Love, Victor 2x01 – Perfect Summer Bubble

“Benji is my boyfriend and I’d like you to call him that”

CHEGOU O MOMENTO! “Love, Victor” está de volta, um ano depois da primeira temporada e fazendo seu retorno durante o Mês do Orgulho (!), e continua perfeita, bonita, emocionante e dolorosa. Foram 27 minutos nesse primeiro episódio (um pouco menos, se você pensar que tem uma breve recapitulação no começo e créditos no final), mas a sensação é de que aconteceu tanta coisa“Perfect Summer Bubble” mostra o que queríamos ver, que era um pouquinho mais de Benji e Victor, que só ficaram juntos para valer no fim da temporada passada (achei que faltou algo na química deles desse episódio, mas como a temporada ainda guarda várias cenas quentes entre os dois, talvez isso melhore), mas também introduz várias das histórias que podemos esperar para o restante da temporada – a separação de Armando e Isabel, Mia tentando achar o lugar no mundo, a mãe de Felix…

“Love, Victor” ainda tem tanto para contar!

O episódio começa exatamente onde a temporada passada terminou, porque era mesmo o que queríamos – naquela ocasião, o que importava era o Victor; era vê-lo tirar das suas costas o peso de guardar sua homossexualidade para si… era o momento em que ele se aceitava como é e dizia isso em voz alta pela primeira vez, e Michael Cimino interpretou brilhantemente, fazendo com que nos identificássemos com aquele momento. Agora, na segunda temporada, estamos preocupados, também, com a reação da família, é daí que parte a história desse segundo ano de “Love, Victor”. E é incrível ver as expressões de Pilar, Armando e Isabel enquanto a informação vai se assentando, e já vemos Isabel sem querer dizer nada, Armando fazendo o seu melhor, sem muito sucesso, mas ainda fofo, mas eu não estava preparado para aquela cena da Pilar…

A Pilar se levantando, abraçando o Victor e dizendo que o amava? 2 minutos de episódio e EU JÁ ESTAVA CHORANDO. Linda aquela cena. Temos a certeza, então, que Pilar será uma peça importante para ajudar o Victor durante essa temporada e apoiá-lo, e eu fico muito feliz por isso. A família ainda tem que lidar com a separação de Armando e Isabel, também anunciada no fim da temporada passada, e eu acho que Adrian vai ser muito importante para que vejamos essa dinâmica – aquela cena do Adrian e do Armando com a tartaruga foi de partir o coração, de verdade. E Isabel não permite que Victor conte para o irmão mais novo que é gay, o que parece um absurdo, ainda mais tendo em vista que eu não acho que o Adrian seja hétero, hein? Podemos passar uns anos com “Love, Victor” até o Adrian crescer, e então estou aceitando um spin-off “Love, Adrian”.

Fica a dica, Hulu.

Depois da noite do baile, em que Victor conta à família que é gay, a série dá um salto de 10 semanas e, no fim das férias de verão, Victor escreve um e-mail com “atualizações” para o Simon, que também serve para que nós saibamos como andam as coisas… foi um bom verão, dentro do possível. Victor e Benji estão namorando e, aparentemente, apaixonadíssimos, mas acho que Lake e Felix ajudaram a salvar as cenas do grupo, porque as cenas dos quatro juntos foram simplesmente perfeitas do início ao fim do episódio, sem contar que Lake é sempre maravilhosa em cada momento seu – ela tem, certamente, algumas das melhores falas do episódio. Em paralelo, acompanhamos Mia, que esteve ausente o verão todo tentando organizar sua mente depois de descobrir que o Victor era gay, que o pai ia se casar e que sua madrasta estava grávida…

Antes do retorno às aulas, Victor decide que ele quer contar para todo mundo que ele e Benji estão namorando – até o momento, ninguém além da sua família e pessoas mais próximas, como Lake e Felix, sabem do namoro, mas Victor não quer esconder nada disso na escola. Mas se ele está tão determinado a assumir esse namoro na escola na segunda-feira, ele acha que Benji precisa ir jantar na sua casa antes… se ele vai contar para todo mundo sobre o namoro, como o seu namorado não frequenta a sua casa? Tudo é extremamente difícil para Isabel, no entanto – e eu acho que Victor precisava dar à mãe o seu tempo apenas para processar a informação, mas isso lá na noite do baile, quando ele contou que era gay; agora, 10 semanas mais tarde, já era hora de ela começar a se acostumar com essa ideia e, infelizmente, parece que as coisas não mudaram muito.

É muito triste ver a reação de Isabel e saber que ela é tão real, mas eu adoro “Love, Victor” por tratar do tema e, melhor do que isso, por fazer uma inversão dos papeis convencionais: a mãe é quem tem mais problemas no caso do Victor. O primeiro episódio de “Love, Victor”, então, é um retorno lindíssimo, mas não é o retorno leve e feliz pelo qual estávamos esperando, talvez – o episódio me deixou pesado, me deixou triste, mas empolgado com as possibilidades que a temporada oferece. A situação toda do jantar (Isabel joga a comida fora para ter uma desculpa para mandar Victor e “os amigos” irem comer fora) é extremamente desconfortável, e provavelmente agiríamos como a Lake se estivéssemos lá… mesmo assistindo e sabendo que é uma obra de ficção, nós ficamos profundamente angustiados, imagina estar ali naquele momento de fato.

Mas Victor tem EXCELENTES AMIGOS, e eu adorei isso. Pilar, assim como foi maravilhosa lá na primeira cena, quando Victor conta que é gay, continua sendo maravilhosa aqui, tentando aliviar o clima dizendo para a mãe que Benji tem uma banda e gosta de música, como ela, o que não funciona muito bem, mas eu adoro ver a Pilar tentando. Quando Pilar praticamente ignora a existência de Benji e se volta para o Felix, por exemplo, Felix dá um jeito de jogar a bola de volta para o Benji, elogiá-lo, e eu adoro como eles conseguem fazer isso! Eles arrasam. De quebra, Armando provavelmente vai ser alguém apaixonante durante essa temporada, porque foi lindo vê-lo ainda tentando descobrir como agir sobre o namoro do filho, mas fazendo o seu melhor para tentar, e aquela conversa breve dele com Isabel foi um momento lindíssimo que me deu vontade de dar um abraço nele…

“Isa, he’s my son, and it’s who he is”

O episódio ainda traz aquela cena de Victor, Benji, Felix e Lake em volta da fogueira, que faz parte das fotos promocionais lançadas antes da temporada, e é um momento muito bonito. Aqui, temos uma conversa sincera entre Benji e Victor, Victor falando sobre como se sente com a maneira como a mãe mal consegue olhar para ele, e o Benji falando sobre como a mãe dele está sendo horrível e está tudo bem ele se sentir mal em relação a isso (Benji não estava errado, mas eu achei que a escolha de palavras dele poderia ter sido diferente), mas a cena acaba terminando extremamente fofa porque, como eu disse anteriormente, a dinâmica de Victor, Benji, Felix e Lake está perfeita. Ansioso para ver mais desses quatro juntos, e para acompanhar o desenvolvimento da trama de Felix, embora eu já preveja que eu vou acabar sofrendo… Felix é muito fofo e incrível, ele não merece sofrer!

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários