Amy, a Menina da Mochila Azul – O fim de San Felipe

O fim de Carlota.

Amy só pode derrotar Carlota, salvar Minerva e destruir San Felipe de dentro. Por isso, quando o destino a levou de volta para o internato e ela ficou presa lá dentro, ela sorriu, levantou o queixo e decidiu que era hora de cumprir a sua missão! Como estamos na reta final de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, as coisas estão mais intensas do que nunca, inclusive no que diz respeito a San Felipe… Carlota se converteu em uma verdadeira bruxa cheia de rituais sombrios, infâncias roubadas e vidas eternas, e Amy precisa agir depressa se quiser devolver a Minerva a sua infância – para isso, ela usa um dos poderes da estrela mágica para se dividir em duas Amys, uma para ir atrás da boneca que representa a infância de Minerva, e outra para recuperar o centro do coração de cristal, que está com Carlota. E quando Amy confronta Carlota diretamente, sabemos que é agora ou nunca.

Amy nunca terá outra chance de vencer Carlota!

A situação fica cada vez mais tensa e, eventualmente, Amy, Carlota e Minerva ficam frente a frente… tanto Amy quanto Carlota tentando convencer Minerva de que apenas ela pode ajudá-la; Carlota ameaça, dizendo que quem tem a boneca é ela e só ela pode desfazer o feitiço, mas Amy pede que Minerva confie nela e lhe entregue o coração de cristal… Carlota revida, dizendo que Amy só está tentando se vingar de tudo o que Minerva lhe fez. Amy só pode terminar a sua missão se Minerva lhe der um voto de confiança, porque a menina fantasma lhe entrega o centro do coração, e a outra Amy, antes de desaparecer, lhe entrega a boneca que conseguiu resgatar – Minerva ainda precisa lhe entregar os outros pedaços do coração de cristal. E, por um momento, parece que Minerva não vai entregar o coração a nenhuma das duas e vai pular no mar.

Toda a sequência de Minerva com Carlota é intensa e triste. Carlota é um monstro, e continua ameaçando Minerva até o fim… ameaçando, enganando e manipulando. Enquanto isso, Minerva sofre, chora, e então ela diz um pouco do que está sentindo: fala sobre como a odeia por tê-la convertido em uma mulher amargurada, sem infância e sem coração… então, ela toma uma decisão e entrega os restos do coração de cristal a Amy, mandando ela “fazer o que tiver que fazer”, mas, infelizmente, Amy é um pouco lenta… por que ela não colocou aquele coração de volta na boneca de uma vez? Carlota empurra Minerva, que fica pendurada na beirada do prédio, quase caindo para a morte, enquanto rouba de Amy a boneca e os pedaços do coração, e então parece que tudo está perdido e que Amy nunca mais terá a oportunidade de salvar Minerva.

Gosto muito de como a grande derrocada de Carlota também traz uma união entre as crianças, que se juntam todas para enfrentá-la quando ela está ameaçando Amy – elas dizem a Carlota que Amy não está sozinha… no fim das contas, no entanto, ela está. Carlota ameaça roubar todas as infâncias das crianças, como já fez tantas vezes, e embora as crianças digam que “não têm mais medo dela”, Amy os impede de continuar enfrentando a bruxa, porque ela está dizendo a verdade, no fim das contas. E Carlota prova que está dizendo a verdade invocando uma caixinha de música que era de Luli e, com ela, transformando a garota em pedra. Assim, Carlota transforma um a um em pedra, transformando o pátio de San Felipe no jardim da Medusa. E ela ainda promete que, quando toda essa história terminar, ela vai fazer um feitiço e roubar todos os anos de vida deles.

Wow.

Macabro.

Amy e Adrián salvam Minerva antes de seguir Carlota, junto com a menina fantasma, e veem a bruxa fazendo um feitiço com intenções sombrias: ela quer prender Amy no corpo de uma boneca para sempre e quer que a alma de Minerva “nunca tenha descanso”. Quando Amy entra no covil da bruxa para enfrentá-la, a porta se fecha atrás dela e ela está sozinha: será ela contra Carlota, no fim das contas. Do lado de fora, tanto a menina fantasma quanto Minerva caem, quase morrendo, enquanto do lado de dentro a briga entre Amy e Carlota termina com Amy derrubando o caldeirão da bruxa e tudo o que estava dentro dele… assim, o feitiço de Carlota se volta contra ela, e ela é atingida pela poção que estava preparando, e ela vai derretendo e se desfigurando até se converter em uma boneca muito feia, que era o que ela pretendia fazer com Amy.

Finalmente, não existe mais Carlota!

Então, Amy pega de volta o coração e a boneca e é hora de salvar Minerva… finalmente. Usando os poderes da estrela, ela reconstrói o coração e o coloca na boneca. A menina fantasma, que é a infância de Minerva, é a primeira a despertar: ela agradece Amy, se despede e então volta a ser parte da Srta. Minerva, que desperta COMO UMA NOVA MULHER. É tão bom ver o feitiço que Carlota lançara nas crianças, transformando-as em pedra, sendo cancelado, enquanto Minerva se junta com elas agora com um sorriso no rosto e uma atitude muito mais leve… então, em uma cena bem bonita, ela resgata do fundo do poço algumas de suas memórias de quando ainda era uma criança com infância em San Felipe, e compartilha essas coisas com todas as crianças, antes de dá-las de presente a Amy… em agradecimento ao que Amy lhe dera, algo muito melhor: a alegria de viver.

Minerva acompanha as crianças até o lugar onde Carlota guardava os brinquedos roubados para que todas as crianças possam reaver suas coisas, e é bem bacana ver essas crianças sempre tão tristonhas e cinzentas com roupas coloridas e brinquedos em mãos… depois, Minerva propõe que eles façam uma fogueira no pátio, para queimar tudo o que traz más recordações daquele lugar. É tipo um rito de passagem importante para as crianças e é guiado por Minerva, graças a Amy… Amy, por sua vez, tem um sonho, que é construir um novo orfanato para as crianças que ainda precisarem de um lugar para morar, que ela chamará de “Raio de Luz” “Hogar Feliz”. É bom ver as crianças celebrarem, rirem, ENFIM LIVRES… e a sequência é bem bonita, com direito a uma música que Amy canta, “Caminos de Luz”. Uma cena esperada + a reta final da novela = Jefferson emotivo.

Eu chorei.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários