Elite: Histórias Breves – Carla e Samuel

“Você quer pegar o próximo voo?”

Encerramos esse ciclo de “Histórias Breves” que antecedem a quarta temporada de “Elite”, e que consegue encerrar algumas histórias… nesse caso, Carla e Samuel. Carla e Samuel tiveram um romance inesperado na terceira temporada de “Elite”, e nos entregaram bons momentos, e agora eles protagonizam o episódio mais longo de “Histórias Breves” que não vai permitir que eles fiquem juntos para sempre nem nada disso, mas que vai entregar um final bonito para o casal e uma despedida digna. Carla fará falta durante a próxima temporada… Carla está prestes a embarcar para Londres quando Samuel chega ao aeroporto disposta a impedi-la, em uma cena digna das melhores comédias românticas (ou um filme da Julia Roberts, como a própria mulher do aeroporto diz), e ele precisa desembolsar dinheiro para uma passagem para Lisboa para poder entrar na sala de embarque…

Carla está muito decidida, e é um momento bem triste aquela conversa dos dois no aeroporto – o Samuel todo sonhador, pedindo que ela fique, que eles vivam esse amor, e Carla diz que ele não pode fazer isso, e que ele precisa ir embora… há muito sentimento em jogo com aqueles dois em toda a sequência do aeroporto, e então o destino parece jogar um pouquinho a favor de uma despedida para eles, porque Samuel e Carla acham que têm apenas 10 minutos até ela embarcar para Londres, e ela diz que ele não vai conseguir convencê-la a ficar nesse tempo, mas, no fim das contas, o voo é atrasado em 7 horas, e então, sorrindo, ele a convida para passar essas 7 horas com ele, mas promete que não vai ficar insistindo e tentando convencê-la a ficar – só quer que eles tenham mais algumas horas juntos antes de ela precisar ir embora… e ela topa.

A segunda parte do especial é interessante e sexy – mas gosto de como “Elite” conseguiu mesclar as duas coisas. Temos uma cena bem quente entre eles depois de eles fazerem um jogo no qual vão tirando as peças de roupa, e fica evidente o quanto eles se entendem na cama… mas será que eles também se entendem fora dela? As conversas durante um jogo proposto por Samuel são intensas, mesmo quando as respostas não vêm, porque a ausência de resposta às vezes diz mais do que qualquer palavra poderia… é uma conversa interessante, com ou sem palavras, sobre o futuro, sobre como eles poderiam funcionar, e no fim dessas 7 horas, Carla está fazendo exatamente o que Samuel disse que ela faria: dizendo que não quer ir embora e pedindo para que ele peça para ela ficar. Então, depois de tudo, Carla decide que ela não vai mais embora. Não agora, pelo menos.

Samuel a convidou a adiar o seu voo enquanto ela quiser, e todo dia ele perguntará se ela quer pegar o próximo voo, não se importando se a história deles precisar recomeçar a cada 7 horas, mas, eventualmente, as coisas começam a não dar certo para eles… a última parte do especial é uns dias depois de toda a trama do aeroporto, e traz alguns momentos breves que evidenciam, novamente, o porquê de eles não poderem funcionar – e aqueles áudios foram todos poderosos e tristes. Os três áudios que Samuel manda para Carla depois de achar que ela foi embora por causa de uma discussão sobre o trabalho, e depois ele apaga, e o áudio que ela deixa por fim, como uma despedida…é um “curta” tristinho, mas bonito e encerra bem a história de Samuel e Carla, reforçando o valor e a beleza dela: Carla dizendo que o que tiveram foi real, mas não vai funcionar

…de qualquer maneira, mesmo sem estar com ele, ela vai amá-lo o resto da vida.

Agora… É HORA DE COMEÇAR A QUARTA TEMPORADA!

 

Para mais postagens de Elite, clique aqui.

 

Comentários