Amy, a Menina da Mochila Azul – A prisão de Octávio

Incêndio na peixaria.

Cláudio e Leonora são capazes de qualquer coisa para colocar as mãos na fortuna de Octávio, mas as coisas não são tão simples quanto eles pensam… inicialmente, o plano envolvia mandar Octávio para a cadeia, mas, depois, eles decidem que matá-lo também não seria uma má ideia: eles podiam tirá-lo do caminho de uma vez por todas, falsificar um testamento e, então, ficar com toda a fortuna que deveria ser de Amy – mas Amy ainda não foi oficialmente reconhecida como filha de Octávio Betancourt e, no momento, ela está presa em San Felipe. Eles só precisam encontrar uma maneira de se livrar de Matías também, e então Cláudio resolve fazer tudo em um mesmo plano, que envolve colocar fogo na peixaria de Matías e acusar Octávio: e o plano é colocado em prática durante uma visita que o palhaço Cuqui tem agendada com Amy em San Felipe.

Amy sai do barco apressada para ver os amigos, e é por isso que acaba presa novamente em San Felipe (mas tudo bem, ela precisava estar lá para cumprir a sua missão); Emília é dopada por Leonora e largada na praia; Octávio é amarrado e colocado em um barco com destino a Puerto Esperanza, onde Cláudio pretende terminar seu plano. Durante a viagem na lancha, no entanto, Octávio acaba conseguindo se soltar, lutar contra o Cláudio, mas não consegue sua liberdade assim, porque Leonora o atinge na cabeça, o derruba no mar e eles escolhem deixá-lo lá, esperando que a correnteza o leve e que os tubarões o devorem… achei de verdade que Coral apareceria para salvar Octávio, mas, infelizmente, não temos nenhuma cena assim. O grande erro de Cláudio, além de não ter acaba com Octávio de uma vez por todas, foi também “se livrar” de Jerónimo.

Então é claro que ele vai contar tudo.

Jerónimo acaba sendo resgatado por Emília e mais um homem que está com ela (quem pilotou a lancha até San Felipe, provavelmente), e então ele acaba contando tudo o que Cláudio está fazendo ou planejando. Ele diz que foram eles que sequestraram Octávio e o deixaram no mar, levaram Amy de volta ao internato e agora Cláudio, vestido como o Cuqui, está voltando para Puerto Esperanza para queimar a peixaria de Matías e colocar a culpa em Octávio… Emília até gostaria de chegar a tempo de impedir o crime, mas, no momento, ela está mais preocupada com a notícia de que Octávio está sozinho no mar há não sei quanto tempo – para ela, ele está morto. Enquanto isso, Cláudio coloca fogo na peixaria e faz questão que as pessoas vejam que foi o Cuqui… ou pelo menos uma testemunha. A peixaria arde em chamas, a comunidade se une para ajudar…

Mas já é tarde demais.

A testemunha fala que foi Cuqui quem colocou fogo na peixaria e, inicialmente, Matías não acha possível, porque sabe que Cuqui é Octávio Betancourt, mas então eles encontram um bilhete que Cláudio obrigou Octávio a escrever, no qual ele fala que quer arruinar Matías antes que “ele venha atrás da sua filha” ou qualquer coisa assim… e o pior é que ele acredita nisso. Cláudio também armou para que as pessoas acreditassem que Octávio MORREU ao colocar fogo na peixaria, e é o que Leonora diz para Emília quando ela chega à suíte de Octávio e Leonora está tomando conta… Octávio, por sua vez, consegue chegar à terra firme depois de quase morrer afogado, apenas para ser parado pela polícia de Puerto Esperanza, que lhe dá voz de prisão, o acusando de incendiário. Eu adoro toda a complexidade dessa reta final de “Amy, a Menina da Mochila Azul”.

Eventualmente, Jerónimo chega à peixaria para desfazer toda a confusão… ele diz que sabe quem foi e que foi o Cláudio, e não o Octávio. Então, ele diz que vai à delegacia imediatamente para contar toda a verdade, e diz que está disposto a pagar pelos seus crimes. Então, enquanto Octávio é tratado como criminoso na delegacia, Jerónimo chega dizendo que ele é inocente e que ele está pronto para dar a sua declaração com toda a verdade. Com a declaração de Jerónimo, Octávio fica livre, mas ele quer que a polícia se apresse em prender Cláudio e Leonora o mais rápido possível – eles são acusados de tantos crimes que renderiam bons anos na cadeia para ambos! AMEI ver a cena da polícia indo até a suíte de Octávio Betancourt para buscar a Leonora e levá-la presa… passei a novela toda esperando por esse momento e posso dizer: VALEU A PENA.

“Amy, a Menina da Mochila Azul” está INCRÍVEL! Vai deixar muitas saudades novamente.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários