Power Rangers Super Ninja Steel – Tough Love

“Change is the spice of life”

O DIA EM QUE O LEVI SE APAIXONOU POR UM MONSTRO. “Tough Love”, o terceiro episódio de “Power Rangers Super Ninja Steel”, exibido em 10 de fevereiro de 2018, começa com a Madame Odius recrutando um novo monstro para um dos seus planos maléficos: Spyclops deve fazer pelo menos um dos Rangers ler a letra de uma música que o transformará em um “Ranger do Mal” – mas não, não se empolguem ainda, não é o típico episódio de “Power Rangers” com Rangers do Mal que tanto amamos… e, na verdade, não sei se alguma temporada conseguirá fazer a trama dos Rangers do Mal tão bem quanto “Power Rangers in Space”, que nos apresentou os PSYCHO RANGERS, até hoje a melhor equipe de Rangers do Mal. Naturalmente, já que toda a trama tem a ver com música, Spyclops sabe exatamente quem será a sua vítima: Levi.

Não é muito difícil chegar até o Levi… Spyclops se disfarça de Jess, uma moça bonita que está cantando no parque e que não tarda a chamar a atenção de Levi – até porque a música que ela está tocando no violão e cantando é dele, e a gente sabe que isso atinge no ego e é certeiro! Levi está no parque com os amigos quando escuta a moça de voz bonita cantar, e acaba se juntando a ela em um dueto, e eles instantaneamente se aproximam. Até aqui, Jess é bastante convincente como uma garota talentosa que é fã de Levi e que está emocionada com o fato de ele ter aparecido e ela ter podido conhecê-lo pessoalmente e até cantar com ele um dueto. Então, eles marcam de se encontrar novamente mais tarde, e o Levi parece bastante animado com essa possibilidade de encontro – e então o episódio se preocupa em nos revelar que Jess é Spyclops.

É curioso como “Power Rangers” pode ser escrachado, e como a atuação da atriz que faz a Jess muda completamente depois de “revelado” para o público que ela é Spyclops, e então tudo se torna exagerado – ela já não é mais convincente como a fã encantada por Levi, mas não que ele perceba isso… ele permite que ela faça uma série de sugestões e coloque na sua cabeça que “a mudança é o tempero da vida”, e então ele começa a mudar, a começar por deixar o seu característico chapéu de cowboy para usar um boné, e “Jess” também sugere uma completa mudança de roupa… Levi não fica feio, preciso dizer isso, só não é o estilo dele mesmo. Os amigos, no entanto, parecem achar tudo muito estranho. Levi está caindo como um pato em todo o plano de Spyclops, porque “Jess” sugere um encontro com música no parque mais tarde, e ele está disposto a ir.

Assim, Levi está prestes a cantar a música que Madame Odius entregou a Spyclops: a música que fará de Levi um Ranger do Mal. Pelo menos, antes de ir ao parque para “cantar com Jess”, Levi mostra a música estranha e que não tem nada a ver com ele para os amigos, e quando Preston lê “Tema tis rolod […]”, um alarme soa em sua cabeça: ele já ouviu aquilo antes, só não consegue saber onde. Então, Preston começa a investigar, e acaba encontrando o feitiço em um livro que Mick trouxera da Galáxia Leão e descobre que ALGUÉM ESTÁ TENTANDO TRANSFORMAR LEVI EM UM RANGER DO MAL. Assim, o grupo corre para o parque para tentar impedir o plano de “Jess”, mas não chegam a tempo… Levi já se dispôs a cantar a música que não tem nada a ver com ele e que o público está detestando, e agora ele está lá para atacar os amigos.

O restante do episódio, então, traz um pouquinho do Levi atacando os amigos, algo que o “Super Sentai” gosta de fazer, com uma série de desculpas para jogar Ranger contra Ranger. E os Rangers precisam se defender enquanto tentam não machucá-lo e reverter o feitiço: para isso, Levi precisa da música completa para lê-la de trás para frente, e é Calvin quem precisa recolher os pedaços da partitura que foi rasgada por Levi… eventualmente, então, o Levi volta a ser o mesmo Levi de sempre, e novamente “Power Rangers Super Ninja Steel” nos apresenta uma história fechada em apenas um episódio e de maneira simples… sinto falta de mais arcos narrativos. De qualquer maneira, é bom ver o Levi com seus olhos verdes e de volta às roupas que sempre usou, se reunindo com os amigos para rirem de Victor (!) por causa de uma “colônia de cowboy” ou qualquer coisa assim.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários