2gether: The Series – Episode 3

“O Estorvo e o Belo Príncipe”

Sarawat está tentando dizer para o Tine, com todas as letras, que gosta dele, mas o Tine não consegue enxergar – ou ele quer se convencer de que o Sarawat só está seguindo o plano, no fim das contas, e pronto. “2gether: The Series” continua muito boa em seu terceiro episódio, entregando ótimos momentos de Tine e Sarawat enquanto eles passam mais tempo juntos e esbanjam química. Tine finalmente convenceu Sarawat a ajudá-lo em seu plano de fingir que tem um namorado falso para afastar Green e suas investidas insistentes, agora eles só precisam encontrar o tom perfeito para os flertes que precisam acontecer. Tine acha que só o fato de Sarawat ter aceitado ajudá-lo vai ser o suficiente, mas Sarawat não sabe nem quando nem como começar a “dar em cima” de Tine, então o Green continua avançando, enquanto Tine tenta se esquivar.

As primeiras tentativas de “flerte” são divertidas, e não muito eficazes… ou Sarawat passa direto por Tine, ou então ele vem para cima dele com ímpeto demais e fica parecendo falso – e, embora não estejamos vendo a série do ponto de vista do Sarawat, é evidente que é difícil, para ele, fingir algo que ele está sentindo de verdade. Tine, no entanto, não está satisfeito com a “qualidade do flerte”, e decide que talvez eles não estejam passando tempo o suficiente juntos, e por isso o flerte não parece natural e verdadeiro… por isso, ele o convida para ir até uma loja de música para comprar cordas novas para o violão da faculdade que ele está usando até ter um novo, mas Sarawat diz que nenhuma das lojas perto da faculdade têm as cordas que ele está procurando… como Tine precisa de cordas novas para gravar um vídeo para o clube de música, Sarawat tem a solução:

Ele pode emprestar um violão seu. Para isso, no entanto, Tine terá que ir buscá-lo no seu quarto.

A cena não tem nada de particularmente sensual nem nada (isso fica para o próximo episódio!), mas os dois compartilham alguns momentos importantes quando estão no quarto, seja se provocando ou cantando juntos, e eu achei aquilo extremamente fofo e romântico. Tine aproveita para gravar o seu vídeo enquanto está ali com Sarawat, enquanto Sarawat parece enrolar para “afinar o violão”, talvez com a intenção de mantê-lo ali por mais tempo… gostei particularmente da cena em que Tine pede que Sarawat cante uma música de sua banda favorita, e Sarawat acaba fazendo isso, com o Tine ao seu lado, ou assistindo encantado ou cantando com ele – ESSES DOIS PRECISAM FICAR JUNTOS LOGO! O vídeo de Sarawat cantando em seu quarto com o Tine ao lado viraliza rapidamente na faculdade, e isso quase resolve o caso de Green.

Mas só quase.

Podemos perceber que um conflito vindouro em “2gether: The Series” vai ser o Tine “se apaixonando” por uma das garotas novas que chegaram ao clube de música, antes de aceitar que é gay e que está apaixonado por Sarawat desde o primeiro dia… Sarawat, por sua vez, parece já ter entendido os seus sentimentos, e eu gostei muito de vê-lo ajudando o Tine sempre que pode, como quando Green também se junta ao clube de música e Tine fica encarregado de ensiná-lo os acordes básicos do violão, e Sarawat consegue tirá-lo de lá com uma desculpa de que os líderes de torcida estão esperando por ele – aqui, descobrimos, também, que Sarawat é um jogador de futebol, o que é interessante, tendo em vista que Tine é um dos líderes de torcida do time da faculdade… acho que é outra oportunidade de os dois passarem um pouco de tempo juntos.

Enquanto os dois estão sozinhos esperando o ensaio dos líderes de torcida ou o treino do futebol começarem, eles conversam um pouco mais e temos algumas coisas importantes acontecendo aqui. Sarawat fala sobre uma música que está compondo, por exemplo, e pergunta se Tine acha que alguém que nunca se apaixonou pode escrever uma música de amor, e Tine acredita, então, que Sarawat só aceitou ajudá-lo, afinal, para ter alguma experiência que o ajudasse a compor essa música, mas Sarawat rebate: “Eu disse ‘sim’ porque você é especial”, o que deve ter feito o coração de Tine salvar pelo menos um pouquinho… quer dizer, não é possível que não. Depois, Sarawat toca a música que está compondo para Tine ouvir, e depois pergunta o que ele achou; como Tine diz que “não entende disso”, Sarawat pede que ele sinta: “Acabei de tocar uma música de amor pra você”.

Wow.

Os dois estão muito perto de revelar um ao outro o que sentem. Na verdade, eles já fizeram isso, mas sempre fica parecendo que é parte do plano ou qualquer coisa assim. Quando Green e algumas “fãs” de Sarawat param os dois nos corredores da faculdade e perguntam se é verdade que Sarawat gosta de Tine, ele responde que “ele é só um amigo do clube de música”, o que deixa Tine incomodadíssimo, porque agora Green não vai sair do seu pé, mas ele não percebe que Sarawat não tinha entendido que todo mundo podia saber que ele “gosta” de Tine – achou que Tine queria que fosse só na frente de Green. Agora que ele sabe disso, no entanto, parece que Sarawat está disposto a “pegar pesado”, com direito a uma conta no Instagram criada exclusivamente para o flerte e uma declaração de amor, com o violão na mão, na frente de um restaurante inteiro.

Me derreti todo com o Sarawat dizendo ao Tine que gostava dele.

Dá para ver a sinceridade na voz dele. APROVEITA, TINE!

 

Para mais postagens de “2gether: The Series”, clique aqui.

 

Comentários