2gether: The Series – Episode 2

“Você pode ser meu namorado?”

Se estou ainda mais encantado por Tine e Sarawat depois desse segundo episódio? Com certeza! “2gether: The Series” tem um excelente início, e esse segundo episódio mostra muitas cenas do casal principal interagindo, e a química entre eles é inegável. Se no episódio anterior Tine estava buscando alguém que pudesse ser “seu namorado de mentira” para se livrar de Green, que não para de persegui-lo, nesse episódio ele foi bem direto com Sarawat, e eles fizeram alguns acordos, enquanto passavam um pouco mais de tempo juntos – e isso só tende a se intensificar nos próximos episódios, e eu mal posso esperar! Sarawat tem algumas das melhores falas nesse episódio, e é interessante o fato de “2gether: The Series” narrar a história do ponto de vista de Tine, e nos deixar pensando qual a profundidade do que Sarawat quis dizer quando ele solta umas frases bem significativas.

O episódio ainda começa resolvendo o problema apresentado no fim do episódio anterior: o celular de Sarawat que Tine estragou ao tentar conseguir seu número. Os dois estão brigando por conversas no Facebook, ambas enviadas do perfil de Tine, por exemplo, enquanto o que quer que esteja nascendo entre eles se intensifica… gostei muito da cena de Tine e Sarawat na qual Sarawat fala que comprou um celular novo, e quando Tine pergunta por que ele o fez consertar aquele, então, Sarawat explica que ele precisava se responsabilizar pelos seus atos – o que é verdade. É naquela cena que Tine pergunta a Sarawat se “ele pode ser seu namorado”, e é muito bom como ele deixa essa informação no ar por muito mais tempo do que o necessário, antes de explicar que é apenas de mentira para ele se livrar de alguém que está atrás dele ou qualquer coisa assim.

E o Sarawat responde: “Nunca se sabe. talvez um dia você queira alguém pra ser um estorvo na sua vida”. GENTE, O QUANTO A GENTE PODE TIRAR DESSA FALA É IMPRESSIONANTE, o coração chegou até a acelerar nesse momento… por um segundo, fiquei sem fôlego. Mas Sarawat acaba não respondendo, e Tine continua com o mesmo dilema de sempre: encontrar uma maneira de se aproximar de Sarawat. Por isso, ele acaba tendo a ideia que 80% das meninas da faculdade tiveram: se juntar ao mesmo clube que Sarawat se juntar – que, por sinal, é o de música. Então, sem pensar muito sobre isso e sem perceber que ele talvez não tenha o talento para a música, Tine acaba se inscrevendo para o clube, e ele e Sarawat têm alguns momentos intensos durante uma espécie de “cerimônia de boas-vindas”, com direito àquela cena da “aranha” e a cena do “beijo”.

Situações de BLs para colocar os protagonistas perto… mas é uma delícia de se assistir!

Aqui, Sarawat solta uma segunda frase interessante. Quando eles estão em uma “prova” na qual precisam compartilhar um pedaço de salgadinho num estilo quase “A Dama e o Vagabundo”, Sarawat toma a iniciativa e come a sua parte para terminar a prova depressa, até que os lábios deles cheguem a se encostar… não é um beijo propriamente dito, mas aquilo parece mexer um pouco com o Tine, que parece cada vez menos estar atrás de Sarawat porque o quer como “namorado falso” e mais porque está se encantando pelo Sarawat, independente do que ele diga. Quando ele confronta o Sarawat sobre o “beijo”, então, Sarawat tem A MELHOR RESPOSTA POSSÍVEL: “Você me pediu pra ser seu namorado ontem. Acho que um beijo meu não vai te machucar”. Quer dizer, o Sarawat tem razão, não tem? E nós percebemos que o Tine bem que queria que o beijo fosse de verdade.

Agora sendo parte do clube de música, Tine precisa aprender pelo menos os acordes básicos de um violão – até porque, enquanto ele não souber isso, ele não vai nem ensaiar na mesma sala de Sarawat, e então ter se juntando ao clube de música não vai realmente cumprir seu objetivo. Gostei de ver o Tine começando a ensaiar, gostei de ver o Sarawat eventualmente se aproximando dele, ainda todo durão e tudo o mais, mas ajudando o Tine com o violão… e quando Tine fala sobre o seu talento e sobre como achou que ele estudaria música, Sarawat responde: “Eu faço o que gosto de coração, não por obrigação”, e ele podia estar falando tanto sobre a música quanto sobre um possível namoro com Tine – mas ele fica muito chateado quando Tine insiste na história do namoro falso, porque achou que ele estivesse no clube realmente pela música, e isso seria algo em comum entre eles.

Quando o clube de música não pode aceitar todo mundo que se inscreveu para ele (porque um número imenso de garotas se inscreveram para poder estar perto do Sarawat), Air e P’Dim anunciam um teste na sexta-feira, e Tine sabe que ele precisa fazer de tudo para ser aprovado, ou então ele perde sua chance de estar perto de Sarawat – e os dois acabam se desafiando. Sarawat diz que não acha que ele vai passar, e Tine diz que, se ele passar no teste, o Sarawat terá que ajudá-lo, afinal; Sarawat acaba concordando, mas dá um contragolpe: se Tine não passar no teste, ele terá que deixá-lo em paz. Então, sabendo que não pode perder essa oportunidade, Tine passa a noite inteira ensaiando para poder se sair bem no teste, e embora ele não soubesse nada de música até então, ele realmente consegue tirar alguma coisa do violão em uma semana…

Ele tenta trapacear no teste? Tenta. Mas, eventualmente, ele consegue entregar o básico, e aquilo parece ter sido o suficiente, no fim das contas. Quando a lista com os 25 aprovados para o clube de música é colocado no mural da faculdade, Tine procura e encontra o seu nome, e vai imediatamente atrás de Sarawat… afinal de contas, ele tem uma promessa a cumprir. A cena final dos dois é um máximo, e podemos ver que, de alguma maneira, Sarawat está feliz por Tine ter conseguido (inclusive, vemos só depois o fim das “audições” de Tine, onde P’Dim pergunta várias coisas que ele não sabe responder e quando pergunta se “ele não conhece nada”, ele diz que “conhece Sarawat, e é por ele que quer tocar violão. WOW!), então ele vai ajudá-lo… a maneira como ele conta isso a Tine, respondendo a um presente de uma fã para ele com “Ele já está comprometido” é de arrepiar.

VEM AÍ! 

Para mais postagens de “2gether: The Series”, clique aqui.

 

Comentários