Power Rangers Super Ninja Steel – Attack of the Galactic Ninjas

“I can’t believe she’s cheating on me!”

Ah, eu não sei por que eu sou tão apaixonado no Calvin… mas eu sou; então eu amei esse episódio. “Attack of the Galactic Ninjas”, exibido em 03 de março de 2018, começa um novo arco em “Power Rangers Super Ninja Steel”, quando somos apresentados aos NINJAS GALÁCTICOS e seus Medalhões Ninja. São quatro monstros que se apresentam no palco do Galaxy Warriors no início do episódio, falando seus nomes e seus poderes, que provavelmente veremos nos próximos episódios, mas apenas um dos Ninja Galácticos precisam ser enfrentados pelos Power Rangers nesse episódio: Wolvermean, um monstro capaz de roubar as memórias das pessoas. Gostei bastante do episódio, mas eu acho que era uma história que poderia ter se desenvolvido ao longo de mais episódios, de uma forma mais serializada, para que parecesse mais real.

Porque é bastante coisa junto… antes de realmente vermos Wolvermean descer à Terra com os novos Foxbots e começar a mexer com as memórias dos Power Rangers, acompanhamos uma história que envolve Calvin, Hayley e Preston – e ciúmes. É um plot diferente do que eu estou acostumado a ver em “Power Rangers”, embora tenha sido tratado com leveza, e mesmo que eu não seja um grande defensor dos “ciúmes” e tudo o mais, eu chegaria exatamente à mesma conclusão que Calvin em sua posição. No início do episódio, Calvin vê Preston derrubar da bolsa um colar bastante bonito, que ele se recusa a dizer para quem é, e depois ele desaparece com Hayley, com direito à Hayley o chamando de “meu amado”. Para completar toda a confusão, mais tarde Hayley aparece usando o mesmo colar que Calvin viu cair mais cedo da bolsa de Preston.

Hayley e Calvin são namorados desde antes do início de “Power Rangers Ninja Steel” – eles são um casal consolidado, e até que bastante maduro, lidando bem com algumas coisas como a questão da candidatura à presidência na primeira temporada “Ninja Steel”. E nós sabemos que Calvin está entendendo tudo errado mesmo antes de o episódio nos contar, mas que tudo parece suspeito, parece. Na verdade, Hayley e Preston estão participando do clube de teatro, e eles estão se preparando para encenar “Romeu e Julieta” naquela noite, mas Hayley não quer que Calvin saiba nada sobre isso porque quer fazer uma surpresa para ele durante a primeira apresentação… apresentação essa que parece ameaçada por Victor e Monty, já que Victor quer o papel de Romeu de qualquer maneira, e o professor acabou o colocando como substituto de Preston.

Eu me preocuparia se não fosse Victor e Monty…

Durante grande parte do episódio, EU FIQUEI COM PENA DO CALVIN – ele estava tão tristinho! E ele conversa com os amigos sobre isso em uma cena bem legal, e Sarah, Brody e Levi parecem lhe dar toda força, porque não acreditam que Hayley o estaria traindo com Preston. Então, quando eles veem Hayley e Preston passarem, Sarah chama Calvin para ir atrás deles com ela, para que ela veja que não tem nada demais acontecendo… o problema é que, segundo todos os indícios, tem sim! Porque, escondido, Calvin vê Hayley e Preston de mãos dadas e assiste quando ela o beija (no rosto, mas em “Power Rangers” isso é algo grandioso, então vamos pensar assim), e podemos ver o coraçãozinho de Calvin se partir… enquanto Sarah não sabe muito bem o que dizer. Não dá para dizer que é impossível que Calvin tenha razão, embora ainda possa ser um mal-entendido.

Infelizmente, Calvin não tem tempo para resolver nada disso nesse momento, porque antes que ele possa interferir, Wolvermean aparece, e então ele começa a tornar a confusão ainda maior porque ele começa a roubar as memórias dos Power Rangers, que são materializadas em orbes em suas cores. Primeiro, Hayley, Preston e Brody. Depois, quando Wolvermean vai roubar a memória de Calvin, Sarah acaba o protegendo, e então é ela quem perde suas memórias. Calvin e Levi continuam com suas memórias intactas por enquanto, e eles precisam encontrar uma maneira de ajudar os amigos – e a única coisa que eles podem fazer é conseguir aquelas orbes de volta, porque ensinar golpes ninjas àquelas quatro mentes aparentemente vazias vai ser impossível… mas não vou negar que os quatro desmemoriados estavam de algum modo bastante fofinhos.

Calvin e Levi, então, trabalham juntos para enganar Wolvermean e roubar de volta as memórias dos Power Rangers, e é um plot que chega ao fim depressa demais para o meu gosto – imagina terminar o episódio com eles desmemoriados para gerar tensão e curiosidade para o próximo? Mas essa era uma fase de “Power Rangers” em que as histórias serializadas não eram incentivadas, e não há muito que se podia fazer… nem devemos atacar roteiristas e diretores, porque essas ordens vinham de cima. De qualquer maneira, os Rangers recuperam suas memórias e voltam a ser as mesmas pessoas que eram antes, e embora Hayley queira conversar com Calvin porque o nota estranho, e ele queira mesmo conversar com ela, nesse momento eles precisam se dedicar à batalha contra Wolvermean – que os Ninja Rangers vencem, mas não o destroem.

Ele ainda estará de volta!

Terminada a batalha, então, Calvin decide fazer o que era certo e conversar com Hayley antes de tirar conclusões precipitadas, e ele fala sobre o que está sentindo, sobre o que viu entre ela e Preston, e ela ainda não conta toda a verdade para ele, porque Preston lhe avisa que “está na hora”, e Hayley prefere que Calvin veja com seus próprios olhos: e, assim, Calvin assiste emocionado à estreia de “Romeu e Julieta”, e eu preciso dizer: EU ACHEI TUDO MUITO FOFO, É SÉRIO. Também gostei da Hayley dizendo que “ele estava fofo com ciúmes, mas não era para ele fazer isso nunca mais”, porque isso resume bastante: o Calvin estava, sim, fofo, mas não queremos que “Power Rangers” fique incentivando ciúmes nos relacionamentos, né? O episódio se sai bem dentro da sua proposta, e estou curioso para saber o que os demais Ninjas Galácticos têm a oferecer.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários