TU COLOR PARA PINTAR – Bia canta na Cyber Gold

“Siempre que cantes, yo voy estar contigo”

O MOMENTO MAIS ESPERADO DE “BIA”. Eu sabia que tinha que ser na Cyber Gold que Bia cantaria pela primeira vez… até para podermos ver a cara de tacho de Alex e Carmín, que tentaram a todo modo impedir que ela cantasse. Mas eu gosto muito de como as coisas acontecem, e de como esse é o momento significativo que deveria ser – Bia não está cantando pelos motivos errados (achei que talvez ela aceitasse cantar porque Marcos não ia deixar Chiara e Celeste cantarem sozinhas, por exemplo), mas porque ela descobriu uma verdade importante: CANTAR A APROXIMA DE HELENA. A Cyber Gold, mesmo promovida pela Laix, é um evento cheio de emoções… seja a primeira vez que Bia canta em público desde o acidente da irmã, seja o Manuel se esquivando de Alex para não ser descoberto, ou então aquele momento em que Bia e Manuel finalmente se beijam.

O PRIMEIRO BEIJO DE BIA E MANUEL.

E é lindo! <3

Manuel está proibido de ir à festa, Alex se certificou disso – a tia, insuportável, o ameaçou tirá-lo de casa se ele fosse à Cyber Gold, mas Manuel não pensa perder esse vento. Ele dissera à Bia que estaria lá, e pretende estar. Mas não sabemos como. Alex, enquanto isso, sente um prazer nojento em dizer a Bia, na festa, que “Manuel não vem e, se vem, não vai mais ter onde morar”, e quando Bia tenta ligar para Manuel, para entender o que está acontecendo, Alex atende o seu celular… ELE AINDA TEVE A CAPACIDADE DE ROUBAR O CELULAR DE MANUEL! Preocupada com Manuel, Bia anda pela festa, e é tão emocionante ver que ela e Ana/Helena estão tão perto uma da outra – tanto que elas acabam “se conhecendo” e apertam a mão uma da outra e, por alguns segundos, Bia sentiu algo que não conseguiu entender. Mas é um momento lindo.

Outro momento bonito é quando Chiara e Celeste ficam apreensivas com a apresentação, e Bia fala sobre como Helena sempre ficava nervosa antes de apresentações, mas então diz para elas a mesma coisa que a irmã uma vez lhe dissera e que ficou marcado nela: “Cantar es como pintar con la voz”. O mais bonito da cena é perceber o quanto a memória de Helena é forte em Bia, e Ana está logo ali, ouvindo toda a conversa, emocionada… quando ela escuta isso, Ana tem a certeza do que tem que fazer: TEM QUE AJUDAR BIA A CANTAR. “Mi hermana necesita mi ayuda, Thiago. Y esto es lo único que me importa”. Ana sabe que só existe UMA pessoa que pode convencer Bia a subir naquele palco: e essa pessoa é Helena. De algum modo, sem contar que está viva, Ana precisa fazer com que Bia escute Helena, e ela tem o plano perfeito…

Ela manda uma mensagem para Bia, através da conta de Vera, e diz que “encontrou esse áudio da Helena entre suas coisas”, e então Bia escuta – e é a sua irmã cantando. O MOMENTO É EMOCIONANTE. Os olhos de Bia se enchem de lágrimas enquanto escuta novamente a voz da irmã, e ela se lembra das duas cantando juntas, como fizeram tantas vezes. E isso faz com que ela se lembre da última conversa que tivera com a irmã, antes do acidente, quando Helena estava saindo para o show e Bia estava dizendo que ficaria com saudade, e então Helena lhe disse: “Siempre que cantes, yo voy estar contigo”. E ERA ISSO O QUE ELA PRECISAVA ENTENDER: que cantar faria com que ela e Helena estivessem mais próximas, era assim que ela se livraria da saudade. Então, quando Chiara e Celeste sobem ao palco e todos aplaudem, Bia se pergunta se deve cantar também…

Marcos dissera que o convite estava em pé.

Então, com um microfone na mão, Bia sobe as escadas do palco, olha para as amigas, hesita um pouco ainda, MAS ENTÃO ELA VAI PARA O CENTRO DO PALCO, DECIDIDA A CANTAR. É o momento mais emocionante de “Bia” até aqui! A cena é repleta de detalhes belíssimos, como a expressão das amigas ao recebê-la e o sorriso nervoso no rosto de Bia, que me arrepiou. A cena me levou às lágrimas, porque é uma das melhores cenas em séries/novelas da Disney. A música começa, Bia está nervosa tipo a Gabriella no início de “Breakin’ Free”, e quase achamos que ela não ia cantar, mas as amigas a apoiam com o olhar, e então BIA CANTA! E É TÃO LINDO, TÃO FORTE, TÃO EMOCIONANTE. A música é linda, a cena é linda, eu chorei muito… e eu estava triste porque o Manuel não estava ali para presenciar esse momento, mas então o vemos na plateia tirando a parte de cima de sua fantasia…

Ele estava ali o tempo todo.

O sorriso apaixonado dele!

<3

 


 

“No existe un sueño que no puedas alcanzar

Lo tienes todo para hacerlo realidad

Solo confía en el presente

Y que todo está en tu mente

Nada puede salir mal

 

Di lo que guardas en tu mente sin dudar

Las luces brillan cuando gritas tu verdad

Ya no hay más tiempo, no te olvides

Es tu historia, tú decides tu color para pintar”

 

Gente, não sei se foi proposital ou não, mas enquanto elas cantavam, eu pensei demais em Donna and the Dynamos – o fato de ser um trio feminino, a música dançante, o figurino de Bia que parecia uma jovem Donna, e a própria filmagem, no estilo “Super Trouper” em “Mamma Mia!” EU AMEI. A música toda é emocionante, e o final é cheio de pequenos momentos importantes, como os aplausos empolgados da plateia, o abraço das amigas no palco, o sorriso, a alegria e o orgulho dos amigos que estão na plateia, mais o sorriso contagiante e bonito do Manuel, completamente apaixonado, e a emoção atordoada de Ana. É UMA CENA E TANTO! E, para completar, a internet só fala sobre isso… por isso Marcos quer tanto Bia em Laix: ela é uma estrela, um êxito total, para o desespero de Alex e Carmín. Outro momento de emoção vem depois da apresentação, quando Bia explica para as amigas por que decidiu cantar, falando do áudio e como entendeu que não vai perder a irmã ao cantar“quando cantam, é como se voltassem a estar juntas”.

Chorei mais uma vez.

Eu acho que foi aqui, nessa semana, na metade da primeira temporada, que “Bia” me conquistou de uma vez por todas… com toda a história de Bia e Manuel, e o romance lindo entre eles desabrochando, enquanto Ana ajuda Bia a voltar a cantar – esperávamos tanto pelo momento em que Bia finalmente cantaria na frente de todos, mas eu não sabia que seria TÃO EMOCIONANTE. Sem contar que finalmente temos uma cena musical longa, que se dedica à música inteira, como eu venho pedindo há muito tempo. Agora, queremos cada vez mais cenas como essa. A Cyber Gold ainda vai ser o cenário ou o início de outras coisas, como aquele lenço que Ana derrubou nos bastidores quando foi mandar o áudio para Bia (o que ela vai pensar quando encontrá-lo?), ou então o “fim da conversa” que Manuel estava prometendo à Bia, lá do parque…

Quando o primeiro beijo deles foi interrompido.

Bia não tinha visto Manuel ainda, ela não o viu na plateia enquanto ela cantava e ele a olhava apaixonado – mas é tão bom quando ela o vê nos bastidores, surpresa por ele estar ali, mas ele dissera mesmo que “nada os separaria”. Eles se abraçam, felizes, e falam sobre a “conversa pendente” que têm… que, na verdade, é o beijo pendente, o beijo pelo qual estávamos esperando. E, então, de forma apaixonada, sincera e inocente, os dois se beijam. E É UM LINDO PRIMEIRO BEIJO PARA BIA E MANUEL! É um beijo simples, sim, porque estamos no Disney Channel, mas, ainda assim, Manuel e Bia expressaram tudo o que sentem um pelo outro naquele momento… um beijo entregue e belo. Eu ESTOU TÃO FELIZ por esses dois, e ansioso para ver mais… para ver para onde o roteiro vai levá-los. Espero que eles não precisem se separar por brigas de família.

Mas ser um casal Capuleto e Montecchio não é fácil.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários