Power Rangers Time Force – Clash for Control: Part 1

“Q-Rex is mine!”

UM POUQUINHO DE VIAGEM NO TEMPO! Mais um excelente episódio de “Power Rangers Time Force”, mas Eric Myers continua intragável. Nos últimos episódios, conhecemos Eric, um cara que estudou com Wes Collins há muito tempo, e que sempre se demonstrou uma pessoa invejosa e egocêntrica… agora, ele se tornou o Quantum Ranger (que, para ajudar, também é um Ranger Vermelho, como o Wes), e quer fazer de tudo para provar para todo mundo que “ele é melhor que o Wes”. Suas motivações são puramente baseadas no ego e, por isso, o personagem é bem difícil de engolir. Na primeira parte de “Clash for Control”, que foi exibida em 05 de maio de 2001, todo mundo está em busca do Quantassaurus Rex, supostamente o “Megazord mais poderoso criado pela Força do Tempo”, que acabou perdido no tempo em uma experiência.

Ransik, então, descongela um mutante que pode viajar no tempo para que ele vá em busca do Quantassaurus Rex – o que, no fim das contas, não me parece um plano assim tão inteligente. Sim, é verdade que Ransik teria muito poder controlando o Q-Rex, mas nós sabemos que os vilões sempre perdem os poderes sobre os Megazords que conquistam, e, ao abrir esse portal, Ransik só proporcionou a chegada de mais um Megazord para acabar com ele… de todo modo, quando o portal se abre, Eric não pensa duas vezes antes de morfar no Quantum Ranger e aproveitar a passagem para o passado – ele sabe que, conquistando o Quantassaurus Rex, ele será o Ranger mais poderoso de todos. Eu não me importaria com isso se o Eric fosse uma boa pessoa e estivesse realmente preocupado em ajudar alguém que não seja o seu próprio ego “ferido”.

Antes que Eric possa entrar no portal, Wes também morfa no Ranger Vermelho da Força do Tempo e pega uma carona com Eric, em direção a 150 milhões de anos no passado… eu gosto muito da temática de viagem no tempo e do uso de dinossauros assim. Combina com “Time Force”. É engraçado assistir agora, também, e perceber que alguns efeitos são bem ruins, mas isso principalmente em toda a parte da perseguição do dinossauro e uma espécie de “luta” contra um Tiranossauro Rex. No mais, quando os dinossauros estão apenas na deles, comendo ou caminhando, a produção escolheu usar efeitos práticos e o resultado é muito mais bonito – conseguiu criar o ambiente meio “Jurassic Park” que esperávamos para essa sequência… durante as adversidades que enfrentam quando chegam a um lugar completamente novo, Wes salva a vida de Eric.

E Eric nem agradece.

Wes e Eric acabam se separando, o que acaba, eventualmente, sendo um problema sério… isso porque Wes está disposto a enfrentar o mutante que Ransik enviou para o passado em busca do Quantassaurus Rex, enquanto Eric está pensando apenas nele mesmo… Eric é tão egocêntrico que ele não apenas não quer aceitar qualquer tipo de ajuda de Wes, como ainda perde todo o foco apenas para enfrentar seu antigo “inimigo”, mostrando que isso tudo é bastante pessoal e, convenhamos, patético. Eric é uma pessoa vergonhosa. Achando que o Wes quer “roubar” o Q-Rex dele, Eric o enfrenta (temos uma batalha entre Vermelhos, o que é visualmente interessante), distraindo-se do que realmente foi fazer naquele lugar, acabando permitindo que o mutante não apenas encontre o Quantassaurus Rex, como que também passe a controlá-lo e fuja com ele.

E é tudo culpa do Eric!

Achei que o Eric seria ainda mais filho da p*ta quando Wes está prestes a cair de um precipício, próximo de um vulcão entrando em erupção, porque parece que o Eric vai embora para o futuro em busca do Q-Rex, deixando Wes para traz – ele está tão desesperado em ser “melhor que o Wes” que ele seria bem capaz de fazer isso, sim. A falta de caráter. No entanto, ele acaba voltando e salvando a vida de Wes, apenas para dizer que “agora eles estão quites”, já que Wes também salvara a sua vida uma vez naquele mesmo dia. Então, o episódio já nos leva de volta a 2001, onde o Quantassaurus Rex, sob o domínio de um dos mutantes de Ransik, está se preparando para atacar a cidade… e Eric não consegue entender por que o zord não responde a ele. Ele jamais admitiria que o erro foi dele, não é? Agora, esperamos para ver do que o Q-Rex é capaz!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários