High School Musical: The Musical: The Series 2x04 – The Storm

“Am I taking it for granted?”

Só eu que fico levemente decepcionado quando um episódio de uma série musical como “High School Musical: The Musical: The Series” só tem uma música no episódio inteiro? Quer dizer, “Granted” foi excelente, como toda música original da série foi até então, mas eu queria ter ouvido mais músicas durante o episódio… “The Storm” acontece durante uma noite de ensaio para “A Bela e a Fera”. Nini e Ricky ainda estão tentando entender como vai funcionar o namoro deles à distância, enquanto Gina está tentando fingir que a mensagem que mandou para Ricky no episódio passado não foi nada demais, e outros problemas podem estar prestes a explodir nos bastidores do musical dessa temporada, como a “disputa” de Carlos e Gina, ambos coreógrafos de “A Bela e a Fera”. Mas a trama do episódio serve mais para que Nini tome uma decisão.

É um episódio legal e com alguns momentos divertidos de vários personagens, como a Kourtney e o Seb tentando conseguir sinal no celular ou o Howie fazendo uma pequena participação e, é claro, os comentários mais descabidos do Big Red… mas, de modo geral, não é um episódio lá tão bom. Acho que houve uma tentativa de dramatizar algumas coisas, e isso pode não ter funcionado exatamente da maneira como eles esperavam. É uma pena que estejamos tendo dificuldades, por exemplo, para se importar de fato com o EJ, mas eu gosto do personagem, e quase consegui sentir por ele ficar todo tristinho por não ter sido aceito em Duke, a “faculdade dos sonhos”, mas eu acho que essa já é uma história que merece ficar para trás… espero que EJ ganhe um novo plot, e que esse plot não tenha nada a ver com “continuar apaixonado pela Nini” nem nada assim.

Carlos e Gina estão quase em pé de guerra com a responsabilidade da coreografia de “A Bela e a Fera”. Acontece que os dois são talentosos e intensos, e eu acho que Gina tinha toda a razão ao tentar aparecer e não ser reduzida a uma “assistente do Carlos” ou até menos do que isso. Ela foi chamada para ser coreógrafa com ele e ambos trabalharem juntos – se não é o que ele está disposto a fazer, então ela tem o direito de chamar a atenção; e eu acho que Gina tem umas ideias muito bacanas para “Be Our Guest”, por exemplo. A briga entre os dois talvez tenha chegado ao fim nesse episódio mesmo, no entanto, já que eles acabam conversando e colocando algumas coisas para fora, em um diálogo que é bastante sério, se você for analisar tudo o que foi dito sobre “não sentir que se encaixa”, por exemplo. Espero que dê tudo certo para eles.

Nini e Ricky, por sua vez, continuam apaixonados… eu acho. Eles estão namorando à distância, Ricky não está particularmente feliz, mas não sabe se deve ser sincero em relação a isso com Nini – quando ele decide dizer como realmente se sente, ela já tomou uma decisão. Nini tem uma cena muito legal com Miss Jenn quando as duas ficam presas no carro, no estacionamento da escola, durante uma tempestade de neve – aqui, quando Miss Jenn pergunta sobre YAC, Nini não é muito convincente ao falar bem do lugar, então Miss Jenn percebe que ela não está feliz… e a própria Nini fica pensando a respeito do que está sentindo, de como se sente em YAC, e se é isso o que ela realmente quer ou se ela sente falta da Miss Jenn, do Ricky e dos seus amigos no East High… por isso, Nini acaba não pegando o ônibus de volta para Denver no fim das contas…

Ela vai ficar na escola.

[Mas Ashlyn precisa continuar sendo a Bela, gente, por favor!]

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários