Kikai Sentai Zenkaiger, No. 14-kai! – Duel! Zenkai VS Twokai!

“O fato é que o Kaito é mais divertido do que você”

É impressionante como o Super Sentai adora fazer seus personagens se enfrentarem… e o motivo disso é que é muito legal mesmo! Eu não sabia bem o que esperar de “Duel! Zenkai VS Twokai!”, mais porque tinha medo que ficasse algo repetitivo e que continuasse insistindo em umas decisões erradas para Zox Goldtsuiker, mas, no fim, o episódio entrega uma história bem bacana que acaba estabelecendo (ou fortalecendo) a amizade de Kaito e Zox, e acho que agora podemos dizer, oficialmente, que TwoKaizer também é parte da equipe – e eu fiquei intrigado com aquela cena final do Kaito e do Zox, com o Kaito falando sobre como “o Zox disse que ele era interessante”, e os dois terminam correndo pela loja… sei lá, não é nada no nível Kairi e Keiichiro (ah, como eu amava aqueles dois!), mas talvez a autora esteja buscando um pouco daquela relação de volta?

O episódio começa com o fim da batalha não terminada no episódio anterior, e descobrimos que ela chegou ao fim porque Stacey se retirou depois de conversar com Zox e lhe fazer uma proposta: ele lhe entregaria a engrenagem que ele procura se ele derrotasse o Zenkaizer. Zox faz uma pequena alteração no acordo e diz que prefere que Stacey o leve aos Tojitendo para que ele pegue o que busca com as próprias mãos, mas acaba aceitando a oferta depois de pensar muito a respeito disso… inesperadamente, no entanto, Zox acaba indo atrás de Kaito para contar o que aconteceu e para desafiá-lo para um duelo – gostei da sinceridade de Zox ao não esconder a verdade de Kaito ou armar alguma coisa. Ele foi lá, falou do duelo e de sua intenção de vencê-lo, e Kaito acabou aceitando a proposta, tendo em vista que sabe o que está em jogo para o Zox…

Mas não pretendia perder de fato.

Assim, o episódio traz um duelo entre Zenkaizer e TwoKaizer, E É UM MÁXIMO. Especialmente porque a sequência fica divertida e, é claro, cheia de referências às equipes do passado… temos lutas interessantes, SentaiGears sendo utilizadas e até uma dancinha entre os dois, o que é bem a cara de “Zenkaiger” mesmo. Durante o duelo, vemos SentaiGears como dos Livemen e dos Battle Fever sendo utilizadas, mas destacamos duas: Zox utiliza a 41ª SentaiGear, de “Uchuu Sentai Kyuranger”, para invocar o poder da Ursa Maior, aquele que conseguia deixar o Kotaro gigante durante as batalhas… Kaito, por sua vez, utiliza a 11ª SentaiGear, de “Hikari Sentai Maskman”, para invocar o poder da aura, que acaba sendo importante para a conclusão da batalha, com a suposta “vitória” de Zox. Frente a aparente destruição de Kaito, os demais Zenkaigers choram.

Desde o começo, no entanto, isso era um plano de Zox e Kaito, que já desconfiavam que Stacey não pretendia cumprir sua promessa. Assim, quando Stacey faz exatamente o que eles estavam esperando, Kaito pode reaparecer usando o poder dos Maskmen, e então todos se voltam contra Stacey para uma última batalha interessante – e eu fiquei tão feliz em ver que Zox nunca pretendeu, de fato, destruir Kaito nem nada disso, e que eles trabalharam juntos para “desmascarar” Stacey, sem que nenhum deles estivesse em perigo… acho que esse é um grande passo para a união definitiva de Zox à equipe, e eu adorei ouvir os Irmãos Goldtsuiker falando sobre como “o Kaito é mais divertido que o Stacey” e sobre como o Zox “nunca caiu em sua conversinha”. Ainda fico me perguntando se a Flint pode ganhar poderes em algum momento da temporada.

Espero que sim.

Por fim, o episódio ainda traz um outro momento muito bacana. Zenkaizer e TwoKaizer se unem, então, para lutar contra Stacey, que utiliza uma das suas Dark SentaiGears para trazer uma cópia de uma equipe do passado para enfrentá-los, algo que ele já fez em outros episódios – a equipe da vez é lá do 2º Super Sentai, de 1977, os “J.A.K.Q.”, mas o mais interessante disso tudo é que Secchan incentivou Zox a utilizar a sua própria 2ª SentaiGear, e então ele adquire os poderes do membro “extra” daquela equipe, o Big One, e o interessante de toda essa trama é que o Big One era o líder da equipe, o que quer dizer que, com esse poder, Zox consegue jogar a própria equipe J.A.K.Q. de Stacey contra ele, uma reviravolta bacana. Esse foi um dos meus episódios favoritos de “Kikai Sentai Zenkaiger” até o momento, espero que a série continue nos empolgando como nas últimas semanas.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários