Club 57 – O Efeito Borboleta

“Eva está criando uma nova linha do tempo”

A VIAGEM NO TEMPO PODE SER UM PROBLEMA. E por isso ela é tão perigosa. Diferentes roteiristas já lidaram com a viagem no tempo de maneiras diferentes na ficção, mas uma coisa é certa: você não devia ficar mexendo com o passado. Eu sou apaixonado por viagem no tempo (por isso, “Club 57” já está ganhando seu lugar no meu coração como minha série favorita entre as séries/novelas da Disney e Nick), e várias vezes comentei no blog sobre os diferentes tipos de viagem no tempo e pensemos em duas principais: uma do passado imutável, quando as interferências já eram, na verdade, parte dos acontecimentos (“Dark”); e outra em que o passado é mutável e qualquer interferência pode alterar toda a linha do tempo (“De Volta Para o Futuro”). “Club 57” trabalha com a segunda possibilidade, e Eva e Rubén estão mexendo com a história.

No fim da primeira semana de “Club 57”, Eva está assistindo a um vídeo em seu celular, um em que ela dançava com os irmãos, e no lugar onde deveria estar Martín, agora ele foi substituído por um cachorro – o irmão mais novo deles já não existe! “¿Qué hicimos? ¡Cambiamos todo! Desaparecimos a Martín”. Então, Eva corre para conversar com Rubén no Medialuna Diner (emprego que Rubén quase perdeu por ter fugido para ir dançar no Club 57, mas o Seu Luís gosta muito dele, embora não entenda o porquê), e o Rubén também fica desesperado: “No, Eva, no puede ser. Martín no puede desaparecer por nuestra culpa”. No celular de Eva, no entanto, ela ainda tem uma foto do aniversário em que Martín não é um cachorro, mas também existe outro vídeo que ele é, sim, um cachorro… isso quer dizer que a linha do tempo ainda está mudando.

Talvez eles tenham tempo de consertar isso.

Eu amo como “Club 57” é cheio de inspirações em “De Volta Para o Futuro”, e embora as referências não citem o nome do filme (eles não podem, talvez?), tudo é bem claro, como quando Rubén citou “o filme que o pai adora, do carro que viaja no tempo”, ou agora, quando ele fica verificando se ainda tem mãos e braços, porque “não quer desaparecer”. Só podemos pensar em Marty McFly olhando para a mão durante o Baile Encantamento Submarino. Eva e Rubén, sem saber que mais podem fazer, vão pedir a ajuda de Manuel, e embora Eva esteja tentando ser cuidadosa, Rubén pega o seu celular e mostra o vídeo para o avô, explicando o que aconteceu: segundo ele, eles não têm tempo para perder. E a cena é MARAVILHOSA, porque o Manuel, naturalmente, fica encantado pelo celular, perguntando o que é, como funciona, que truque é aquele.

“¡Te lo cambio! ¡Te lo cambio por Galileo!”

Agora que Manuel já viu o celular mesmo, Eva deixa que ele o veja detalhadamente, desde que ele não o mestre a mais ninguém. Ela ainda reluta um pouco em entregá-lo, mas sabe que precisa da ajuda do avô, ainda que ele seja um jovem de 20 anos que não é exatamente o inventor que virá a ser… imediatamente, UM NOVO ALARME SOA NA CENTRAL DO TEMPO. Agora, os guardiões sabem que o caso 1957 é o mais importante, o que mais está ameaçando a linha do tempo, e por isso eles precisam de um guardião que fique responsável por ele. Enquanto isso, Manuel passa a noite toda acordado, estudando o celular, tentando entendê-lo, mas Eva o desliga na manhã seguinte, porque eles não podem deixar a bateria acabar: eles precisarão de seu app para achar buracos negros quando a Franken TV estiver pronta, ou não podem ser enviados de volta para o futuro 2019.

JJ e Eva, enquanto isso, enfrentam alguns pequenos problemas. Eva estava em um encontro com JJ quando olhou para o celular e viu o vídeo de Martín mudar, por isso ela o deixou plantado, e ele não está muito feliz com isso. Ele está de mau humor e decide nem falar com Eva na escola no dia seguinte, e quando Eva tenta sair para explicar para JJ o que aconteceu, Manuel a faz ficar dentro de casa, porque ele precisa da sua ajuda para entender algumas coisas, e o mais importante agora é voltar para casa e salvar o Martín… eventualmente, Rubén lhe dá cobertura (GENTE, O RUBÉN É MUITO FOFO!!!) para que ela possa ir ver o JJ, e ele diz que está entendendo que ela é assim mesmo e ele tem que se acostumar com isso, e quando ela diz que “não queria deixá-lo sozinho”, JJ responde que “por mais que ela não queira, ela faz essas coisas”.

É duro, mas é verdade.

Quando Eva volta para casa, Rubén (que é fofo, mas inocente) acaba contando para Manuel que ela saiu, em um momento divertidíssimo (EU AMO O RUBÉN!), e Manuel fica bravo no melhor estilo Doc Brown em 1955 para Marty: eles têm que ficar dentro de casa e não devem interagir com mais ninguém, porque isso pode mudar a linha do tempo… mas o que Eva e JJ têm é MUITO FORTE. Ele mesmo acaba indo à casa dela para pedir desculpas, e a convida para jantar na sua casa, e nós ficamos pensando: Eva pode fazer isso? Quer dizer, é claro que ela quer, e é claro que os dois são muito fofos, mas o quanto ela mexeria com a linha do tempo se envolvendo com um rapaz de 1957 que certamente teria alguma outra namorada? De qualquer maneira, Eva não pensa nisso, e vai jantar na casa de JJ, conhecer sua mãe e sua irmã, E A CENA É MUITO FOFA!

<3

As atitudes de Eva acabam disparando um novo alarme na Central do Tempo (“Eva está criando uma nova linha do tempo. E não é qualquer linha. É uma com um garoto”), porque ela está se envolvendo demais e, consequentemente, mexendo com o futuro… então, Diana, a guardiã do tempo, resolve ir ela mesma a 1957 e resolver esse problema, mas ela acaba chegando no meio de uma confusão na escola com as abelhas do clube de ciências (!), uma sequência divertida que acaba com os alunos todos pulando na piscina para fugir das abelhas, um momento bem divertido e bem bonito de se assistir… e talvez Eva esteja prestes a interferir mais, porque ela está pensando em participar do Show de Talentos da escola, mesmo que Vero não queria que a “rouba-tudo” também roube o seu prêmio – ansioso para ver um confronto musical dessas duas!

\o/

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários