Power Rangers Time Force – Trust and Triumph

Uma questão de confiança!

CHEGOU A HORA DOS EVIL RANGERS DA TEMPORADA! Em algum momento de toda temporada de “Power Rangers”, os heróis precisam enfrentar uma versão do mal deles mesmos – dessa vez, esse confronto acontece em uma dimensão paralela invocada por Turtlecon, e para resolver esse problema, Wes e Jen terão que provar que confiam um no outro“Trust and Triumph”, exibido em 02 de junho de 2001, trabalha o assunto da confiança, ao mesmo tempo em que nos entrega um pouco mais da história de Jen, antes de toda essa caçada por Ransik começar. No início do episódio, os Rangers da Força do Tempo estão esperando do lado de fora de uma loja que está sendo assaltada por Nadira, com um plano em mãos, quando os Guardiões de Prata aparecem e acabam mudando toda a dinâmica da situação… assim, Nadira acaba conseguindo escapar.

Wes e Jen acabam brigando por causa disso – Jen diz que o Wes não seguiu o plano conforme eles tinham decidido, mas como Wes só não fez isso porque estava tentando afastar o Eric e os demais Guardiões de Prata antes que eles estragassem tudo, ele também diz a Jen que eles deviam ter confiado nele… acredito que ambos erraram na falta de comunicação, e o resultado é a fuga de Nadira. Isso, no entanto, evidencia um problema muito mais sério na equipe, e agora eles terão que lidar com isso. Wes gostaria que Jen confiasse nele, mas também gostaria que ela se abrisse com ele e o restante da equipe, porque ela é toda rígida e está o tempo todo dando ordens ou broncas, e isso não ajuda a equipe a aprender a confiar uns nos outros… a situação é inesperada e tensa, e tudo se intensificará quando Turtlecon capturar todos os Rangers e os enviar a uma dimensão paralela.

Na dimensão de Turtlecon, os Rangers encontram OS RANGERS DO MAL – é uma pena que a coloração dessa dimensão paralela seja tão amarelada, porque isso atrapalha um pouco toda a dinâmica dos Rangers lutando em pares, os que conhecemos contra suas cópias do mal… mas é sempre interessante ver esse tipo de luta e, no fim, Jen e Wes são os únicos que conseguem escapar da outra dimensão, deixando Katie, Lucas e Trip para trás: agora, Circuit lhes diz que tem uma maneira de destruir essa dimensão paralela e, consequentemente, libertar os amigos, mas, para isso, eles terão que confiar 100% um no outro… Jen e Wes precisam atirar ao mesmo tempo em lados opostos da dimensão para que ela se desmantele, e terão que fazer a sua parte enquanto acreditam que o outro estará fazendo a dele. E é legal ver essa confiança nascendo entre eles.

Ela só é possível, no entanto, porque Jen finalmente atende ao pedido de Wes e resolve se abrir um pouquinho… ela não conta, muita coisa, na verdade, mas enquanto eles estão se preparando para colocar o plano em prática e o Wes está nervoso com a pressão, Jen pede que ele fique calmo e confessa que nem sempre soube lidar tão bem assim com a pressão – então, vemos em um flashback que ela também já teve suas dúvidas e, uma vez, chegou a pensar em deixar a Força do Tempo, quando ainda estava treinando, e foi quando ela conheceu Alex e ele a ajudou, a acolhendo, a treinando e ensinando a ela tudo o que agora ela sabe… até o dia em que ela ganhou o seu distintivo da Força do Tempo. O flashback nos ajuda a ver um pouquinho mais de Jen, um lado vulnerável que ela nunca deixa que ninguém veja, além de nos lembrar de seu amor por Alex.

Assim, o plano é colocado em prática então… Jen provoca Turtlecon para que ele a envia para a dimensão paralela junto com os amigos, enquanto Wes fica do lado de cá, esperando o momento exato em que ele deve atirar. Sozinha, Jen acaba tendo que enfrentar a Ranger Rosa do Mal, e acaba precisando correr contra o tempo para cumprir a sua parte do plano, mas tudo dá certo no final e, juntos, Wes e Jen salvam os amigos e derrubam a dimensão de Turtlecon… agora, eles só precisam lutar contra uma versão gigante do Turtlecon e, finalmente, estão livres. Espero que as coisas mudem de agora em diante e que possamos ter momentos mais leves entre Wes e Jen, mas não deve ser fácil para ela, ainda mais quando ela fica mexida com Wes… o final do episódio traz um “treinamento” preparado por Wes, e quando Wes a ajuda a atirar, é impossível não pensar em Alex e sentir alguma coisa.

Ou o que ela está sentindo é especificamente direcionado ao Wes?

Jen vai ter que lidar com isso em breve!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários