Os Feiticeiros de Waverly Place – Calça Esperta

“Since when did you become such a smarty pants?”

Começamos a segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e a primeira coisa que eu tenho a dizer é: Selena Gomez tem o timing perfeito para interpretar Alex Russo. Jerry está ausente para algum evento, e então Thereza fica responsável pela aula dos feiticeiros naquele dia, mas é claro que ela não aguenta mais que uns poucos minutos das discussões entre Alex e Max, e então Justin tem que assumir a aula, como era de se esperar… o episódio é divertido e traz duas histórias principais: a amizade de Alex e Harper e a Alex tentando impressionar o crush, Dean Moriarty. É interessante pensar que estamos em uma época de “Os Feiticeiros de Waverly Place” ainda antes de Harper saber que Alex é uma feiticeira (!), e muito antes de Gregg Sulkin (nossa, como eu era/sou apaixonado naquele menino) fazer a sua estreia como Mason Greyback.

Justin está apresentando alguns gadgets interessantes como um casaco que lhe dá supervelocidade, um chapéu que coloca qualquer um para dormir instantaneamente e calças que lhe deixam inteligente, mas Alex só está buscando uma maneira de fugir daquilo tudo… ela acaba tendo que voltar, no entanto, quando precisa ajudar Harper em uma competição de perguntas e respostas. Graças a uma trapalhada de Alex enquanto tentava impressionar Dean Moriarty, seu crush do momento, uma das meninas da equipe de Harper acabou desistindo, o que quer dizer que Harper pode nem participar da competição, e então ela não vai conseguir ganhar a reputação de “garota inteligente” ou qualquer coisa assim. Alex resolve ajudar, mas não apenas por causa de Harper: porque o time contra o qual elas vão competir é o time de Justin!

Mas Alex sabe que precisará de uma ajudinha…

A sequência de Alex roubando as calças espertas da toca dos feiticeiros é uma das melhores coisas do episódio, com o alarme disparando, a voz mecânica anunciando os efeitos colaterais (que ela escolhe ignorar pela segunda vez), e a Alex sabendo como desligar o alarme assim que coloca as tais calças – então, ela está pronta para participar da competição, e eu sempre gostei muito disso em “Os Feiticeiros de Waverly Place”: o fato de os episódios não serem baseados em lições de moral descaradamente, o fato de que Alex é uma anti-heroína cheia de defeitos e que normalmente consegue se safar das coisas que faz, mesmo quando está errada. Esse é o humor da personagem, e Selena Gomez faz isso brilhantemente. Sua cena respondendo a pergunta atrás de pergunta na competição de perguntas e respostas, mesmo quando não quer mais, é hilária!

Mas não era exatamente isso o que Harper queria… talvez Alex tenha conseguido impressionar Dean, que vai assistir à competição por causa dela, mas Harper está muito chateada porque ela não vai conseguir nenhuma “nova reputação”, no fim das contas, já que Alex é a única que está aparecendo, respondendo mesmo às perguntas mais absurdas do diretor… eventualmente, claro, Justin também descobre o que está acontecendo, mas a verdade é que não há muito que o Justin possa fazer, porque ele não pode simplesmente ir lá e falar para o diretor que Alex está “usando calças mágicas e, por isso, sabendo as respostas de todas as perguntas”. A cena da Alex esperando o Justin se dar conta disso também é SENSACIONAL – o elenco dessa série é simplesmente incrível… não é à toa que “Os Feiticeiros de Waverly Place” é uma das melhores séries do Disney Channel!

No fim, Alex acaba agindo com o coração e fazendo o que é certo, interrompendo as perguntas para dizer que ela só entrou nessa competição para ajudar a Harper e não é isso o que está acontecendo, o que mostra que ela é, sim, uma boa amiga – e nós sabemos que ela é, a amizade de Alex e Harper é uma das bases para “Os Feiticeiros de Waverly Place”. “Calça Esperta” (“Smarty Pants”, no original, exibido em 12 de setembro de 2008) é uma ótima estreia para a segunda temporada, com boas piadas e, principalmente, ótimos momentos da Alex (a cena final dela com a Thereza depois da conversa da mãe com o diretor também é incrível!), e agora estou aqui… pronto para reviver esses momentos, essas risadas. No próximo episódio, já teremos que lidar com “namoradas lobisomens”, o que me parece um episódio precursor de algo que se tornaria muito importante na série.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários