Power Rangers Time Force – The Last Race

Déjà-vu.

Embora tenha uma mensagem bacana sobre segurança no trânsito e assumir responsabilidade pelos seus atos, “The Last Race” é um episódio fraco. Novamente baseado em Lucas, o Ranger Azul da Força do Tempo, o episódio é muito parecido com “A Blue Streak”, um episódio lá do início da temporada… novamente temos o Lucas sendo parado pela polícia por causa da maneira como dirige (embora, dessa vez, tenha sido culpa dos amigos que estavam brigando por causa de um donut e acabaram atrapalhando o Lucas), e ele acaba tendo que ir fazer autoescola. Diferente do último episódio, esse traz uma figura do passado de Lucas, alguém com quem ele costumava disputar corridas, e o “monstro da semana”, consequentemente, ganha um background. Eu gostaria de conhecer um pouco mais do Lucas, no entanto, além do fato de “ele ter sido um piloto de corrida”.

Frax está escolhendo um mutante para ser descongelado quando Nadira faz a sua própria escolha: um piloto de corrida que pode ajudá-la a “ir às compras” – ou a assaltar lojas, na verdade. Então, Dash é descongelado e se torna o piloto de fuga de Nadira em seus roubos pela cidade, e me surpreende que a cidade ainda não tenha emitido nenhum tipo de alerta contra “uma mulher de cabelos rosa”. Assim, Nadira consegue roubar vários anéis valiosos em uma loja e escapar com as habilidades de Dash no volante… quando ele é cercado pela polícia e parece que não terá como fugir, ele acaba voando por sobre os carros, e então Lucas sabe exatamente quem é que está trabalhando como “motorista” de Nadira: Dash, um dos melhores pilotos que ele já conheceu, o único que já foi capaz de vencê-lo nas pistas. Acho que eles não eram “amigos”, mas eram bons conhecidos…

Tanto é que Lucas acaba indo falar com Dash, e então descobrimos um pouco mais da história, do porquê de Dash ter sido congelado e a mágoa que ele ainda sente de Lucas… Dash estava pilotando quando foi a causa de um acidente grave que deixou pessoas feridas ou mortas; então, Lucas disse a verdade durante o julgamento e o seu depoimento acabou condenando Dash – e ele nunca o perdoou por isso. Lucas fala sobre como ele tinha que se responsabilizar pelas consequências de seus atos. Agora, Lucas acaba impedindo Dash de cometer exatamente o mesmo erro… Lucas está em um carro com o instrutor da autoescola quando recebe o comunicado sobre mais um roubo de Nadira, então ele sai atrás de Nadira e Dash, e consegue impedir Dash de cometer exatamente o mesmo erro que tinha cometido da última vez… e Dash fica agradecido.

Um Dash agradecido e que não quer mais trabalhar para Nadira, no entanto, não é útil para ela – então, ela o controla para colocá-lo para lutar contra os Power Rangers, no melhor estilo “monstro da semana”, e agora Lucas e os demais precisam enfrentá-lo e congelá-lo mais uma vez… é uma luta bastante normal de “Power Rangers Time Force”, com o protagonismo em Lucas, e ele quase hesita, mas Dash entende que ele precisa pagar pelo que fez e que, quando acabar o seu tempo congelado, ele poderá ir por um caminho melhor – ele pode não cometer mais os mesmos erros do passado. O episódio não é ruim, eu só acho que ele ficou muito parecido com a trama do quinto episódio, algumas cenas parecem quase repetidas, como o Lucas parado por um policial, indo à autoescola e dirigindo com um instrutor… pelo menos o final é diferente!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários