Power Rangers Time Force – Quantum Secrets

Power-up do Quantum Ranger!

Continuamos tentando entender Eric Myers, que no fim não vai ser tão ruim quanto a gente pensa… mas as suas atitudes continuam, na maior parte do tempo, condenáveis. Uma coisa que não podemos negar, no entanto, é que Daniel Southworth é lindo, e ele estava incrível naquela camisa branca ao longo desse episódio! Tivemos mais um episódio centrado em Eric, o Quantum Ranger, antes do personagem se ausentar por algum tempo, e o episódio é muito bom, mostrando, quiçá, um lado mais humano e responsável de Eric Myers, seja na maneira como conversa com a garota que aparece para visitar os seus passarinhos, ou ao esconder do Sr. Collins, no fim do episódio, a origem de seus poderes… antes do Ranger Vermelho oficial da temporada, então, Eric ganha um power-up que é interessante, e um pouco diferente do que estamos habituados!

“Quantum Secrets” foi exibido em 16 de junho de 2001, e traz Conwing como o vilão principal – seu poder é o de emular a voz de qualquer pessoa que tenha ouvido falar e, assim, Ransik planeja conseguir o controle sobre o poderoso Quantasaurus Rex, que só responde à voz de Eric Myers. Enquanto isso, os Power Rangers da Força do Tempo estão tendo uma reunião a respeito de Eric, se perguntando se eles não deviam contar para ele que eles vieram do futuro, e as opiniões estão divididas dentro do grupo… Trip continua dizendo o que já disse há algum tempo: que, no fundo, Eric não é tão mau quanto parece, e o próprio Wes está começando a acreditar nisso também, desde que ele ficou com a ideia na cabeça de que o Eric se sente sozinho… talvez seja isso mesmo e talvez o Eric só precise de amigos, e é isso o que o episódio traz, de forma bem clara dessa vez.

Eric está cuidando de uns passarinhos quando uma garota aparece para conversar com eles, e Eric é super gentil com ela… então, ele acaba sendo capturado por um homem que é, na verdade, Conwing disfarçado, porque ele quer roubar a sua voz – por algum motivo que não conseguimos entender, ele rouba o morfador do Quantum Ranger, mas o faz chamar o Q-Rex, como se ele não pudesse fazer isso ele mesmo, depois de ter roubado a voz de Eric… afinal de contas, é o que ele faz pelo restante do episódio: dar ordens ao Q-Rex. Depois que Conwing consegue tudo o que quer, ele está pronto para empurrar Eric de uma ponte, mas os Rangers da Força do Tempo aparecem para ajudá-lo e, naquela atitude irritante de “não preciso de amigos” de sempre, Eric pula sozinho no rio… e talvez ele tivesse se afogado se Jen não tivesse pulado atrás dele.

A sequência é interessante, e traz ao Eric alguns esclarecimentos… Conwing já comentou algo sobre “tecnologia do Ano 3000”, então ele finalmente entender que Jen e os demais amigos de Wes também só podem ter vindo do futuro, e quando ele e Jen estão do lado de fora do rio, depois de ela ter salvado a sua vida e ele não se dignar nem ao menos a agradecer, Eric diz que “sabe que eles são do futuro”, e Jen não desmente… e fala sobre os riscos de continuarem estudando a tecnologia do Quantum Ranger, e diz que ele não entende com o que eles estão lidando. Mas Eric é amargurado, duro, e pouco se importa com qualquer coisa. Mas em um momento de fraqueza, ele deixa escapar alguma coisa a respeito de como “eles não são seus amigos”, e, naquele momento em específico, essa fala parece muito menos um ataque e mais um lamento.

Jen sente isso.

Não que Eric vá de fato admitir isso… ele diz que “não precisa da ajuda dela”, como sempre faz, e embora Jen tente dizer que eles não são seus inimigos e que se não são seus amigos é porque ele escolheu assim, Eric pouco se importa e corre para recuperar seu morfador, enquanto Conwing está fazendo o Q-Rex, em modo Megazord, atacar a cidade e os Rangers. A batalha contra a versão pequena de Conwing é breve, e então ele fica gigante, em uma sequência um pouco diferente do que estamos habituados, porque não existe, de fato, uma luta de Megazord, mas um power-up do Quantum Ranger. Aquela figura “misteriosa” do futuro (todo mundo sabe quem é, né? Mas eu estou tentando manter o spoiler controlado) envia para Eric uma mensagem e uma nova forma que ele pode utilizar em batalha: a forma MEGA BATTLE. Quase um battlizer.

Interessante que a versão power-up do Quantum Ranger esconde a parte preta do seu uniforme, o deixando ainda mais indistinguível do Ranger Vermelho da temporada, e tem uns poderes interessantes… os patins são uma novidade inesperada, mas ficaram legais durante a batalha, e gostei do fato de o Quantum Ranger poder voar usando o Mega Battle. Foi uma batalha e tanto que ele venceu sozinho contra um monstro gigante! Agora, teremos que lidar com um Eric ainda mais poderoso – o que isso fará com o seu ego? Wes volta a insistir que “eles precisam trabalhar em equipe”, mas Eric vai embora sem dizer nada… isso não quer dizer, no entanto, que ele não está mudando. Ele omite do Sr. Collins a informação de que a tecnologia que estão usando vem do futuro, e ele diz à garotinha dos pássaros que ela pode vir visitá-los quando quiser conversar com eles.

É… talvez o Eric tenha salvação.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários