Kamen Rider Saber, Chapter 39 – Hey Swordsmen, Follow the Path You Believe In

Quem constrói o futuro?

Reta final de “Kamen Rider Saber” e um interessante confronto entre a forma final de Saber, o Xross Saber, e o Kamen Rider Solomon, o principal vilão da temporada. No último episódio, Touma ganhou um poder incrível quando todas as Espadas Sagradas se juntaram, e agora ele segue naquela trama de sempre de tentar salvar o mundo, reencontrar Luna, cumprir a promessa feita há 15 anos, e impedir o antigo Mestre Logos de atingir o seu objetivo, que envolve roubar a sua Espada Sagrada e o Livro da Onisciência para destruir o mundo e construir um mundo novo no lugar… o episódio é interessante, reformula a equipe depois de tantas mudanças ao longo desses 39 episódios, traz bastante ação e, ainda, uma nova combinação de livros para a forma Xross Saber, provando que a “forma final” de Touma ainda tem muito a oferecer!

Finalmente, Kento está de volta – e esperamos que os seus planos de impedir os espadachins tenham realmente chegado ao fim. Tivemos alguns episódios que trouxeram o Kento em evidência e, no último episódio, talvez Touma o tenha convencido de que são eles que decidem a conclusão da história e, por isso, podem conquistar um futuro que não envolva o desaparecimento e/ou sacrifício de nenhum deles. É bom ver Kento assumir novamente as roupas que ele usava no início da temporada, antes de sua “morte” e retorno como o Kamen Rider Calibur, mas ainda não é o momento de vê-lo se transformar no Kamen Rider Espada novamente, embora a Sophia o chame assim e isso já aqueça um pouquinho nosso coração. Agora parece caber a Kento, também, entender o que está acontecendo com Ren e trazê-lo de volta.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho do Mestre Logos, e o mais legal é ver os Irmãos Shindai lutar contra eles… quando eles fizeram sua estreia, eu não achei que em algum momento poderia vir a gostar tanto deles, mas a verdade é que Reika e Ryoga acabaram se tornando personagens de quem eu gosto, e estou feliz com esse começo de interação deles com os espadachins da Base do Norte, sob a liderança de Sophia – se eles lutaram ao lado dos demais espadachins por um objetivo em comum em alguns episódios passados, agora eles enfrentam diretamente Solomon, e dizem que não voltarão a trabalhar para ele. De quebra, eles conseguem roubar alguns livros e levar para Touma e os demais. Touma e Rintaro podem usar um dos livros que eles trouxeram para entrar na Base do Sul, enquanto os demais cuidam dos machucados de Ryoga.

Tá vindo uma amizade aí e eu estou feliz!

Rintaro e Touma protagonizam cenas interessantes com Isac, o antigo Mestre Logos – Touma tem uma vibe de querer “conversar” e querer “entender” as coisas, mas a verdade é que Isac quer a destruição mais porque quer a destruição mesmo do que por qualquer outro motivo muito profundo… sem possibilidade para o diálogo, portanto, eles acabam partindo para a batalha, e é interessante ver o Touma lutar ao lado da forma final de Rintaro, que também chama a atenção – e, como eu disse no episódio passado, eu estou amando ver o Xross Saber lutar, ver toda essa coisa das várias Espadas Sagradas que “estão a seu serviço”, e ver que ele pode combinar livros como fazia no início da temporada, ganhando novas versões de combinações que já conhecemos, agora tendo essa tonalidade azul e essa temática toda de espaço…

Ansioso para a reta final de “Kamen Rider Saber”.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários