Club 57 – Em busca de Manuel

“Somos tu nietos y venimos del futur…”

Sabe quando o Marty McFly se viu preso em 1955 e não sabia o que fazer e ele foi buscar a ajuda do Doc Brown? É isso o que Eva e Rubén precisam fazer agora, buscar a única pessoa que pode ajudá-los a voltar para casa, em 2019: Manuel, o avô. Mas, assim como o Doc, ele não vai acreditar nessa história de “você é nosso avô” assim tão fácil… afinal de contas, quem acreditaria? Eva e Rubén continuam “explorando” 1957, tentando interferir o mínimo possível, mas cada minuto que passam lá pode mexer com o futuro de formas inimagináveis. Rubén já tem um emprego, Eva está se apaixonando por JJ (e ele também já se apaixonou por ela!), e todo mundo viu os “dançarinos estranhos” na TV, e agora eles são um sucesso, e os produtores do Club 57 querem encontrá-los e trazê-los para o programa de qualquer maneira. São muitas variáveis!

A começar por JJ… JJ achava que gostava de Vero, mas agora só consegue pensar em Eva, embora ele negue aos amigos que gosta dela – mas os amigos sabem que ele está mentindo, se ele só fala dela, se quer voltar a vê-la de qualquer maneira, se está se perguntando onde ela estuda, como entrou no estúdio… quando ele fala sobre “terminar com Vero”, uma de suas amigas Pink Ladies Rosagatas escuta e corre para contar para a garota, e agora Vero vai fazer de tudo para que JJ não termine com ela… manipuladora, Vero faz todo um drama sobre como “seu solo no Club 57 foi roubado”, e sobre como ela sabe que “JJ nunca a abandonaria, ainda mais em seu momento mais difícil”, e JJ continuamente tenta terminar o namoro com ela, mas uma série de confusões e imprevistos parecem sempre impedi-lo de dizer o que ele precisa… e Vero aproveita cada oportunidade de escapar.

Manuel, enquanto isso, chega ao estúdio do Club 57 para arrumar o ar condicionado, e é aí que ele conhece pessoalmente o seu amor platônico: AMELIA MARÍA RIVERA. Eu amo o Manuel (!) e todas as maneiras como ele vai conquistando a Amelia com o seu jeitinho terno e lindo. É tudo inusitado, como quando ele esbarra nela e ela fica brava e parece mal olhar para ele, mas depois, quando ele despenca todo sujo dos dutos de ar, ela fica surpresa e o seu sorriso nos diz que ela gostou do rapaz – e mesmo quando o produtor briga com ele e o expulsa por estar “espiando” a Amelia (calúnia!), Amelia está sorrindo. Na hora de ir embora e o chofer de Amelia não pode vir, Manuel até se voluntaria para levá-la para casa (!), e ali sentimos o clima, a energia, o flerte, os sorrisos… mas, enciumado, o produtor vê tudo e faz Amelia ficar para “ensaiar mais”.

Aff.

Enquanto isso, Eva anda pela cidade, buscando algum ponto de referência, para conseguir chegar até a casa do avô, mas a cidade mudou demais nos últimos anos. E todos olham para ela e Rubén de forma estranha, por causa das roupas, então ela precisa resolver esse “problema”, e só existe uma maneira: roubando roupas de um varal. Inicialmente, Rubén tem uma crise de consciência, mas Eva explica que é menos arriscado pegar roupas que não são suas do que ficar sendo visto com roupas que ainda não existem em 1957. Então, eles provam roupas de um varal, e eu tenho que dizer: ELES FICARAM FOFOS DEMAIS VESTIDOS DE 1957! E enquanto eles andam pela cidade, eles são parados por uma Rosagata que está buscando JJ para Vero, o que é interessante, porque isso lhes dá algumas informações, tipo que “Vero acha que eles roubaram o solo dela” e que eles estão famosos.

Eva até é reconhecida no Medialuna Diner como “a garota que dançou no Club 57”!

Eventualmente, Eva e Rubén conseguem chegar à casa de Manuel, e ela tem um plano: primeiro, eles precisam se aproximar, ganhar a confiança dele, e só depois lhe contar a verdade e pedir ajuda. Quando eles tocam a campainha e Manuel sai e pergunta quem eles estão buscando, no entanto, o plano vai por água abaixo e a própria Eva estraga tudo: “A ti. A nuestro abuelo”. Tudo o que ela falou para o Rubén não fazer. Ela se justifica com o irmão, diz que ficou emocionada ao ver o avô, por isso não se controlou, mas Manuel apenas fica olhando para eles como se fosse uma brincadeira sem graça. “Somos tu nietos y venimos del futur…” “No estoy para bromas”. E, claro, Manuel fecha a porta na cara deles, e eles precisam pensar em outro plano… tipo invadir a casa dele para ver se encontram a Franken TV, e quando o Rubén derruba coisas e faz barulho, Manuel os encontra e ameaça ligar para a polícia.

Eles fogem antes, e Manuel não tem coragem de denunciá-los.

Fugindo de Manuel, os Irmãos García acabam se escondendo de volta no estúdio em que Club 57 é gravado – e se a Franken TV estiver ali? Eva e Rubén tiram uma série de fotos do lugar, para “registrar o que está acontecendo”, mas não encontram a TV e, sem a TV, eles não podem voltar para casa… naquela noite, os irmãos acabam dormindo escondidos no palco do Club 57, e são acordados por uma galinha… no dia seguinte, Rubén precisa voltar para o seu emprego na Medialuna Diner, enquanto Eva pensa em ir atrás do avô mais uma vez, para tentar convencê-lo de que está dizendo a verdade. Ela até busca a ajuda de Mercedes, a avó de sua melhor amiga no presente (e que vira sua melhor amiga no passado), para que ela a ajude a convencê-lo que ela está dizendo a verdade… embora ela não diga para Mercedes qual é a “verdade”.

“¡Está bien guapo!”

“¡Shh! ¡Es mi abuelo!”

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários