Sprouse). Tasha é atentada, como a Alice, mas ela também toma as suas próprias decisões, e eventualmente Alice fica preocupada com isso: se Tasha não quer voltar a ser uma boneca, o que vai acontecer com ela? Segundo o que Ivy acredita, quando Alice pede ajuda, a Alice pode se transformar em boneca no seu lugar.

Em paralelo, Raven e Victor estão lidando com uma festa de Halloween no Grill Nota Mil, e precisam lidar com o arrogante e divertido Leonard Stevenson, que está muito determinado a vencer um concurso de fantasias… tão determinado que uma visão da Raven a faz acreditar que ele roubou a fantasia que ela tinha feito, e isso faz com que Raven vá até o restaurante dele para pegar a fantasia de volta. E, naturalmente, Raven protagoniza as cenas mais engraçadas do episódio, seja se escondendo de Leonard Stevenson, ouvindo a conversa dele com seus empregados ou vestindo uma roupa de lobisomem que parece ser a única maneira de não ser descoberta ali dentro… as cenas de Raven na roupa de lobisomem foram, sem dúvida, minhas cenas favoritas no episódio.

Raven é, surpreendentemente, quem resolve todo o problema da Tasha, sem nem saber o que está acontecendo… aparentemente, se a Ivy estiver correta, Tasha precisa “levar um susto tão grande” que ela vai voltar a ser boneca, e isso precisa acontecer antes da hora de Alice ir para a cama. Se a Alice e os adolescentes não conseguem fazer nada que assuste o suficiente a Tasha, a visão de Raven chegando vestida de lobisomem é demais para a boneca, e tudo se resolve ali na casa. No Grill Nota Mil, Victor Baxter tem que encontrar a sua própria maneira de vencer Leonard Stevenson, e ele está MARAVILHOSO naquela fantasia de borboleta que seria usada por Raven… e o que podemos dizer? ELE CONSEGUIU DERROTAR O SEU ARQUI-INIMIGO, NÃO CONSEGUIU?!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Não foi o melhor episódio possível, porém garanto que nos próximos (18 ao 25) encontrará alguns dos melhores. Principalmente o 19 que é um dos melhores da série toda e que deveria ser o episódio 100, mas eles exibiram fora de ordem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney tem um descuido em relação à ordem de produção x exibição, né? Meu Deus. Às vezes isso é notável no caminhar da trama e me incomoda bastante haha

      P.S.: Já vi o 18, vou postar essa semana. Mas adianto: EU AMEI DEMAIS kkkk

      Excluir
    2. O episódio 18 realmente foi excelente!!! Tanto a trama com Ivy, tanto a de Raven no espaço. Acho que vai gostar muito do episódio 100, digamos que é o mais nostálgico. Se prepare para conhecer a primeira visão da vida de Raven...

      Excluir
    3. O 100 no caso é o 19!!! Sim, esse descuido com a ordem de produção é algo super presente. Felizmente, nesse caso não afeta exatamente tudo. O único acontecimento foi que o último episódio, que deveria ser o da Tanya, mas foi o de natal. Produzido após esse do halloween.

      Excluir
    4. Raven no espaço estava MARAVILHOSA hahaha Dei ótimas risadas, mas vou comentar com mais detalhes minhas opiniões na postagem essa semana :)
      P.S.: Ansioso pelo "100".

      Excluir

Postar um comentário