Love, Victor 2x07 – Table for Four

A briga de Victor e Benji.

Sinceramente, eu acho que o namoro de Victor e Benji já deu o que tinha que dar… foram importantes um para o outro, Benji vai ser sempre aquele primeiro amor de Victor, aquele que o despertou para a sua homossexualidade e que lhe deu coragem para se assumir para a família e se orgulhar de quem é, mas não quer dizer que seja para sempre – e eu não acho que seja. Há TANTO problema no relacionamento dos dois, dicas que a temporada vem soltando aos poucos e que ficaram evidentes no sexto episódio… agora, Victor e Benji têm uma discussão séria, e os dois erram, mas eu fiquei bem incomodado com o Benji, mais do que com o Victor, porque uma coisa que me irrita é a hipocrisia, e o discurso de Benji do lado de fora daquele restaurante foi todo construído em cima de hipocrisia e eu não consegui engolir… de todo modo, vamos ver o que o futuro nos reserva.

Pena que 90% dos fãs sejam adolescentes que só se preocupam com shipp.

É o aniversário de Benji, e a mãe dele convida Victor para um jantar em um restaurante francês… quem ajuda Victor a se arrumar é o Rahim, e eu comentei muito sobre isso no episódio passado, mas eu preciso dizer novamente: Rahim é um amor. Além de lindo, sexy e divertido, ele é carismático, e consegue ter cenas incríveis com qualquer personagem com quem contracena… no episódio passado foi principalmente com Izabel; dessa vez, foi com o Adrian, com a Pilar e em uma única cena com Victor que deixou evidente uma possível química entre eles. É Rahim quem ajuda Victor a se arrumar para o jantar, e como ele não encontra nada interessante no guarda-roupa de Victor, ele tira sua própria camisa e lhe entrega, e nós percebemos que Victor dá uma reagida quando vê o Rahim sem camisa… não que possamos julgar, porque o Rahim é mesmo lindo.

Quando Victor chega no restaurante, Benji o recebe com um “Victor, what are you doing here?”, o que até dá para entender, porque ele foi pego de surpresa, e eventualmente entendemos o porquê de Benji não querer o Victor lá, mas sejamos justos: o Victor foi convidado pela mãe de Benji, Benji nunca disse que não queria que ele fosse, e a maneira como ele tratou o Victor foi desnecessariamente fria e rude. Ele não lhe cumprimenta direito, não lhe dá um beijo, e quando eles são direcionados para a mesa deles, ele sai na frente como se o Victor nem estivesse ali – como ele acha que o Victor se sente com isso tudo? Durante um discurso da mãe de Benji pelo seu aniversário, descobrimos por que ele não queria que o Victor estivesse ali, porque ela fala sobre o acidente do ano anterior, sobre as reuniões do Alcóolicos Anônimos, e como “o Benji está sóbrio há um ano” ou algo assim.

Eita.

No fim, os dois brigam… e eu acho que, de certa maneira, ambos erraram, mas eu entendo, sim, o Victor! É verdade quando ele diz a Benji que ele o pressiona a ser mais aberto, a lhe falar as coisas, enquanto esconde algo grande assim, mas Victor diz isso num tom bem tranquilo, na verdade – que eu mesmo não conseguiria usar. Benji, que está chateado com tudo o que aconteceu, vem com sete pedras na mão e surta, dá um showzinho, e eu acho que ele perde toda a razão que ele podia ter pela maneira como ele fala umas coisas e como desvirtua outras. Primeiro, ele diz que o Victor podia “tentar ser mais compreensivo”, e depois diz que “aguentou um monte de m*rdas dele e nunca fez ele se sentir mal por isso”, e então eu fiquei profundamente confuso… quer dizer, primeiro que ele não precisava ter dito daquela maneira; segundo: QUÊ?

Comentei na minha última reviews como Benji vem se comportando com Victor, e tudo o que Benji NÃO foi no último episódio, por exemplo, foi compreensivo. Embora Benji tenha passado por algo parecido com o que Victor está passando agora quando se assumiu para a sua família, ele não consegue entender que Izabel está mudando e que o Victor tem o direito de ficar feliz e ter esperanças, porque é sua mãe! O pai do Benji o levou a um clube de strip e agora ele vem questionar a mãe de Victor?! Ele está fazendo comentários sarcásticos, ácidos e céticos o tempo todo, deixando o Victor pra baixo, e isso não é “ser paciente e compreensivo”, como ele diz – e, ainda que fosse, não era algo para ele jogar na cara do Victor dessa maneira. Mas as coisas ainda pioram, porque Benji ainda ataca Victor e o fato de ele “ser novo nessa coisa de ser gay”, o que pareceu totalmente descabido…

Amargurado, Benji fala sobre como “qualquer coisinha pequena que eles vão fazer é um grande passo que precisa ser analisado para o Victor”, e é muito injusto, na verdade, porque BENJI SABIA QUE SERIA TUDO NOVO PARA O VICTOR QUANDO ELES COMEÇARAM A NAMORAR. O próprio Victor, nessa temporada mesmo, se sentiu inseguro em relação a isso, falou abertamente sobre isso com o Benji, falou sobre como tudo era novo para ele e como lhe entristecia a sensação de que “Benji tinha que ficar o tempo todo ‘lhe ensinando como ser gay’”, mas o Benji disse, na ocasião, que sabia disso tudo quando começaram a namorar e tudo o mais… muito fácil “ser compreensivo” quando é só da boca pra fora, né? Fácil falar se você não precisar provar com atitudes. A verdade é que Benji não se enxerga, e tenho a impressão de que tudo o que ele tem feito é constantemente pedir desculpas.

Sinceramente, ele foi escroto e eu não vejo mais esse namoro funcionando.

Em paralelo, acompanhamos duas outras histórias. Primeiro, temos o Felix se sentindo arrasado com o fato de a mãe estar internada (amei a participação de Pilar, Rahim e Adrian nessa história), e a Lake também tentando descobrir uma maneira de fazer com que o Felix a perdoe… a história é cheia de nuances, e temos o Rahim conversando com a Pilar sobre ela ter um crush em Felix (“You’re right. I think he’s the sexiest Muppet”), enquanto a Mia conversa com Lake e fala sobre como o Felix não está errado em estar chateado e talvez ela precise lhe dar um tempo… a verdade é que eu AMO Felix e Lake, e estou sofrendo bastante com toda essa história, porque eu entendo o Felix se sentindo traído e se sentindo triste sem saber quando a mãe volta, mas também entendo Lake e entendo que ela não fez por mal, e me sinto mal por ela. Ver o Felix terminando com ela no aquário…

Nossa, que dor!

Por fim, temos Izabel, que decide ir à sua primeira reunião da PFLAG em busca de conselhos de como falar com Adrian sobre a homossexualidade de Victor, mas ela acaba nem participando da reunião quando chega e vê Armando aparentemente flertando com uma outra mulher, Shelby, e esse pode ter sido o fim do casamento deles, naquela conversa no estacionamento mais tarde, quando Armando diz com todas as letras que acha que eles deviam ver outras pessoas… então, Izabel chega mais cedo em casa, não muito depois de Victor ter mandado uma mensagem para Benji e Benji ter aparecido na porta de sua casa pedindo desculpas (!), e dizendo que ficou bravo porque queria manter aquela parte de sua vida de que ele não gosta separada de Victor e tudo o mais. Então, o estrago está feito e agora eu não sei como arrumá-lo: Izabel pega Victor e Benji transando no quarto dele.

É, Victor… péssimo lugar para transar. E sem trancar a porta? Assim não dá pra te defender!

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários