BIA – “Conflictos Familiares” (19 de Agosto de 2019)

“Fale com o Victor e os afaste dos Urquiza”

GENTE, OS GUTIÉRREZ SÃO MESMO NOJENTOS – okay, sem contar o Victor e o Manuel, que são os tesouros daquela família… mas no mais! Uma gravadora entrou em contato com os responsáveis pela MoonDust, a banda que, no passado, fora formada por Victor, Helena e Lucas, porque ainda existem muitas pessoas ouvindo as músicas da banda, e eles querem lançar um álbum digital com as canções. Os Urquiza veem isso como uma oportunidade de relembrar e celebrar Helena, enquanto os Gutiérrez fazem de tudo para impedir que Victor fique sabendo da proposta, o que acaba não dando certo, e ele fica (com toda a razão) muito bravo quando descobre que os pais e o irmão (!) tentaram esconder isso dele… porque ele também quer assinar o contrato! Então, as duas famílias são chamadas à gravadora para assinar os papéis, e eles acabam se encontrando…

É assim que terminamos a primeira parte e começamos a segunda da temporada. Em “Conflictos Familiares”, o nome do capítulo não podia estar mais certo. Os Gutiérrez são ridículos e fazem um escândalo absurdo, com destaque para a rancorosa e amarga Paula Gutiérrez, que adora dizer umas atrocidades que nem fazem tanto sentido… ela pergunta “como eles têm coragem de olhar para eles depois do que a filha deles os causou” e tudo o mais, o que é ridículo. É um rancor exagerado, guardado por 10 anos, e eu entendo que um de seus filhos morreu e o outro está na cadeira de rodas, mas não adianta culpar uma pessoa que está morta por isso, e eles devem entender que os Urquiza também perderam uma filha. Portanto, a cobrança não faz sentido. Alice diz que ninguém culpa e que foi um acidente, mas a Paula não sabe escutar… eu odeio aquela mulher.

“Vocês pensam que foram os únicos que sofreram? Nós também perdemos nossa filha!”

Bia fica muito mexida com isso tudo e, chorando, pede que eles parem de brigar: essa é a realização de um sonho, e nem Helena nem Lucas iam querer que eles estivessem brigando naquele momento… Antonio tenta levar Victor embora, mas ele diz que vai ficar para assinar o contrato, e que Bia tem razão: é uma forma de honrar a memória de Helena e Lucas. Mas, no fim, o contrato acaba não sendo assinado, porque a confusão causada pelos nojentos Gutiérrez faz com que Mariano passe mal, e os Urquiza acabam tendo que ir embora… Paula e Antonio adoram isso, acham que é a maneira perfeita de impedir que Victor continue com essa ideia, mas ele não vai desistir… mesmo que, por um breve tempo, ele questione se quer mesmo seguir com isso e “recomeçar uma guerra entre as famílias”, ele não vai desistir disso… ele não pode desistir disso.

Mais tarde, Manuel liga para Bia, E É TÃO FOFA A CONVERSA. Ele pede perdão, porque embora ele não tenha feito nada, sua família fez, e nós começamos a lamentar o “romance proibido” dos dois, por causa da rivalidade entre os Capuleto e os Montecchio. Ao mesmo tempo, no entanto, parece que a conexão entre eles se torna maior, como se eles fossem a próxima geração do amor que existia entre Victor e Helena. Amei o Manuel falando sobre como o Victor fala de Helena o tempo todo, mas percebemos que as coisas não serão fáceis porque o Alex chega, perguntando “com quem ele está falando”, ficando bravo… todo mundo parece proibir que o nome de Helena seja mencionado na casa, o que é ridículo e revoltante… mas o Victor diz que vai falar dela o quanto quiser, e vai fazer de tudo para garantir que as pessoas sigam a escutando.

Victor anuncia que vai sozinho à gravadora assinar com os Urquiza, e Manuel diz que “é uma boa ideia”, para a raiva de Paula, que diz que “ninguém pediu sua opinião”. A maneira como Paula trata Manuel é ridícula, independente do rancor que ela tenha contra ele (eu acho que ele é filho do Antonio, é o “segredo” que eles escondem), porque ela deveria ser a adulta, e é birrenta e patética. E ela vai fazer a vida de Manuel um inferno, porque ela vem atrás do Manuel, o proibindo de seguir apoiando o Victor (!), e dizendo que “ele é mal-agradecido”, e ainda diz que quer que ele convença Victor a desistir do álbum, porque “ele o ouve”, mas Manuel diz que não pensa em fazer isso… é importante para ele, e Victor é mais forte do que ela pensa. “Fale com o Victor e os afaste dos Urquiza”. Alex, sempre intrometido, diz à mãe que primeiro ele mesmo tem que se afastar…

E conta de Bia.

É tudo extremamente REVOLTANTE. Não importa a birra que ela tenha contra a outra família, ELA NÃO TEM DIREITO DE DIZER POR QUEM MANUEL PODE OU NÃO PODE SE APAIXONAR, ME POUPE! Manuel defende Bia e diz que eles não têm nada que se meter nesse assunto. Ele diz que Bia não tem culpa, que ela só tinha 6 anos quando tudo aconteceu, e ela também perdeu sua irmã, e eles não podem ficar medindo “quem sofreu mais”, mas Paula é categórica: ele tem que se afastar de Bia, porque se ela souber que ele continua falando com ela, então ele terá que ir embora daquela casa… gente, é a primeira vez que eu fico com muita raiva em “Bia”, e fiquei triste também – Manuel não pode se afastar de Bia, com a relação bonita que eles estão construindo, tudo por causa dos caprichos da tia, que não tem maturidade o suficiente para seguir em frente, depois de 10 anos…

Ela é patética.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários