Power Rangers Time Force – Clash for Control: Part 2

Quantassaurus Rex…

No episódio passado, Eric e Wes viajaram para o passado, pegando carona em um portal aberto por um mutante de Ransik, em busca do Quantassaurus Rex – o Zord e Megazord do Quantum Ranger. Agora, o Q-Rex está no presente, mas sob o comando de um mutante perigoso que o está usando para destruir a cidade, e tudo é culpa de Eric. O personagem continua sendo desenvolvido como um irritante menino mimado que quer se mostrar para todo mundo – e é bastante desagradável. Agora que, além de ser o Quantum Ranger, ele também tem o controle do Quantassaurus Rex, só posso imaginar o tipo de pessoa insuportável que ele se tornará a partir do próximo episódio… pelo menos o roteiro deixa clara a maneira como Eric é um invejoso, e temos algumas cenas que acabam lavando nossa alma, pelo menos um pouquinho, como quando ele acha que é o “novo líder dos Rangers”.

O episódio começa com uma batalha de Megazords contra o Quantassaurus Rex, e os Rangers da Força do Tempo acabam destruídos, enquanto o Q-Rex se retira para descansar, se reparar e recarregar energias, e o Eric brevemente comenta que “aquilo tudo é sua culpa” – claro que apenas para si mesmo. Logo depois, ele vai novamente conversar com o Sr. Collins, para dizer, como já disse em outras ocasiões, que ele “devia ser o novo líder dos Guardiões de Prata”. Ele se acha tanto, mas a verdade é que é patética a maneira como ele se humilha constantemente para alguém como o Sr. Collins, que não dá a mínima para ele… agora que Eric é o Quantum Ranger, por exemplo, o pai de Wes parece não achar isso o suficiente para que ele seja o líder dos Guardiões de Prata, e diz que ele precisa de outros Rangers – “Rangers que controlem Megazords”.

Por isso, ele vai até o prédio da torre do relógio para conversar com Jen, Trip, Lucas e Katie e oferecer um contrato para que eles trabalhem para ele – porque o Sr. Collins acredita que pode comprar qualquer coisa com o dinheiro. Enquanto isso, Wes vai atrás de Eric para pedir o Morfador Quantum de volta, sabendo que apenas ele pode controlar o Quantassaurus Rex quando ele retornar, mas Eric, naturalmente, não o entrega, e fala nojentamente sobre como “Wes está desesperado porque agora ele é tão poderoso quanto ele”. É uma birrinha infantil de alguém invejoso que nunca se achou o suficiente – e é vergonhoso. Então, ele diz a Wes que o Sr. Collins vai contratar os amigos dele para ser parte dos Guardiões de Prata e que ele será “o novo líder dos Power Rangers”, com um risinho. Me espanta que ele tenha a pachorra de dizer que “o Wes só pensa nele” e que “é um mimado”.

A pessoa que não se enxerga, né?

Pelo menos as coisas saem bem nessa parte da trama… Wes precisa lutar contra Eric, porque Eric diz que essa é a única maneira de ele “entregar” o Morfador Quantum, e então temos uma nova batalha do Ranger Vermelho contra o Quantum Ranger, que acaba com o Eric mandando o Wes ficar fora do seu caminho, “porque ele lida com o Q-Rex”. Ao fim da batalha, temos uma cena reconfortante, que é quando os outros quatro Rangers da Força do Tempo aparecem, e Eric vai até eles anunciando a Wes que “agora eles são seus Rangers”, e já chega dando ordem, mas foi PRAZEROSO DEMAIS ver os quatro Rangers passarem direto por ele sem nem olhar para ele, para ir até Wes e saber se está tudo bem. Uma pena que o Eric estivesse morfado no Quantum Ranger, porque eu teria adorado ver a sua expressão nesse momento… foi muito boa a cena!

Então, durante a batalha final do episódio, Eric consegue conquistar o controle sobre o Quantassaurus Rex, infelizmente – é uma pena que, no fim, ele não tenha mesmo precisado da ajuda de Wes ou da Força do Tempo, porque agora ele vai ficar se achando mais ainda… é bastante poder, e todos estão um pouquinho preocupados com o que alguém como o Eric fará com tanto poder em mãos. Apenas Trip se mostra um pouco mais esperançoso, dizendo que “talvez ele mostre um outro lado dele”, mas isso tem mais a ver com o jeitinho de Trip de ver o mundo e confiar nas pessoas do que com a realidade de fato… agora, Eric conseguiu tudo o que queria: virou um Ranger, ganhou um Megazord poderoso e se tornou o líder dos Guardiões de Prata, tudo para poder dizer a Wes que “ele é tão bom quanto ele ou melhor”. Quero muito ver o Eric cair do cavalo.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários